• Anúncios

Modo de cachar ao longo dos anos

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Modo de cachar ao longo dos anos

Mensagempor rifkinda » domingo set 30, 2012 08:05

O teu modo de fazer geocaching tem mudado desde que começaste este hobby ou continuas a escolher o mesmo tipo de caches e mantens o mesmo ritmo de achamentos?

O nosso em particular tem mudado. Nos últimos dois anos temos tido menos tempo para geocaching e já não fazemos como antigamente que íamos para uma zona e "limpávamos" a área. Agora, para limpar uma zona inteira, teríamos de lá ficar muito mais tempo e preferimos conhecer mais zonas (durante as mesmas férias) do que ficar parados só numa cidade.
Agora seleccionamos melhor as caches onde vamos, ou pelo menos escolhemos um objectivo principal para o dia.
Como temos menos tempo para cachar, acabamos por aproveitar quando nos sobra um tempinho e vamos encontrar só uma. Antes, só costumamos fazer geocaching quando tínhamos um dia inteiro ou pelo menos uma tarde inteira para isso.

E vocês? O vosso modo de fazer geocaching foi alterando ao longo da vossa vida geocacheana?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Modo de cachar ao longo dos anos

Mensagempor imperiotuga » domingo set 30, 2012 22:17

O que mudou mais foi que antigamente ainda fazia umas trocas, hoje em dia limito me a ir aos locais e assinar o log book, pois acho que as caches são essencialmente ou para contar uma história ou para nos dar outra perspectiva de um determinado local.
-----------------------------------------------------
bicla+geocaching-Perfecto

saudações Santo Isidro
imperiotuga
Small

Registado: sexta Oct 03, 2008 22:38

Mensagempor lynxpardinus » segunda Oct 01, 2012 14:16

Mudei! Muito! E para pior...

Se antigamente preferia caches outdoor e realmente ia atrás delas, hoje prefiro caches de outdoor mas acabo por fazer sobretudo urbanas - o que me deixa com um travo "amargo" na boca. A realidade é que andar sempre a andar de um lado para o outro limita (e muito) o tempo para cachar. Quando estou fora tenho dias (e fds) bastante intensos e quando estou em Portugal tenho que dedicar tempo a coisas prioritárias em relação ao geocaching (como família, amigos e papelada). Ainda por cima, isto manifesta-se não só no tempo para procurar caches, mas, também, na minha opinião para manter as minhas caches (o que, pessoalmente, me faz alguma confusão).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » segunda Oct 01, 2012 15:59

Outra coisa que mudou foram realmente as trocas. Cada vez fazemos menos...
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor clcortez » sábado Oct 06, 2012 00:22

Nestes quase 10 anos não alterei muito a minha maneira de cachar.

Todas as alterações decorridas derivam da situação de vida do momento em questão: ou se está solteiro, ou casado e com filhos, ou em lazer ou em viagem de trabalho. Mas o modo do acto de cachar em si não mudou muito. Continuo a ir ao mapa do GC.com procurar as caches uma a uma, passo as coordenadas para um papel ou directamente para o GPSr (o velhinho Magellan Meridian Platinum) e procuro uma, duas ou até três caches por dia ou por viagem.
Passei a cachar essencialmente longe de casa, quando viajo em trabalho. Dou prioridade às caches na zona da região para onde vou estar, e raramente faço paragens pelo caminho.
Só as companhias têm mudado ao longo do tempo (ainda assim, prezo muito os amigos de longa data do Geocaching), mas o espírito, esse, continua. Aproveitar o Geocaching para conhecer locais que doutra forma não conheceria.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes