• Anúncios

Uma ou outra dúvida

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Uma ou outra dúvida

Mensagempor The_Command » sábado set 15, 2012 10:18

Boas

Bem malta este não é o local exacto para este post, mas como as dúvidas são algumas resolvi criar aqui pois assim resumo tudo num só post.

Tenho andado a caçar caches através do meu telemóvel e tem sido até hoje muito bom, mas aconteçe que disponho de um GARMIN Etrex Legend HCx que comprei para a prática de BTT. Pretendia dar-lhe uso para GEOCACHING, e na verdade já o tenho utilizado mas só em caches normais, porque já tentei fazer uma multi cache e não consegui, não soube onde inserir as cordenadas que me eram dadas para chegar a segunda cache.
No telemóvel consigo ver ao mesmo tempo as cordenadas da cache a ao mesmo tempo as cordenadas onde me encontro, no GARMIN dá para fazer o mesmo também?

Segunda dúvida:

Estou a pensar fazer uma cache para esconder aqui na terrinha, mas ainda não o fiz, gostaria de saber se posso adquirir um travelbug e mete-lo numa outra cache para depois ele seguir caminho.~

Obrigado e aguardo respostas...

Boas caçadas
The_Command
Micro

Registado: sábado set 15, 2012 10:06

Re: Uma ou outra dúvida

Mensagempor allien » sábado set 15, 2012 12:58

Sobre a 1ª dúvida podes tentar, por ti, resolvê-la, (não tenho um Garmin) consultando o manual do aparelho. Se não o tiveres, vai ao site da Garmin e baixas o dito cujo. ;))
Sobre a 2ª, a resposta é sim, podes adquirir um travelbug e largá-lo em qualquer cache. Duas coisas ( em meu entender) a ter em atenção, deixá-lo numa cache de terreno mais elevado possibilita uma maior probabilidade de sobrevivência, e se tiver um objectivo é conveniente prender, ao TB, um passaporte (papel plastificado explicando qual é esse mesmo objectivo). Eu, no único TB que coloquei em circulação não fiz. Resultado ? O objectivo era circular por Portugal... no primeiro movimento foi parar a França! :evil:
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor The_Command » sábado set 15, 2012 14:33

Obrigado

Quanto as cordenadas já consegui descobrir como fazer para as inserir.
E quanto ao travelbug vou pensar em comprar um para circular, já agora vi no site do geocaching um travelbug e na pág. dele o dono dizia que ganhava pontos, isso serve para que?
The_Command
Micro

Mensagempor hfilipe » sábado set 15, 2012 14:40

Pontos ou quilómetros?!

O que sucede com os TBs é que podes ir seguindo as caches por onde ele vai passando e a distância que vai percorrendo entre essas caches.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor alieri » sábado set 15, 2012 18:46

The_Command Escreveu:vi no site do geocaching um travelbug e na pág. dele o dono dizia que ganhava pontos, isso serve para que?

Será que esse travel bug está a participar numa corrida de TBs? Há essa possibilidade
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor The_Command » sábado set 15, 2012 21:21

Pois isso não sei não li a página toda.

Já agora as Geocoins, pelo que já li também tem a mesma finalidade de andar aqui e acolá, mas andei a aqui a rondar o fórum e a malta diz que são um pouco caras e as vezes evaporam-se do mapa, pufff.
Sendo assim também não existe objectivo nenhum em ter uma geocoin, se vai ser só para guardarmos, tipo mais uma coisa para o porta-chaves.
The_Command
Micro

Mensagempor allien » sábado set 15, 2012 21:49

Ou para coleccionar...
allien
Large

Mensagempor The_Command » sábado set 15, 2012 21:53

Sim até que a delas bem giras, mas já li que podemos logar as geocoins e ficar com elas. Como é isso exactamente.
The_Command
Micro

Mensagempor allien » sábado set 15, 2012 22:15

As geocoins que se podem encontrar em caches (bons tempos) têm dono... Ninguém tem o direito de as reter, senão o tempo estritamente necessário para as colocar em outra cache.
allien
Large

Mensagempor The_Command » sábado set 15, 2012 22:51

Peço desculpa não me expliquei bem. Referia-me tipo eu compro uma geocoin para mim vou caçar uma cache lego-a comigo e logo-a mas trago-a novamente comigo.
Isto é possível?? li qualquer coisa deste género na net...
The_Command
Micro

Mensagempor geopate » domingo set 16, 2012 09:49

The_Command Escreveu:Peço desculpa não me expliquei bem. Referia-me tipo eu compro uma geocoin para mim vou caçar uma cache lego-a comigo e logo-a mas trago-a novamente comigo.
Isto é possível?? li qualquer coisa deste género na net...

Sim, sendo tua, podes fazer dela o que desejares. Para isso em vez de fazeres o "drop" e de seguida o "retrive", podes fazer "visited" que é mais práctico.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor The_Command » domingo set 16, 2012 12:55

Olá

Sendo assim se for caçar uma cache e levar a Geocoing comigo, e pretender traze-la de volta , terei de escrever no logbook "vesited" e de seguida o nome da geocoin. Ao fazer log in na cache no site terei de escrever o mesmo ou existe algum campo especifico para a Geocoing?
The_Command
Micro

Mensagempor hfilipe » domingo set 16, 2012 21:40

Não é obrigatório que a leves literalmente a passear. Podes deixá-la em casa, em segurança, e simplesmente fazer o "Visited"!

No log físico na cache podes fazer como entenderes melhor, acho que não há nenhuma regra para as visitas. Nos Drops e Retrieves normalmente reporta-se essa ação no log.

No geocaching.com, por baixo da caixa onde escreves o log, aparece uma lista com as geocoins e TBs em tua posse onde podes fazer o drop ou o visited.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor alieri » segunda set 17, 2012 09:41

sem prejuizo de continuares a colocar aqui as tuas dúvidas, sugiro que leias a nossa geowiki, onde encontrarás respostas a outras dúvidas que possas ter.
Encontras o link do lado esquerdo da nossa página principal - http://geocaching-pt.net
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes