por MAntunes » sábado jul 28, 2012 13:59
Penso que se pode fazer um pouco mais do que, obviamente, termos as nossas caches disponíveis aos estrangeiros. Viajo muito pouco, mas quando preparei a minha ida a Munique, ignorei as caches que não tinham texto em inglês.
Devido aos meus gostos pessoais, ao tempo disponível e à meteorologia (foi na altura em que houve grandes tempestades de vento por toda a Europa central, com muitos aeroportos fechados e as pessoas eram aconselhadas a não sair) , só visitei uma cache na 'Floresta Negra' que loguei em inglês (não fui para a Alemanha logar em português como alguns alemães vem cá logar em alemão) e esse facto foi apreciado pelo owner que me agradeceu ( em inglês ) e trocámos alguns mails, tendo ele até completado a história sobre o tema da cache que visitei (um crucifixo cravado numa árvore e posteriormente envolto pelo tronco da mesma, evocativo dumas vítimas da II GG cujo avião se despenhou ali.)
Preocuparmo-nos em que todos os visitantes das nossas caches as possam compreender e os visitantes preocuparem-se em que os owners compreendam o que escrevemos, provoca este tipo de reciprocidade que é agradável para ambas as partes.
É o que farei de novo, quando a oportunidade surgir.
[modo evil on]Mas se vir alguma cache que talvez gostasse mesmo de visitar, devido à sua localização e atributos mas não percebo o que lá diz, talvez coloque uma note em português a dizer que gostaria de a visitar mas não o pude fazer porque não compreendo o que lá está escrito - assim, os owners que não se importam com os visitantes de fora, podem ir ao google tradutor também.[modo evil off]