• Anúncios

Navicache.com à venda!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Navicache.com à venda!

Mensagempor hfilipe » segunda abr 02, 2012 21:26

Foi colocada uma mensagem no fórum da navichache.com que o site e o domínio estão à venda: http://www.navicache.com/cgi-bin/ib312a ... =37;t=1669
Alguém interessado? Não deve ser particularmente caro! :-D

Dada a pouca utilização parece-me que em breve será mais uma baixa nos concorrentes do GC.com
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Navicache.com à venda!

Mensagempor carolangelpaul » segunda abr 02, 2012 21:33

Se não for uma brincadeira do 01 de Abril, creio que o site é que deveria pagar para alguém ficar com ele. :twisted:
It's not always the find that brings the smiley. [:)]
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Paulo aka paulohercules
carolangelpaul
Regular

Registado: sábado mai 19, 2007 21:26

Mensagempor lynxpardinus » terça abr 03, 2012 08:00

É um site que tem algumas questões, quando se fala em vender:
- tem uma base de dados de utilizadores e de caches que é curta;
- a plataforma de jogo está ultrapassada e visualmente não é muito agradável;
- a monetização do jogo assenta basicamente em publicidade (com pouco tráfego) - ao contrário da Groundspeak que terá uma parte importante em licenças de trackables (especulação minha);
- a grande maioria dos geocachers (praticamente todos os que chegaram depois de 2005) não conhece o site.

Dito isto - apesar de tudo, tem algum nome na praça, junto de geocachers mais antigos (e que ainda possam ter peso como "opinion makers") e é um "pé para dentro do jogo". Se o preço for barato e alguém se quiser aventurar, remodelando o conceito e a forma de o explorar comercialmente, até pode ser interessante.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hfilipe » terça abr 17, 2012 18:29

Eu sei que já havia muita gente a fazer umas "vaquinhas" para ver se ficavam com o Navicache. Infelizmente tenho más notícias para vós. :D

O navicache.com já foi comprado por uma empresa chamada Leeward Coast LLC, dona do site MadCacher.com

O anúncio oficial está aqui.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta abr 18, 2012 08:09

Será que esta aquisição vai voltar a trazer renovada concorrência à Groundspeak?
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor hfilipe » quarta abr 18, 2012 08:22

Espero que traga concorrência mas não tenho as expectativas muito altas!

Se aprenderem um pouco com os erros do OC.com pode ser que tenham um (re)começo melhor e atraiam alguns geocachers. Mas o trabalho que têm pela frente, até conseguirem ter um produto que consiga ser competitivo, é bastante grande.

No link que deixei falam do que têm em mente: "We have a lot of big ideas for the future, including a major site redesign, updated functionality and a few secret features we’ll keep under wraps, for now."

Agora é só esperar que o consigam concretizar.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta jun 06, 2012 10:23

O It's Not About the Numbers publicou uma entrevista com "o dono" do Navicache.com - http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... vicaching/ . É muito interessante lê-la porque... é um espírito claramente de empreendedorismo - pode correr bem, pode correr mal, mas vamos é seguir em frente, acreditar e logo se vê. É também interessante perceber que se assumem como a um nível bem diferente do geo.com e do opencaching.com - os recursos são bem diferentes. Mas, mesmo assim... eu mantinha os olhos neste site...
lynxpardinus
Moderador

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes