• Anúncios

Encontrei uma cache porém...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Encontrei uma cache porém...

Mensagempor scuz » sexta abr 27, 2012 17:07

... não consegui fazer o log no papel. Sendo uma zona urbana não arrisquei retirar o container dado o volume de pessoas que circulava por ali.

A cache foi esta.
Decidi ir à cata desta pois estava nas imediações e tinha que "fazer" tempo, dado o local é relativamente simples de achar.
O que me indago agora é sobre o que registar no geo.com:
1 - Um found it sem escrever e logar noutra altura?
2 - Um DNF apenas porque o meu registo físico não existe?
3 - Opção em aberto, uma vez que desconheço mais alguma possibilidade.

Tentei uma pesquisa mas não obtive resultados. Se isto é algo já debatido escuso-me e peço que seja apagado.
scuz
Regular

Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: Encontrei uma cache porém...

Mensagempor rifkinda » sexta abr 27, 2012 17:23

Eu diria para escreveres uma nota a contar que achas que a encontraste, mas que como não a retiraste, não assinaste o logbook. Conseguir retirar caches e disfarçar perante muggles, também faz parte de fazer geocaching, a meu ver.
E escreveria um log de found, quando conseguisse voltar lá e deixar o meu registo.

Situações em que acho que apesar de não se assinar o logbook, se pode logar o found:
- Quando encontrámos a cache, retirámos o logbook e este está tão húmido/danificado que é impossível registar a nossa passagem; nestes casos, acho que uma fotografia enviada ao owner, prova que estiveste com a cache na mão.
- Caso em que não temos caneta ou lápis; nestes casos, também enviaria uma foto ao owner a comprovar o achamento.
- Casos em que o logbook está cheio... se bem que nestes casos, normalmente há sempre um cantinho qualquer onde escrever...
- Caso em que encontramos a cache vandalizada com o conteúdo espalhado, não sendo o logbook recuperado na totalidade, apenas umas folhas soltas com alguns logs escritos. Nesses casos, costumamos juntar tudo o que encontramos da cache, acrescentamos uma ou mais folhas para servir de logbook provisório até o owner fazer uma visita de manutenção e assinamos, mas não no logbook original. E escondemos onde achamos que era o esconderijo original, enviando posteriormente mail ao owner.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Torgut » sexta abr 27, 2012 22:49

Tradicionalmente é uma situação de DNF ou de Note. Saber lidar com muggles faz parte das artes do Geocacher e é preciso trabalhá-la se se quiser registar founds urbanos em áreas mais movimentadas.

http://papacaches.wordpress.com/artigos ... 12-licoes/
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor scuz » sábado abr 28, 2012 02:33

@Torgut: O artigo está muito bem construído e é pertinente. Mas algumas coisas terão que ir sendo adquiridas pela minha pessoa com o acumular de experiência.
Não deixam de ser umas dicas/regras boas para seguir de ora em diante.

Quanto ao que escrever creio que farei um note a tentar elucidar a questão e mais tarde farei o log. A mim não me faz sentido fazer find
Fico entretanto com outra dúvida: A que situações se adequa o Note?
scuz
Regular

Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Mensagempor rifkinda » sábado abr 28, 2012 08:44

Eu utilizo uma note quando:
* Não tenho tempo para escrever logo o log de find, mas quero regularizar a situação de um TB que larguei na cache.
* Quando revisito uma cache pela segunda vez na companhia de outros geocachers
* Quando passo por acaso ao lado de uma cache que já encontrei e apenas quero transmitir ao owner se a cache está bem ou se não estava no local onde a encontrei da primeira vez
* Quando passo numa cache que já tinha encontrado, só para largar um TB que andava comigo há demasiado tempo
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor geopate » sábado abr 28, 2012 10:44

Eu levo as coisas assim...

- Encontraste a Cache e fizeste o log - FOUND
- Encontraste a Cache mas não pudeste retirar o logbook ou fazer o log devido à degradação deste ou por estar cheio - FOUND
- Encontraste a Cache mas não pudeste retirar o logbook por causa dos muggles - NOTE ou simplesmente NADA
- Não tiveste oportunidade de procurar - NOTE ou simplesmente NADA
- Tiveste oportunidade de procurar e não encontraste a Cache - DNF

Para mim não faz sentido logar DNF quando se encontra de facto a Cache e devido aos muggles não se fez o log,
assim como não faz sentido não ter tido oportunidade de procurar e fazer DNF.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes