por rifkinda » sexta abr 27, 2012 17:23
Eu diria para escreveres uma nota a contar que achas que a encontraste, mas que como não a retiraste, não assinaste o logbook. Conseguir retirar caches e disfarçar perante muggles, também faz parte de fazer geocaching, a meu ver.
E escreveria um log de found, quando conseguisse voltar lá e deixar o meu registo.
Situações em que acho que apesar de não se assinar o logbook, se pode logar o found:
- Quando encontrámos a cache, retirámos o logbook e este está tão húmido/danificado que é impossível registar a nossa passagem; nestes casos, acho que uma fotografia enviada ao owner, prova que estiveste com a cache na mão.
- Caso em que não temos caneta ou lápis; nestes casos, também enviaria uma foto ao owner a comprovar o achamento.
- Casos em que o logbook está cheio... se bem que nestes casos, normalmente há sempre um cantinho qualquer onde escrever...
- Caso em que encontramos a cache vandalizada com o conteúdo espalhado, não sendo o logbook recuperado na totalidade, apenas umas folhas soltas com alguns logs escritos. Nesses casos, costumamos juntar tudo o que encontramos da cache, acrescentamos uma ou mais folhas para servir de logbook provisório até o owner fazer uma visita de manutenção e assinamos, mas não no logbook original. E escondemos onde achamos que era o esconderijo original, enviando posteriormente mail ao owner.