• Anúncios

O geocaching faz bem ou mal ao ambiente?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Relativamente ao meio ambiente, o geocaching é...

- prejudicial
11
39%
- benéfico
6
21%
- neutral
11
39%

Total de votos : 28

Re: O geocaching faz bem ou mal ao ambiente?

Mensagempor Team Casal do Rei » quarta abr 04, 2012 10:40

Se formos a analizar a esse pormenor talvez seja prejudicial mas tambem desde que o homem existe o que tem feito de bem pelo ambiente? Nada.
Pois primeiro faz o mal e depois vai tentar remediar. na minha opinião claro.

Nas caches que temos procurado tentamos deixar como encontramos ou melhor o local e se nao fosse o geocaching muitos desses locais estariam bem piores por nao serem visitados regularmente dai eu pensar que pelo menos tenha algum beneficio para o ambiente
Imagem
Team Casal do Rei
Micro

Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36

Re: O geocaching faz bem ou mal ao ambiente?

Mensagempor Torgut » domingo abr 15, 2012 12:07

Creio que genericamente o Geocaching é um agente danoso relativamente ao "ambiente". Nem sempre o foi. Quando comecei a practicar, uma cache era visitada uma mão cheia de vezes durante um ano, e os vestígios deixados pelos humanos que acorriam ao local na práctica do jogo eram residuais. Actualmente, com a explosão catastrófica do número de practicantes e de caches, colocar um contentor no meio natural, especialmente em áreas facilmente acessíveis a partir dos grandes aglomorados humanos, é uma certidão de danos permanentes. Centenas de pés vão calcorrear o local, e se não existe um trilho, rapidamente será criado um. Depois, se a cache não for de óbvio achamento, toda a zona em redor será devastada por mãos ávidas. Muitas vezes condenam-se os geocachers, falando-se de falta de cuidado. Poderá ser o caso a tempos, mas a verdade verdadinha é que por mais cuidado que se tenha o resultado é inevitável. É simples matemática.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes