• Anúncios

Ups... estraguei a cache :(

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Ups... estraguei a cache :(

Mensagempor rifkinda » quinta mar 15, 2012 09:29

Já alguma vez estragaram uma cache sem querer? Ou a deixaram cair para um local inacessível quando a iam colocar?
O que fazem nessas alturas? Fazem tudo para a compor/recuperar? Ou limitam-se a colocar na página da cache que a danificaram sem querer e que é precisa uma visita de manutenção?
Lembro-me por exemplo de relatos de stash notes que voaram com o vento... caches que estavam magnéticas em pontes e que cairam ao rio aquando da recolocação... contentores que não aguentaram aquele pedregulho a mais, que lhe colocaste em cima, quando a estavas a esconder... :roll:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Ups... estraguei a cache :(

Mensagempor lynxpardinus » quinta mar 15, 2012 09:55

Uma vez, ao voltar a colocar uma micro magnética no sítio, num viaduto, ela caiu lá de cima, para o passeio, danificando o íman. Consegui recolhê-la e entregá-la ao owner, que fez manutenção - http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... c441d9ecfb.

P.S.- A jola foi depois da cache, e não antes e, como tal, não teve influência no trambolhão da cache desde lá de cima!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ppereira » quinta mar 15, 2012 10:06

Não me lembro de alguma vez me ter acontecido ter estragado uma cache assim.
Acredito que até possa ter acontecido alguma coisa com a intervenção, mas deixá-la deliberadamente estragada ou com necessidade de avisar o owner, não me lembro de nenhuma situação.
Agora fico muito preocupado quando a seguir ao meu found apenas aparecem DNF's, o que significa que graças à minha intervenção a cache desapareceu.
Nunca fico de consciência tranquila, porque também não gosto que aconteça nas minhas caches.

Nem a porposito aproveito a ocasião para umas desculpas publicas ao MANTUNES, porque que apesar de já ter feito o found à bastante tempo estava no último grupo que encontrou esta cache, e agora graças a isso tem direito a cabo de aço e tudo !! BOLAS!!!
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor ViperUnderground » quinta mar 15, 2012 10:22

A pior situação que tive, em relação a este problema, foi numa cache em que o container estava dentro de um ninho!! Para lá chegar tinha-se de trepar a uma árvore e quando toco (toco...nem sequer cheguei a pegá-lo) no ninho...kabumm.. desmanchou-se para todos os lados. Aquilo já devia ter levado uma queda e estava ali "colado com cuspo" (como eu costumo dizer).
Fiquei numa aflição.... peguei nos pedaços todos e sem saber o que fazer (não conhecia ninguém no geocaching) fui a uma mercearia e comprei um rolo de fita adesiva forte!!
Sentei-me e ..... fiz um ninho de fita adesiva!! :D
Ou seja, o ninho era daquela madeira muito fina, que se "parte com um espirro". O que eu fiz foi enrolar completamente os pedaços descolados ( e alguns partidos) de forma a dar estrutura rígida!!
Em vez de um ninho ficou a parecer um embrulho de natal. Só faltava o lacinho em cima!! :D
Com o assunto resolvido, cheguei a casa, e avisei o owner do sucedido!!
O rolo de fita adesiva ainda hoje anda comigo!!
Felizmente não tem sido necessário. Mas de vez em quando lá uso um pedacinho para tapar uma ou outra racha que algumas caches debaixo de pedras costumam sofrer!!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Sal » quinta mar 15, 2012 10:24

Viva,

Também nós já fomos os causadores de danos numa cache. Foi apenas uma mas frustrante.
Foi em Torres Novas na cache Parque da Liberdade do sammendes.
Por muito que quisessemos nunca conseguiriamos recuperar a cache do local onde estava sem um utensílio capaz de lá chegar. Como já não era a primeira vez que acontecia o mesmo a esta cache (vimos depois os logs) e que o sammendes teve de lá ir recuperá-la tivemos também nós de lhe pedir para ir lá corrigir o problema que tinhamos causado.
Foi a última cache do dia e apesar do dia excepcional de geocaching ficamos bastante chateados com o desfecho. Pode acontecer a qualquer geocacher, é certo, mas é aborrecido.

Em suma, e para responder à Rita, o que fizemos foi tudo o que estava ao nosso alcance e com os utensílios que tinhamos disponíveis num raio aceitável de acção para recuperar a cache e recolocar tudo conforme encontrámos. Na impossibilidade de o fazer contactamos o owner e pedimos para ir lá repôr a situação pedindo desculpa pelo nosso descuido.

SR
Imagem      Imagem
"I use multi-billion dollar satellites to find tupperware hidden in the
woods, filled with 50 cent plastic toys." And I'm happy with It!
  :mrgreen:
Sal
Regular

Registado: quinta mai 10, 2007 11:46

Mensagempor Sagitario » quinta mar 15, 2012 13:35

Boas

07 Setembro de 2008, na volta para casa de mais de uma voltinha pelo "Sul" paramos em S Martinho do Porto para eu vingar um DNF causado pela mudança dos inquilinos do posto de polícia um Ano antes ou quase.
A cache em questão é a CA #1 – Vista do Cais (Quayside View) [Alcobaça] onde com algum engenho e material de cozinha lá conseguimos substituir o contentor e colocar a cache no seu lugar, é claro que o embaraço foi enorme quando ouvimos aquele som seco... aquele som de que algo caiu no fundo do tubo... e onde a sua recuperação era completamente impossível com os meios ao nosso dispor no momento.

Foi a única vez que uma cache teve má sorte nas minhas andanças de geocacher.

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor MAntunes » quinta mar 15, 2012 13:35

ppereira Escreveu:...
Nem a porposito aproveito a ocasião para umas desculpas publicas ao MANTUNES, porque que apesar de já ter feito o found à bastante tempo estava no último grupo que encontrou esta cache, e agora graças a isso tem direito a cabo de aço e tudo !! BOLAS!!!

Sem problema! Pode ser que assim os dinossauros não fujam ou vão dar uma volta. ;) É que já não era a primeira vez que aquela cache era escondida fora do local onde devia estar (e, segundo relatos, bastante longe). Agora como desapareceu, eu 'fixei-a' com um cabo que não fere o arbusto e impede que a cache saia dali.

Respondendo ao tópico, sim, também estraguei uma cache, que me lembre. Foi num miradouro perto da Graça, ao tentar alcançar a (micro) cache, com a ponta dos dedos, e ela esgueirou-se pelos buracos da rocha abaixo e não consegui alcançá-la. Mail para o owner a relatar o acidente, e a pedir desculpa, e ele colocou outra, enchendo primeiro o buraco com pequenas pedras para a cache não descair novamente.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » quinta mar 15, 2012 19:25

Nós já deixámos cair caches para locais menos acessíveis, a última das vezes foi nesta cache. Mas conseguimos sempre, com mais ou menos trabalho, resgatá-las.

Houve também uma situação caricata em Espanha, em que eu andava à procura de uma cache num gradeamento e ao chegar um dos pés para a frente, pontapeei a cache sem querer ... e só a vi a voar e a partir-se em duas... Não tínhamos fita adesiva connosco nesse dia, por isso tivemos de improvisar, usando uns ganchos para manter as partes unidas. Depois fomos a um Cyber Cafe, mandar um mail ao owner, a relatar o sucedido.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor 2 Cotas » sexta mar 16, 2012 16:11

Tadinho… :-)

Bom tópico!
Mas… não me lembro de alguma vez ter estragado uma cache a alguém. Ou melhor… lembro-me de ter estragado uma cache a ninguém. (UUummm??)
Mas fiquei com problemas de consciência por ter sido o ultimo a encontrar uma ou duas. Não que tenha abusado da descrição, mas porque fui mesmo o ultimo, afinal alguém tem de o ser quando se perdem, né? Aliás continuo a pensar que o excesso de descrição é pior, afinal poucos de nós são espiões profissionais. Há mesmo algumas que só à má fila. :lol:

Agora que já estragaram muitas caches, isso posso afiançar. E estragar no sentido mais amplo que é possível imaginar, desde o querido que resolve colocar no DNF a pior das descrições sobre o local, desde mal frequentado, a perigoso, caminho sujo e bacoradas similares só porque encontrou uns senhores de etnias alternativas a uns bons 500 metros da cache, e que me obrigou a remover o que os restantes tinham considerado muitíssimo bem, ao dotado que consegue partir um tronco com 10/15 cm de diâmetro, ou ter sido obrigado a prender as tampas dos tramparueres com um fio, já tive de tudo. [:P]

Mas, mais do que um acidente, o que mais gosto é dos senhores seguintes que vem activar o “needs maintenança” sem quem alguem se digne avisar o owner. Não que tenham que o fazer, mas ouvi dizer que um dos sinais de inteligência é a habilidade para aplicar ferramentas. [}:)]

Vou-me embora.
:twisted:
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes