• Anúncios

Uma pequena ajuda que vale muito!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Uma pequena ajuda que vale muito!

Mensagempor Gonncalo » domingo fev 12, 2012 18:24

Bom Dia a todos.
O meu nome é Gonçalo. Tenho 13 Anos e sou Escuteiro.
Amo todo o tipo destas actividades, acampamentos tudo...

Comecei com este vicio à um mês e tenho utilizado como GPS o telemóvel do meu pai...
Só que o GPS diz que a cache está sempre muito longe de onde ela está não sei bem o sitio ao certo está sempre a mudar...

E como agora não podemos gastar nada que seja desnecessário para o meu quotidiano (por causa da crise), tenho uma proposta para vos fazer...

Se vocês tiverem em casa um GPS não utilizado que seja portátil, (não interessa o estado do mesmo) que dê para colocar coordenadas e dar mais ou menos o sitio certo, e me quiserem dar agradecia imenso...

É que assim perde toda a graça há muitas caches que estão lá mas o telemóvel do meu pai diz que não lá estão...

Espero que me compreendam...

Sou da Zona de Almada...
Mas posso ir buscar a todo o sitio...

Obrigado por terem lido...

(Para quem quiser tenho um GPS muiiiiito antigo mesmo aquilo não presta lá muito precisa de corrente de 12 volts (a do carro) e tem de estar sempre ligado (Não é portatil))

Ando sempre também dependente do meu pai e quando saio da escola tenho de ir a casa por as coisas a casa voltar para Almada enfim isto ao fim de alguns dias torna-se cansativo. :(
Alem do telemovel dele prontos como sabem é muito inserto. :-(

Eheh
Gonncalo
Micro

Registado: domingo fev 12, 2012 18:19

Re: Uma pequena ajuda que vale muito!

Mensagempor lmcadete » domingo fev 12, 2012 19:10

Muito sinceramente as tuas palavras toca a qualquer um, que goste de Geocaching, quase de certeza que quem lê este post fica com imensa vontade de te oferecer um GPS capaz de tu conseguires praticar geocaching.
Só que não vai ser fácil encontrares alguém que tenha um GPS nessas condições e que se prontifique a oferecer-te. [:(]
Já que és escuteiro, eu sugeria-te que o vosso Núcleo de escutas fizesse um sorteio por rifas em que o prémio fosse um GPS e as receitas dessem para comprar 2 GPS’s, 1 para o prémio e outro para o Núcleo, assim sempre havia disponível um GPS no Núcleo para vocês poderem praticar Geocaching e não só. :idea:
Se apareceres nos eventos e meetups a vender rifas tenho a certeza que venderás muitas.
Só não consegue quem desiste. [^]
Abraço e boa sorte
Cadete
lmcadete
Small

Registado: segunda nov 05, 2007 23:06

Mensagempor Gonncalo » domingo fev 12, 2012 20:04

Eles já estão a vender e não querem...

Acho que vale sempre a pena tentar mesmo que não receba e que pronto não haja dinheiro para comprar...

É triste andar a procura e procurar 60 metros da cache, depois perco a "pica" de procurar...

:-(

Se não arranjar ninguém vou ter de me fazer a vida...
Agora nng compra rifas... :roll:
Gonncalo
Micro

Mensagempor lynxpardinus » domingo fev 12, 2012 20:54

Gonncalo, antes de mais, obrigado por teres acedido a este fórum. Deixa-me tentar dar-te umas dicas.

O comportamento que descreves no telemóvel do teu pai pode ser por teres o "static navigation" ligado. O static navigation é um auxiliar de navegação automóvel, que faz com que, a velocidades baixas, o GPS pense que estás parado - e, depois, avança aos saltos. Isto faz com que seja extremamente difícil identificar o GZ - o local 0 onde a cache está escondida.

Outra hipótese (muito pouco provável) é que tenhas o datum errado no GPS. O datum é a referenciação em que o GPS opera. O datum que é mais largamente usado e que é o utilizado no geocaching é o WGS84.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Gonncalo » domingo fev 12, 2012 21:12

Epá, se ninguem me arranjar (duvido) vou vender umas rifas...
Aquele que me disseram para comprar e que é em conta é este;

http://www.pixmania.com/pt/pt/10998270/art/garmin/gps-caminhadas-etrex-10.html

Por isso opinem... :-P
Gonncalo
Micro

Mensagempor alieri » domingo fev 12, 2012 22:16

Olá Gonçalo, bemvindo ao fórum e ao geocaching
Além do static navigation que foi referido, será que estás a colocar as coordenadas no formato correcto?
No geocaching, o formato mais usado é N 9º 87.654 (designado por "graus, minutos decimais").
Se o GPS que estás a usar te pedir as coordenadas no formato AA.BCDEFG, não podes simplesmente adaptar as coordenadas à maluca e escrever 98.765400, porque isso não é correcto e dá-te umas distâncias malucas.
Procura na net, há diversos sites que permitem converter coordenadas. Ou vê na página de cada cache os vários formatos já convertidos , portanto equivalentes.
Melhor ainda, vê se o teu GPS te deixa alterar o formato das coordenadas.

Qual é o tal GPS velhinho que lá tens, só por curiosidade?
Quanto ao GPS que indicas, aposto que encontras o "avô" desse modelo, o Garmin Etrex H, por valores a partir dos 70Euros, mais barato ainda se for usado (vê no e-bay).
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Gonncalo » domingo fev 12, 2012 22:19

Não, sei qual é o modelo mas acho que serve para troca de esse que eu mostrei...

Quanto a tudo está tudo bem tudo na optima é mesmo defeito do gps ou do telemovel...
Gonncalo
Micro

Mensagempor Gonncalo » segunda fev 13, 2012 13:10

Agora: Alguém vende algum com um preço especial para mim?
Gonncalo
Micro

Mensagempor CoolWrangler » segunda fev 13, 2012 14:49

Gonncalo Escreveu:Bom Dia a todos.
E como agora não podemos gastar nada que seja desnecessário para o meu quotidiano (por causa da crise), tenho uma proposta para vos fazer...
.........
Sou da Zona de Almada...
Mas posso ir buscar a todo o sitio...

Então e a tal crise? :shock: Lembra-te do 2º artigo!
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor Gonncalo » segunda fev 13, 2012 16:11

Como assim?
Gonncalo
Micro

Mensagempor ViperUnderground » segunda fev 13, 2012 17:21

Se quiseres posso te "emprestadar" um destes:
Imagem

Foi o meu primeiro "outdoor". Ainda funciona! Só tem o senão que tem o local onde se coloca as pilhas partido. Isto é, aquilo tem um compartimento que se desaparafusa e sai para colocar pilhas. Mas devido a um esquecimento do GPS em cima do tejadilho do carro, ele voou e caiu como os gatos partindo o local onde o parafuso enroscava. Por isso, tem que se segurar o dói-dói com um adesivo!
Tenho capa protectora e cabo de dados RS232 + adaptador usb.
Se quiseres posso-te emprestar até arranjares outra coisa! Ou então compras-me por 30€!! :D
Tem 1Mb de memória (uau :D ) e leva com 500 waypoints!

Tenho outro, mas só para venda! Um Etrex Vista (só vista).
Imagem
Também é velhote! Mas já tem 24Mb de memória e aguenta com 1000 waypoints!
Também tem bolsa protectora e cabo de dados! Tinha também cabo para ligar ao carro, mas "perdi" a ponta metálica da parte que liga ao isqueiro!
Este só o vendo (60€)! E pelo preço, se quisesses comprar, aconselhava-te a comprares um Etrex H novo que custa pouco mais!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Gonncalo » terça fev 14, 2012 16:34

Bem o teu contrato parece ser bom...

Eu comecei a vender rifas hoje já vendi 12 isto equivale a 12 euros...
No entanto eu adorava que me emprestasses esse até receber o dinheiro...
Se puderes arredondar o preço do Vista para 50 euros agradecia (o bloco das rifas só tem 50 rifas)

O Etrex Hc foi o único que encontrei e custa 160 euros...

Quanto ao de me emprestares não é assim sem mais nem menos.
Manda-me um e-mail com o teu contacto, telemovel e o sitio onde moras (localidade)...
E eu tenho de te responder com o meu contacto e a localidade onde eu moro gosto muito de ter tudo certinho para não haver confusões nos emprestimos, foi por essas e por outras que roubaram um telemóvel ao amigo do meu pai...
Sempre foi assim na minha família pois não somos ingratos e contentamos-nos com aquilo que temos e se queremos ter que lutemos por ela!!! :-)
Vai ser a minha primeira compra sem a ajuda do meu pai e com o MEU próprio dinheiro!
Quanto a qualidade dos dois qual é melhor: Aquele que vendes a 30 euros ou o a 60 euros (não interessa se está partido ou não)

Mais uma opinião esses GPS que estão ai são melhores do que o Etrex 10?

O Garmin Etrex Hc: http://www.pixmania.com/pt/pt/2486202/art/garmin/gps-de-caminhadas-etrex-v.html
O meu e-mail: gonncaloliveira@gmail.com

(Se não puderes arredondar por motivos financeiros avisa que eu cá me arranjo)

Muito obrigado por tudo, e pelo o empréstimo quem me dera que houvesse pessoas como tu agora neste estado de crise!
Quando mandar o e-mail e eu receber telefono-lhe!

Gonncalo (eu) e JGeo (Meu pai e eu)

Qual o melhor GPS: Etrex 10 ou Etrex H??
O ETREX CAMUFLADO É BOM?
http://www.custojusto.pt/Lisboa/2208959-GPS+Garmin+eTrex+Camuflado.htm?
Vejam e digam!!!
Gonncalo
Micro

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes