• Anúncios

Hints da treta

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Hints da treta

Mensagempor Osodrac Team » quinta jan 12, 2012 19:23

Hint:
cuidado com os muggles! :)

Nas citadinas, devia aparecer em todas, não?!
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor geo-amd » quinta jan 12, 2012 20:24

Era giro que participasse neste tópico algum autor dessas hints da treta... Olha, está aqui um! Eu próprio!

Quando escondi a minha primeira cache, em 2008, num belo local, decidi usar o único esconderijo óbvio que encontrei na zona. Por isso escrevi na hint "Está no único esconderijo óbvio do local" e não pensei mais no assunto.

Só mais de um ano depois é que de repente olho para a hint e chocado percebo que ela não ajudava nada. Porque se um buraco destapado debaixo dum degrau é um esconderijo óbvio, depois de tapado com uma pedra o buraco deixa de ser óbvio... aliás, até deixa de ser buraco.

Se alguém se tivesse queixado eu teria mudado a hint. Quando mudei a hint, ela passou a ser "no degrau".
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Osodrac Team » quinta jan 12, 2012 20:39

geo-amd Escreveu:Era giro que participasse neste tópico algum autor dessas hints da treta... Olha, está aqui um! Eu próprio!

Bem... será que tenho de ir rever todas as minhas Hints? Não me lembro de todas. :D :D
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor carolangelpaul » quinta jan 12, 2012 21:30

alieri Escreveu:http://coord.info/GCHEMB - Windmill Route [Palmela] - a dica é grande demais para colocar aqui (117 palavras = 174 caracteres (incl. espaços), a descrever os acessos à cache, terminado com "It should be easy to find, please try to hide it well when you leave!")

Acerca desta, o PauloHercules comentou uma vez:
"Temos de avaliar esta situação de acordo com o "período geocachiano nacional" em que a cache foi escondida.
Em 2004 não havia a panóplia de ajudas à navegação que temos hoje ao nosso dispor (Google Earth, BirdsEye, "turn-by-turn" maps, etc).
Nesses tempos, relatou-me o Owner durante algumas caminhadas que realizamos em conjunto, uma das maiores dificuldades era descobrir o caminho para a cache.
O maior auxiliar que havia na altura eram as cartas militares, como é óbvio estou a referir-me às caches não urbanas.
Portanto neste caso, creio que o Owner resolveu colocar as instruções do percurso na dica porque, na altura seria um desafio maior do que encontrar a cache.
Deste modo (encriptado) não estragava a diversão a quem gostava de explorar os caminhos possíveis para atingir o local da cache.
Também havia geocachers que iam sempre em frente seguindo a "setinha" ou liam logo a dica."

Há mais opiniões sobre este tema onde fiz o comentário citado pelo alieri: http://www.geopt.org/component/option,c ... 43/#p62443
It's not always the find that brings the smiley. [:)]
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Paulo aka paulohercules
carolangelpaul
Regular

Registado: sábado mai 19, 2007 21:26

Mensagempor CPTeam » sexta jan 13, 2012 07:11

Então e esta: Não é uma nano magnética no sinal.

Das hints mais estúpidas que já vi nos últimos tempos...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor rifkinda » sexta jan 13, 2012 11:33

Outro tipo de dicas que raramente ajudam são as:

"Do lado direito",

quando estamos numa rua e o owner não tem maneira de saber por que ponta da rua é que acedemos à cache.
Ou seja, o lado direito que o owner refere, pode ser agora o nosso lado direito, se tivermos ido pelo mesmo acesso que o owner foi, ou pode ser o nosso lado esquerdo, se tivermos vindo do lado oposto.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor marulhar » sexta jan 13, 2012 11:45

rifkinda Escreveu:Outro tipo de dicas que raramente ajudam são as:
"Do lado direito", quando estamos numa rua e o owner não tem maneira de saber por que ponta da rua é que acedemos à cache.

Pois, lembra aquelas "informações" idiotas que se ouve às vezes na rádio: «Acidente na faixa direita da estrada X, trânsito lento», sem mais nenhuma indicação em relação ao posicionamento geográfico da faixa de circulação em causa.
marulhar
Micro

Registado: sexta set 09, 2011 14:47

Mensagempor Silvana » sexta jan 13, 2012 12:23

Só por isso, fui ver as minhas "hints" e todas elas parecem portar-se bem! :lol:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes