• Anúncios

Caches abandonadas?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches abandonadas?

Mensagempor 1berto » sábado dez 31, 2011 08:50

Desculpem se o assunto já foi abordado mas não encontrei nada.
A questão é a seguinte; estive recentemente no Nordeste Transmontano e aproveitei para fazer uma quantas caixinhas. A envolvente é fabulosa proporcionando caches de grande qualidade. A questão é que me deparei com algumas caches que parecem abandonadas com logs chamando a atenção do owner para que passe por lá e corrija os problemas. Trata-se nalguns casos de presumível ausência da cache, outras com erros de coordenadas substanciais e outras com DNF's alguns sucessivos sem que aparentemente nada se passe. Ainda pensei em logar algumas com um "precisa de manutenção" mas fiquei com duvidas se estaria a agir correctamente e assim limitei-me a regista-las como DNF's e colocar no log uma chamada de atenção para o owner. A questão é que já havia outras chamadas de atenção sem que aparentemente nada se tivesse passado.
A minha pergunta é qual a melhor atitude a tomar nestas situações?

Boas entradas.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
1berto
Micro
 
Mensagens: 37
Registado: quarta set 02, 2009 15:37

Re: Caches abandonadas?

Mensagempor rifkinda » sábado dez 31, 2011 09:01

Nordeste Transmontano... bela zona do país!
Já espreitaste o profile desses owners? Será que eles se têm logado no site?
E esses NFs a que te referes... prolongam-se ao longo de muito tempo, ou são todos recentes?
É que nesta época do ano, é normal que alguns geocachers estejam fora a visitar as famílias e podem não ter acesso à internet para ver os mails.

Acho que fizeste bem em logar os Not Founds.
Os reviewers costumam andar atentos e quando se apercebem de caches que já somam vários not founds e pedidos de manutenção, eles próprios põem a cache indisponível, e ficam de olho nela, a ver se o owner faz manutenção.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8734
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches abandonadas?

Mensagempor lynxpardinus » sábado dez 31, 2011 12:29

Na minha opinião, se vires que há vários DNFs de geocachers / grupos de geocachers diferentes, de forma sucessiva, deves pedir a manutenção. Se eu percebo que, se os DNFs se continuam a acumular por vários meses após um pedido de manutenção, sem reacção do owner, então, peço o arquivamento (este cenário não é nada normal em Portugal, mas, já me aconteceu algumas vezes na América do Sul).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron