• Anúncios

Mudanças interessantes nas posições do topo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Mudanças interessantes nas posições do topo

Mensagempor CarlosDBG » sábado set 24, 2011 01:31

Nada disto é novidade para mim... a fome de números para alguma gente é tanta que tudo vale. São daqueles tipos com a mentalidade retrógada de que "a minha é maior que a tua".... mas mais vale pequenina e trabalhadora :D

O que é que essa gente aproveita deste hobbie, fazendo dezenas de caches por dia? Isto falando nas verdadeiras. Será que conseguem tirar proveito do local e da experiência que o owner quer proporcionar? Sinceramente não creio!

Já ando nisto há dois anos e ainda nem tenho 200 founds... não tenho vida para correr atrás de números, quer em tempo, dinheiro ou disposição.

Sejam felizes!

edit:
andei ali na vizinhança a dar uma espreitadela e mais do mesmo claro... interessante foi a situação da Eusébio. Uma cache agridoce lol...

http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=209523

destaco o post #11 e depois as desculpazinhas dos envolvidos...
Quem o fez uma vez, fá-lo novamente.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor lgass » sábado set 24, 2011 07:02

a Eusébio foi, literalmente, uma conspiração.

eu não conhecia o geocaching na altura mas parece-me que foi o episódio mais negro do geocaching nacional.

porém, muitos dos que participaram na brincadeira, já se retrataram e admitiram que erraram...

aliás, muitos como o mtrevas e o vsergio são, neste momento, geocachers activos e importantes na comunidade...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor CPTeam » sábado set 24, 2011 08:56

lgass Escreveu:aliás, muitos como o mtrevas e o vsergio são, neste momento, geocachers activos e importantes na comunidade...

E outros até têm reputação dentro da comunidade local de geocaching...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor MAntunes » sábado set 24, 2011 11:17

Penso que em alguns posts neste tópico se está a cometer o erro da generalização, como a Rifkinda já sublinhou.
Fica-se com a sensação de que todos os que têm posições de topo, o fizeram de forma menos correcta em algumas situações. Tenham o cuidado de adicionar o determinativo de quantidade "alguns", para não atingirem todos.

Agora mais especificamente ao post do CarlosDBG: Porque é que se alguém que tem fome pelos números tem mentalidade retrógada? E porque é que, alguém que faz muitas caches por dia, deverá ser suspeito de que nem todas são verdadeiras? E porque é que, se alguém tem essas possibilidades e esse gosto parece não apreciar o local? Apreciam-no à sua maneira, que é tão válida como outra, e se os founds são verdadeiros ou não, cabe ao donos das caches confirmarem-no ou não.

Qual é a maneira correcta de fazer geocaching?

Nestes temas não há só preto e branco, há também diversas tonalidades de cinzento. Já li neste forum uma frase parecida com esta e, penso, deverá estar sempre na mente de todos (ooopssss, lá estou a generalizar)) os que apontam o dedo (agora já não estou).

Eu já cometi o erro da generalização e já julguei injustificadamente outros(sim, afirmo que o CarlosDBG está a ser injusto no seu post), e já fui vítima desses erros. Por isso conheço as duas faces desses erros e estou à vontade para vos pedir que não o façam (lá estou eu a generalizar outra vez porque estou a pedir a todos).
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » sábado set 24, 2011 11:21

1) Falso log no evento da Expo - penso que o logbook não é obrigatório em eventos. Mas, existindo, atesta da presença de alguém (ou não). Além do mais, se eu não apagar um log falso, estou, de certa forma, a ser injusto para quem lá foi e a desvalorizar o meu evento - é tão simples quanto isto. De qualquer modo, o mail foi enviado há uns dias e vou esperar mais uns dias (até perfazer uma semana) por uma resposta. É perfeitamente possível que tenha sido um erro.

2) Eusébio - a história completa do Eusébio está neste fórum, à medida que ela foi acontecendo. Não foi um episódio bonito, mas é um episódio passado. Convém lembrar as lições que se tiraram na altura. Mas, aconselho que não façam mais do que isso - toda a gente erra (pelo menos uma vez).

3) On topic - uma das coisas interessantes seria perceber o número de caches que estes geocachers já encontraram no seu distrito. Isso permitiria inferir do potencial de curto prazo de caches que podem encontrar e assim projectar esse potencial...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MrOverclock » sábado set 24, 2011 14:03

Afinal o Log que foi feito na minha cache com data anterior à publicação já foi corrigido. Agora já tem uma data após a publicação.
MrOverclock
Micro

Registado: sexta jul 30, 2010 18:42

Mensagempor CarlosDBG » sábado set 24, 2011 14:04

MAntunes, mantenho aquilo que disse. E explico porquê: se calhar ainda estou muito verde nisto. Tenho ainda uma mentalidade muito pura de como isto deveria ser praticado... Acho que quando um owner tem o trabalho de idealizar, criar e por no terreno uma cache, certamente espera que as pessoas que lá vão desfrutem da aventura e do local.

Porque é que se alguém que tem fome pelos números tem mentalidade retrógada?
Para eles ter uma assinatura com banner's a mostrar os seus milhares de founds, é ser melhor que os outros. Se calhar 1 found meu é melhor que 100 founds deles juntos... seja porque encontrei uma cache por mérito próprio e não fiz batota para a encontrar... seja por retribuído ao owner o que ele espera de quem lá vá. Um log dedicado à sua cache e não copy-paste's.

E porque é que, alguém que faz muitas caches por dia, deverá ser suspeito de que nem todas são verdadeiras?
O caso da Eusébio é um exemplo. Essa é do tipo couch. Acho que pior do que a ideia da cache foi mesmo os seus intervenientes... Depois há a batota no terreno. E acredito que quem faz registo de dezenas de founds por dia, por vezes seja por meio de batota - coordenadas finais de multis já na mão... HD que na verdade não são nada disso e são mesmo uma pergunta onde está e como é... Claro que nem todos são iguais... por isso referi bem: alguma gente !

E porque é que, se alguém tem essas possibilidades e esse gosto parece não apreciar o local? Apreciam-no à sua maneira, que é tão válida como outra,
Achas que quem faz dezenas de caches por dia, conseguirá tirar proveito do local de cada uma? É chegar, não desliga sequer o motor, abre o contentor, cola o autocolante e siga para a próxima. Aqui se incluem os que saltam os pontos das multis... Depois online metem copy paste's de logs, ou metem notes, ou até alguns ainda tem o descaramento de questionarem que para fazerem os FTF, como teriam tempo de fazer os logs??!!!

Apreciam-no à sua maneira, que é tão válida como outra...
isso é conversa fiada...

e se os founds são verdadeiros ou não, cabe ao donos das caches confirmarem-no ou não.
Acho que os owners não tem de ter o trabalho de andar a controlar quem é batoteiro ou não. Já basta o trabalho que têm na criação da cache e da sua manutenção.

Agora ainda descobri outra... sou mesmo verde nisto ai ai... listas de trackables?! Se isso não é para alimentar números... vou ali e já venho.

Quer se queira quer não, é a realidade e não vale a pena dizer que não há esta busca de números. Ainda é pior que o doping no desporto, pois aqui não se ganham medalhas... ou seja não se ganha nada lol
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Mensagempor MAntunes » domingo set 25, 2011 09:05

Mantemos, então, cada um a sua opinião...

Pensei que teria sido um descuido linguístico e por isso sublinhei o que me pareceu ser injusto. Assim, tenho que respeitar a tua opinão, embora não concordando com ela.

Em relação a cada um apreciar o local à sua maneira, não é conversa fiada mas é, acredito, a verdade, até porque nem todas as caches foram colocadas pela qualidade do local, mas por outros motivos tão diversos que não se conseguiria referir todos os que motivaram a colocação das mais de 15000 caches colocadas até ao momento, em Portugal.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor mitorigeikos » segunda set 26, 2011 20:54

Será que o Sr. Torgut e o Sr. CarlosDBG sabem alguma coisa sobre a nossa equipa que nós ainda não descobrimos?
Se souberem alguma coisa, digam sff para, também nós ficarmos a saber.
Convidamo-los a fazer uma das nossas próximas caches, a publicar, e depois falamos.
Sejam felizes e esperamos que tenham vida própria.
Primeiro e último post neste tópico.
Zé e Luísa
Imagem
Imagem
Imagem
mitorigeikos
Micro

Registado: terça Oct 02, 2007 14:10

Mensagempor CarlosDBG » segunda set 26, 2011 21:46

CarlosDBG Escreveu:... Claro que nem todos são iguais... por isso referi bem: alguma gente !

Sr(a). mitorigeikos, por acaso referi-me a si em algum momento? Ou a carapuça serve?
Aceito o convite de bom agrado, qual é o problema nisso?!
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Mensagempor geo-amd » quarta set 28, 2011 20:40

Só um comentário rápido. Reparei agora que a secção de Portugal do site cacherstats.com indica no topo superior direito que a última atualização foi efetuada em 13/Set. Coisa estranhíssima. Se calhar o administrador está de férias e as atualizações automáticas estão a falhar.

Portanto, as estatísticas contidas no site estão desatualizadas, e cada dia ficam mais desatualizadas.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor mitorigeikos » sábado Oct 01, 2011 00:36

Afinal vamos quebrar a promessa.
Já está disponível mais uma para os números, tal com estava prometido.
É só procurar e boa sorte!
Imagem
Imagem
Imagem
mitorigeikos
Micro

Registado: terça Oct 02, 2007 14:10

Mensagempor CarlosDBG » sábado Oct 01, 2011 00:50

Excelente cache parabéns! Pena ser bastante longe.

Vamos ver quem vai resistir a não registar found sem cumprir os requisitos :roll:

Mais uma vez, cito-me a mim próprio: há quem jogue para os números e depois há pessoas que ainda sabem tirar e dar prazer nisto.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante