• Anúncios

Caches que envolvam rappel

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches que envolvam rappel

Mensagempor lynxpardinus » sábado jul 30, 2011 19:53

Há um número de caches em Portugal que envolvem a necessidade de fazer rappel - muitas vezes, para chegar, ao local da cache, seja ele numa gruta ou numa estrutura. Alguns exemplos são a "Diffcult Climbing" ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... a98874b5f5 ) ou "A Fenda" ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... e01379eee0 ).

Quais os cuidados que têm quando vão a uma cache que exija este tipo de técnica?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Caches que envolvam rappel

Mensagempor MAntunes » domingo jul 31, 2011 08:17

Nunca fiz um cache que exija especificamente rappel para a alcançar mas já fiz várias caches durante actividades de canyoning, que incluiram rappel, e o que me parece importante nesta actividade de rappel é;

- para os iniciantes como eu, seguirem as instruções dos mais experientes e
- para todos, e é este o motivo desta minha intervenção, certificarem-se, antes de iniciarm a descida, de que a segurança básica está a ser devidamente efectuada.

Na última fez que pratiquei rappel, na ultima descida, numa cascata 'normal' de apenas 20 metros, cheguei lá abaixo e entreguei a ponta da corda por onde desci, à pessoa que estava a fazer-me a segurança básica. Essa pessoa tinha-se enganado na corda e estava a segurar a ponta da corda ao lado, por onde não estava ninguém a descer...
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Re: Caches que envolvam rappel

Mensagempor XaviJr » segunda ago 01, 2011 17:22

Eu não me meto nesse tipo de caches enquanto não for com malta experiente, basta uma má escolha de corda para acontecerem supresas desagradáveis. :??
XaviJr
Micro

Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes