• Anúncios

Será que as caches urbanas estão condenadas?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Será que as caches urbanas estão condenadas?

Mensagempor lynxpardinus » terça jul 12, 2011 07:40

O It's Not About the Numbers, num dos seus últimos posts, reflecte sobre a ameaça que paira sobre as caches urbanas - o facto de serem confundidas com bombas ou qualquer outro tipo de actividade criminosa. Na realidade, debruçam-se sobre um incidente que aconteceu há uns dias em Inglaterra (está explicado no artigo - http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... ban-cache/ ) e o impacto que tal teve nas caches da zona, bem como nas guidelines da Associação de Geocaching da Grã-Bretanha.

Acham que as caches urbanas estão em risco real de desaparecer? Acham que se poderia fazer algo para o precaver?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Será que as caches urbanas estão condenadas?

Mensagempor rifkinda » terça jul 12, 2011 09:36

Também tinha lido sobre esse incidente em Inglaterra. Não foi o primeiro e não será o último. Principalemente em certos paises, mais alvo de atentados terroristas.

Uma solução para caches urbanas, são multis que nos fazem percorrer a cidade, mas acabam mais nos arredores, em locais menos frequentados por muggles.
Agora em relação às caches urbanas estarem condenadas, não acredito. Aliás, duvido que os aprovadores tenham instruções para não aprovar caches, por serem mais ou menos urbanas.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Torgut » quarta jul 13, 2011 08:40

Os EUA e os seus manos britânicos não são o mundo. Felizmente.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 13, 2011 12:21

Felizmente!

Uma das últimas situações que tenho seguido nos posts da Groundspeak é a de uns quantos geocachers que foram fazer caches em parques infantis (escorregas, baloiços e afins) e que foram avisados pela polícia para não voltarem a aproximar-se de um, a não ser que estejam acompanhados por crianças... (o medo é profundo na sociedade americana!)
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » quarta jul 13, 2011 17:53

Ah mas isso levanta outra questão!!!! Para mim, caches dessas deviam estar há muito proibidas nas guidelines! Um gajo aproximar-se de um parque infantil com a inevitável atitude suspeita de geocacher em acção é meio caminho para arranjar problemas. Estou farto de escrever isso em logs de caches nesses locais. E não posso criticar os pais das crianças neste caso! É que um gajo assim tem um aspecto mesmo suspeito pá!
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor allien » quarta jul 13, 2011 20:54

Permite-me discordar. Comportamento suspeito é o dos responsáveis pelas crianças, que se demitem das suas responsabilidades e não lhes prestam a devida atenção.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes