• Anúncios

Favoritizações - costumam agradecê-las?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Favoritizações - costumam agradecê-las?

Mensagempor lynxpardinus » quinta jun 16, 2011 02:47

Quando comecei no geocaching, havia o hábito de agradecer a visita às nossas caches - também porque, verdade seja dita, eram tão poucas as caches e as visitas que, isso acabava por ser exequível. Era quase como agradecer a alguém passar lá por casa - só não lhes oferecíamos bolinhos e chá...

Entretanto (milhares de caches depois), apareceram os favoritos que, no fundo, mais não são do que o manifestar de uma preferência de algum geocacher pela cache que fez. Enquanto owners, costumam agradecer essas favoritizações? Ou acham que vale a pena fazê-lo?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Favoritizações - costumam agradecê-las?

Mensagempor alieri » quinta jun 16, 2011 08:09

Actualmente só agradeço a visita às minhas caches quando recebo algum log digno de nota ou quando percebo que se tratam de geocachers iniciantes.
Quanto aos favoritos, quando recebo os logs no mail não me apercebo se a cache foi "favoritada" ou não, por isso não agradeço porque não tenho essa informação directamente.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Torgut » quinta jun 16, 2011 08:18

Não. :-)
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Silvana » quinta jun 16, 2011 08:21

Já me deixei disso.
A excepção à regra é o de um log bem escrito ou de uma aventura divertida e narrada.

Quanto aos favoritos, como é algo que não acompanho por email, também não tenho por hábito ir regularmente consultar. Por isso, não agradeço... Ou melhor, aproveito para o fazer agora! :-D
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor ppereira » quinta jun 16, 2011 13:11

No inicio e quando as caches colocadas eram menos e os founds menos também agradecia as visitas por email.
Quando a coisa começou a complicar deixei-me disso.

Em relação aos favoritos nunca tinha pensado em agradece-los, mas o problema é que nunca me apercebo de imediato quando alguém "favorita" uma das minhas caches. Era interessante agradecer e ficava bem, mas só faz sentido se for num curto espaço de tempo a seguir à sua atribuição e nem sempre estou atento.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor daraopedal » quinta jun 16, 2011 20:47

Eu até vejo isso de outra forma. O "favorito" é um agradecimento de quem faz a cache pelo trabalho que me deu e pelo gozo que lhe proporcionei. Estarei errado? Pelo menos, quando eu "favorito" alguma cache é com essa intenção que o faço.
Boas caches
ImagemImagem
Imagem
Imagem
daraopedal
Regular

Registado: segunda dez 03, 2007 16:28

Mensagempor allien » quinta jun 16, 2011 23:23

Ora nem mais! Como não tenho qualquer "cache" colocada, não contava intervir neste tópico. Mas depois de ler o "post" anterior, faço minha a ideia subjacente. Quando dou o voto de favorito a uma "cache", quero com o mesmo agradecer, especialmente, a quem me proporcionou algo memorável. Não esperando, naturalmente, qualquer agradecimento pelo facto.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor Torgut » sábado jun 18, 2011 22:33

Eu ia ficar caladinho, mas este último post inspirou-me: nunca percebi a aberração de agradecer visitas. É inverter o principio da coisa: o owner trabalhou para criar uma cache, quem a encontra deve-lhe agradecer, e não o oposto, como em determinado momento foi moda, e que parece que felizmente está a cair em desuso.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor outcubus » quinta jun 23, 2011 09:31

Como só uma das minhas caches tem favoritos costumo ou agradecer por mail ou deixo uma nota na página da cache a agradecer as visitas e os favoritos.
ImagemImagemImagemImagem
outcubus
Micro

Registado: sexta mar 11, 2011 01:42

Mensagempor Laurus » sexta jun 24, 2011 01:50

Também não tenho caches colocadas e portanto não tenho logs nem favoritanços a agradecer mas queria deixar a minha opinião como "vitima" dos agradecimentos dos owners. Assim como há logs telegráficos e outros personalizados que quase parecem uma crónica de viagens, já recebi agradecimentos que parecem autoreply duma qualquer caixa de email cheia e recebi agradecimentos que mostraram que leram o log que escrevi. Penso que só estes últimos deviam ser escritos e, da minha parte, tenho o cuidado de descrever a aventura e peculiaridades do found. Como é óbvio não espero agradecimentos por eles e faço mais como recordação futura desse dia.
Imagem
Laurus
Small

Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes