• Anúncios

Stashnote

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Stashnote

Mensagempor lynxpardinus » domingo mai 29, 2011 15:09

Confesso que foi com alguma surpresa que fui aos requisitos de uma cache e percebi que... a stashnote já não é obrigatória???? Pensava que fosse o requisito primário de uma cache!

Qual a vossa opinião?

http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Stashnote

Mensagempor hfilipe » domingo mai 29, 2011 15:21

Na micro que tenho, acho que nunca teve stashnote, não cabe!
Nas outras 3 (1 small e 2 regular), tem e nas reposições que já fiz coloquei sempre uma nova.
Acho que faz falta se alguém estranho ao GC a encontrar por acaso. Já há relatos de ter servido para evitar que a cache fosse confundida com lixo e para dar a conhecer o GC.
Da minha parte tento, também, colocar a stashnote sempre por cima, quando volto a colocar a cache no lugar.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor Torgut » domingo mai 29, 2011 22:29

NUnca ouvi falar de tal obrigatoriedade e de resto já há muitos anos que não uso tal coisa nas minhas caches.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor rifkinda » domingo mai 29, 2011 23:35

Acho importante a existência da stashnote. Mesmo não sendo obrigatória, vamos continuar a colocá-la nas nossas caches.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » segunda mai 30, 2011 10:10

Sempre pensei que fosse obrigatória - e, na minha opinião, continua a ser um sinal distintivo de que aquilo para que estamos a olhar é uma cache.

Alguns pontos positivos:
- Informa e encaminha possíveis muggles desinteressados que descubram a cache;
- Informa possíveis muggles preocupados (por a cache não poder estar naquele local, por exemplo) do que é aquele objecto;
- Permite a identificação do sistema de geocaching em questão (sim, eu sei, 99,9% das caches em Portugal estão sob as regras da Groundspeak);
- Identifica o owner
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor outcubus » segunda mai 30, 2011 15:02

Boas. Eu tenho sempre o cuidado de colocar um nas minhas caches e são quase todas nano. Pode não ser rigorosamente igual ao stashnote original, pois por questões de espaço não era possível e algumas coisas foram omitidas, mas mesmo assim tem a informação toda necessária para perceber o jogo, para quem não conhece, o endereço do site e o meu contacto. Mais que não seja pode evitar que a cache seja confundida com lixo e deitada fora e pode sempre converter algum muggle ao geocaching. Lembro-me que na primeira cache que encontrei tinha um log de um canalizador, no logbook, que encontrou por acidente enquanto trabalhava e que ia deitar a cache fora mas depois começou a ler e achou aquilo muito engraçado e voltou a esconder a cache. Aquela pelo menos safou-se. :-D
ImagemImagemImagemImagem
outcubus
Micro

Registado: sexta mar 11, 2011 01:42

Mensagempor manelov » segunda mai 30, 2011 17:33

Eu continuo a usar a stashnote. Parece que as caches sem elas ficam um bocado tristes, no entanto não acho que tenha grande utilidade, devem contar-se pelos dedos das mão e... vá lá, dos pés os casos em que a stashnote teve alguma utilidade.
Para não ser mais um papel que acaba por ficar reduzido a lixo ao fim de alguns logs, costumo colar a coisa no próprio logbook, ou então construir o logbook já com ela incorporada, conforme se pode ver na imagem que anexo com a frente e verso se um logbook construido com folhas agrafadas.
Sem título.JPG
Fente e verso
Sem título.JPG (11.21 KiB) Visualizado 996 vezes
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Torgut » segunda mai 30, 2011 20:49

Eu comecei por colocar stashnotes, depois, as caches começaram a desaparecer, e a paciência para stashnotes também. Por coincidência, quando as stashnotes deixaram de ser incluidas, as caches deixaram de desaparecer. Não estou interessado, para estes efeitos, nas histórias que se contam em redor da fogueira de como uma cache foi salva pela stashnote. Não têm significância estatística, e não me fazem compensar o trabalho de imprimir uma stashnote.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes