• Anúncios

Qual o pior encontro que já tiveram numa cache?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Qual o pior encontro que já tiveram numa cache?

Mensagempor CarlosDBG » domingo mai 01, 2011 18:17

Vocês a falarem de encontros imediatos com cobras e eu até já me arrepio todo só de pensar no dia em que isso me há-de acontecer [xx(]

O máximo até agora foi a levantar as pedrinhas que cobriam uma cache e no meio delas saltar um lacrau...

Ainda o António me convidou há uns tempos atrás para esta... tá bem tá [xx(]
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor ajsa » domingo mai 01, 2011 19:09

CarlosDBG Escreveu:Vocês a falarem de encontros imediatos com cobras e eu até já me arrepio todo só de pensar no dia em que isso me há-de acontecer [xx(]

O máximo até agora foi a levantar as pedrinhas que cobriam uma cache e no meio delas saltar um lacrau...

Ainda o António me convidou há uns tempos atrás para esta... tá bem tá [xx(]

Carlos, tens de lá ir. Vais gostar.
Tu não me queres convecer que és menos corajoso que a minha peqeunina de oito anos:

"Pai, põe a cobra no meu braço mas não deixes que ela me lamba"

É que ela está acostumanda a ser lambida pelo nosso cachorrinho (digo carrorrinho porque o pequenino só tem um aninho).
Se quiseres eu vou lá contigo, a sério.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ajsa » domingo mai 01, 2011 19:11

alieri Escreveu:O Ajsa é como o Harry Potter e o Voldemort, até já fala "serpentês" :)
Tenham medo....tenham muito medo!!!
E quando se aproximarem dele, batam os pés também :-D

Quando cá vieres vamos tentar encontrar algumas que o ano promete ser farto. :)
ajsa
Extra Large

Mensagempor geo-amd » quinta mai 05, 2011 00:55

E um encontro com um planta venenosa?... Foi no feriado de 25 de Abril:
Meti os braços numa moita para afastar uns ramos e espreitar, quando tive uma sensação incómoda nos braços; mas o incómodo desapareceu quando retirei os braços, pelo que esqueci o assunto.
Só passados dois dias é que reparei que tinha várias manchas rosadas/avermelhadas a ocupar 25% da parte interior do antebraço esquerdo e 10% da parte exterior do antebraço direito. Algumas das manchas tinham pequenas bolhas cheias de líquido. Nunca chegou a doer verdadeiramente e neste momento está tudo a sarar lentamente, com alguma comichão.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor rifkinda » quinta mai 05, 2011 11:27

Nem me quero lembrar do primeiro encontro mesmo mau com urtigas, na cache Alcobaça Eléctrica (a original), em que o caminho para lá chegar estava cheio delas e eu de calções...

:?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor CarlosDBG » quinta mai 05, 2011 12:47

ajsa Escreveu:Carlos, tens de lá ir. Vais gostar.

deve de ir... és maluco :D
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Mensagempor ajsa » domingo mai 22, 2011 20:37

Menos de um mês desde o último encontro serpentino, há cerca de duas horas atrás passou mesmo à frente da porta de nossa cas um juvenil da cobra-de-escada com o sangue na guelra.
Abria a boca, soprava e ainda me deu uma mordidela no polegar. Bem arisca.

Muito divertido. :D

Quero com isto dizer que não tenho qualquer dúvida que este ano é anormal no que respeita a encontros com estes animais.
Para dar uma noção, costumo brincar com uma ou duas cobritas por ano (em anos bons) e ainda estamos em Maio e já lá vão nove.
ajsa
Extra Large

Mensagempor geo-amd » domingo mai 22, 2011 21:35

Ontem à tarde, ao procurar umas caches perto de Odivelas (depois do CITO), vi uma cobra a fugir de mim, a apenas 20 cm de distância. Como estava a atravessar uma zona selvagem com vegetação alta, comecei a conversar com as cobras, repetindo bem alto: "Belas cobrinhas, fujam que eu não as quero pisar!" [:)]. Bem, essa conversa não deve ter servido de muito, mas ao mesmo tempo tentei provocar vibrações no terreno com os pés para ver se elas sentiam a minha presença.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Kelux » segunda mai 23, 2011 17:22

ajsa Escreveu:Menos de um mês desde o último encontro serpentino, há cerca de duas horas atrás passou mesmo à frente da porta de nossa cas um juvenil da cobra-de-escada com o sangue na guelra.

Muito divertido. :D

Quero com isto dizer que não tenho qualquer dúvida que este ano é anormal no que respeita a encontros com estes animais.
Para dar uma noção, costumo brincar com uma ou duas cobritas por ano (em anos bons) e ainda estamos em Maio e já lá vão nove.

Sou levado a concordar, ainda no sábado na Carva, me cruzei com três... em momentos diferentes, mas numa zona relativamente próxima.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor CarlosDBG » segunda mai 23, 2011 18:17

estou a ver que este ano me vou dedicar mais às urbanas :?
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Mensagempor elpombero » segunda mai 23, 2011 18:44

ajsa Escreveu:Menos de um mês desde o último encontro serpentino, há cerca de duas horas atrás passou mesmo à frente da porta de nossa cas um juvenil da cobra-de-escada com o sangue na guelra.

Muito divertido.

Não! Desculpem! Isto não é normal!!!! Este homem não "bate bem"... [:D]
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor Silvana » terça mai 24, 2011 12:43

elpombero Escreveu:

Muito divertido.

LOL! Deve ser o efeito do calor alentejano. [:D]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor ajsa » terça mai 24, 2011 13:23

Silvana Escreveu:
elpombero Escreveu:

Muito divertido.

LOL! Deve ser o efeito do calor alentejano. [:D]

Um último offtopic (sorry :oops: )
Esta pancada é como o Constantino, vem de longe.
Ainda eu era miúdo e vivia no Porto, já eu gostava imenso que ir à busca de lagartixas, cobritas, vespas, sapos e tudo quanto as meninas tivessem medo porque achava imensa graça a velas a correr aos gritos em total pânico. hahahaha

Quando cresci deixei-me disso e passei a oferecer-lhes flores que roubava no cemitério logo a seguir aos funerais recentes.
Resultado: Não conheço bicho que me incomode ou tenha qualquer problema em pegar neles. Pancadas... hahahaha
ajsa
Extra Large

Mensagempor vsergio » terça mai 24, 2011 15:52

Ontem o Ché, o meu lindo cão, teve um belo episódio com uma cobra, tal como me contaram os meus vizinhos:
"Ele estava a ladrar muito, já há muito tempo, sempre ali encostado à garagem, até que decidimos lá ir com umas enxadas nas mãos, já suspeitando do que podesse ser.
Assim que entrámos, o Ché deve ter ganho confiança, e arrancou direito à cobra, abocanhou-a a meio e durante vários minutos parecia um louco a abanar a cabeça até a conseguir matar. Ela tinha mais de um metro e era groooossa, resistiu bastante e tentou várias vezes enrolar-se ao pescoço do Ché, talvez por ele não a ter agarrado mais perto da cabeça, mas ele não é um cão muito selvagem e é capaz de não ter muita selvajaria nele, de modos que não teve o instinto de a agarrar no local mais próprio.
Depois de morta a cobra, vomitou-se todo e esteve a arfar de cansaço durante mais de três horas.
Foi um herói, o teu Ché!"
E foram mais ou menos estas as palavras.
Hoje de manhã demorei um bocadinho a descobrir os restos mortais do animal, mas como já sei onde ele costuma deixá-los, lá descobri.
Diz o Vizinho que era maior que isto e que o gato e o cão já deviam ter comido uma parte...

Imagem
(Para terem uma noção do tamanho, as pedras da calçada são daquelas grandes, paralelepípedos de 12cm)

Imagem

Imagem
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor ajsa » terça mai 24, 2011 16:52

Pobre animal. [:(] É a lei natural a funcionar em pleno.
Uma cobra destas limpa uma ninhada de ratos num instante.
De facto quando agarradas elas tentam fazer constrição mas não têm força suficiente para asfixiar um cão.
ajsa
Extra Large

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes