Mas o que vos queriam perguntar é se ganham dinheiro (pilim, mónei, carcanhol, etc...).
Um amigo nosso que está a morar em França, falou-nos no outro dia de uma "coisa" parecida com o geocaching que está a gerar alguma obsessão e paranóia. Trata-se de uma caça ao tesouro em que existe mesmo um tesouro escondido: Uma estátua de uma coruja que valia (em 1993) 1 milhão de francos.
Segundo nos explicaram e investigámos na net é o seguinte: Um fulano (Max Valentin) enterrou uma estátua de uma coruja algures em território francês. Publicou um livro que contém onze pistas envoltas em puzzles que permitiam chegar à recompensa. Os puzzles são extremamente difíceis e até à data ainda não foi encontrada a tal estatueta. O valor da coruja depende do número de exemplares vendido do livro, o que fez com que rapidamente atingisse valores astronómicos.
A febre da caça ao ouro levou a que o autor chegasse a receber cartas ameaçadoras e até um caçador mais devoto fez explodir uma bomba perto duma capela, julgando que era lá que estava o prémio.
... acontece que o Sr. Max Valentin faleceu em 2009 sem que tenha sido descodificado o mistério, o que fez subir ainda mais a parada!
Se quiserem saber mais, visitem http://www.lachouette.net/
ps: coruja, escusas de tentar. Não devem aceitar exemplares vivos


