• Anúncios

Tracktables e Geocoins

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Tracktables e Geocoins

Mensagempor cossacks » segunda abr 25, 2011 10:57

Quando nós encontrarmos Tracktables e Geocoins, somos obrigados a colocá-los noutra caixa ou podemos ficar com eles?

Aguardo resposta, Cossacks.
cossacks
Micro

Registado: sábado abr 23, 2011 19:44

Re: Tracktables e Geocoins

Mensagempor MightyReek » segunda abr 25, 2011 11:22

Olá,
trackables são as geocoins e os travel bugs, e o seu objectivo é viajar.
Na página de cada um podes ver qual o seu objectivo (normalmente chegar a algum local especial ou visitar alguns locais em particular). A ideia ao tirar um trackable de uma cache é ajudá-lo a atingir esse objectivo.

Um exemplo:
Apanhas um TB (travel bug) em Lisboa que tem como objectivo ir até ao Algarve.
A ideia é que o ponhas numa cache mais próxima do objectivo ou onde aches que possa ter mais vantagens em o atingir (se o puderes deixar no Alentejo não o vais deixar da Serra da Estrela ou no Porto).

Ficar com um trackable retido é praticamente considerado roubar.
Muita gente tem colecções enormes de geocoins, mas são suas. Compraram-nas e consideram que são caras demais para andarem por aí e correrem o risco de serem roubadas. Também há que atribua um travel bug ao seu carro, e quem o descobrir ou andar à boleia nele pode registar em como o viu... Mas estes são casos diferentes.

Ao encontrar um trackable numa cache a ideia é ajuda-lo com o seu objectivo e deixa-lo noutra cache.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor alieri » segunda abr 25, 2011 11:43

Só acrescentaria ao que o Mightyreek disse que nem todos os trackables (geocoins ou travelbugs) têm uma missão específica.
Caso não tenham, deves ajudá-los a "passear" de cache em cache, tirando de uma e largando noutra. o próximo geocacher que o encontrar fará o mesmo, etc etc

Caso vejas que durante algumas semanas não vais poder fazer geocaching, é simpático mandar uma mensagem ao dono do trackable e explicar a situação, para ele saber que não foi roubado, e dizer que logo que possas vais largar o Tb.

Aproveito para dar alguns exemplos de missões de trackables:
- desde logo, trackables que estão a participar em corridas de TBs;
- visitar caches perto de rios ou barragens;
- viajar sempre em direcção a Oeste;
- visitar todos os países da União europeia;
- ir ter com determinado geocacher;
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor allien » segunda abr 25, 2011 13:43

Uma sugestão, duas estórias e pergunta.

Sugestão, arranjem forma (etiqueta plastificada p.e.) de prender algo ao TB que colocarem a circular, com a indicação (em português e inglês) de qual o objectivo do mesmo. Porquê ? ver a seguir.

Estórias, coloquei um TB a circular com o objectivo de viajar em Portugal..., ao segundo movimento estava em França!?
Mais recentemente combinei com um geocacher a ida de um TB para Londres, já que o objectivo dele era chegar a um local específico do Reino Unido. Segundo me apercebi, este TB está neste momento caminhando, alegremente, para a Alemanha.

Pergunta, este assunto não estaria melhor em "Tracktables" ?
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor MAntunes » segunda abr 25, 2011 14:13

Para a sugestão já existe solução. Foi inventada há uns anos por um geocacher português, o ricardobsilva, e até foi adoptada pela GroundSpeak. Chama-se 'passport'. O problema é que caiu em desuso mas funcionava bem: quando se encontrava num TB numa cache, sabia-se logo o que era e para onde queria ir.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor allien » segunda abr 25, 2011 14:41

MAntunes Escreveu:Para a sugestão já existe solução. Foi inventada há uns anos por um geocacher português, o ricardobsilva, e até foi adoptada pela GroundSpeak. Chama-se 'passport'. O problema é que caiu em desuso mas funcionava bem: quando se encontrava num TB numa cache, sabia-se logo o que era e para onde queria ir.

Sim, já encontrei um TB com esse, ou outro parecido, "passaport", daí a minha "sugestão". Não foi tentativa de me aproveitar de algo preexistente.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor cossacks » segunda abr 25, 2011 14:48

Obrigado, fiquei muito mais esclarecido.

Quando encontrar já sei o que fazer!
cossacks
Micro

Registado: sábado abr 23, 2011 19:44

Mensagempor Raalves » segunda abr 25, 2011 15:50

allien Escreveu:Mais recentemente combinei com um geocacher a ida de um TB para Londres, já que o objectivo dele era chegar a um local específico do Reino Unido. Segundo me apercebi, este TB está neste momento caminhando, alegremente, para a Alemanha.

Boa tarde,

No que refere o Allien, realmente fiquei um pouco triste quando deixei em Londres o TB que me entregou, muito próximo do seu destino final e qual não é o meu espanto quando o geocacher que o recolheu dizer que o ia levar para uma cache na Alemanha. Infelizmente, (espero ser só uma questão de tempo) esse TB e a GC que deixei na mesma cache, não foram ainda registados noutra cache, continuo sem saber onde estarão.

Realmente, aqueles cartões plastificados são bons no que toca a identificarem à partida um trackable.
Tanto é que por vezes, um geocacher recolhe um trackable e não tem net no local para saber qual é o seu objectivo.

Cumprimentos,
Ricardo
Raalves
Small

Registado: terça mar 15, 2011 12:17

Mensagempor lynxpardinus » segunda abr 25, 2011 16:40

Raalves, tenho uma geocoin que tem como objectivo viajar pela América do Norte e do Sul. Deixei-a no Chile. Está neste momento na Holanda...

O passaporte é uma invenção fabulosa! Não sabia que tinha sido ideia do meu homónimo!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes