• Anúncios

Precisamos de uma geo-policia?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Precisamos de uma geo-policia?

Mensagempor lynxpardinus » domingo jan 30, 2011 14:41

Está, neste momento, no site de feedback / ideias da Groundspeak, a sugestão de implementação de uma geo-policia ( http://feedback.geocaching.com/forums/7 ... he-police- ), um grupo de geocachers que iriam cachar normalmente e que reportariam caches que eventualmente infringissem as guidelines.

Acham que esta seria uma iniciativa necessária? Acham que é uma boa ideia?

Devo dizer que, tropecei nesta questão ao ler um artigo do "Not About The Numbers" ( http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... eed-apply/ ), que expressa a sua opinião sobre o assunto. Devo também dizer que, em larga medida, concordo com essa opinião. E que, por um dos tópicos abertos no dia de hoje, parece ser uma questão actual.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Precisamos de uma geo-policia?

Mensagempor ajsa » domingo jan 30, 2011 17:23

Não consigo ter uma opinião bem formada sobre o assunto mas confesso que inclino para não concordar.

Acontece com alguma frequência que determinado geocacher move a cache do seu lugar original porque acha que assim é que fica bem.
Tomando este cenário como exemplo, pode acontecer que a cache passe duma situação regular para irregular.

Ainda assim acredito que ainda impera o bom senso entre os geocachers e que mais tarde ou mais cedo as situações irregulares sejam corrigidas ou anuladas.
De um geo-policia a um geo-tribunal seria um salto afastado apenas por uma questão tempo.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor MightyReek » domingo jan 30, 2011 18:40

Não me parece uma boa ideia.
Penso que os voluntários fazem o trabalho que fazem a rever as publicações, e todos temos o "dever" de "reportar" situações que violem as guidelines. Mais que isso parece-me excessivo.

Mais que reportar, penso que seria mais importante a consciencialização para que as pessoas consigam fazer e saibam receber uma crítica construtiva, respeitando as opiniões e os esforços uns dos outros. Acho que assim conseguiríamos muito melhores resultados.

Desculpem-me o tom, não quero parecer rude nem referir-me a ninguém em concreto mas, geo-chico-espertos com a mania que são mais que os outros infelizmente já há muitos, nem imagino como seria com uma geo-policia oficializada, ainda que a escolha pudesse ser rigorosa.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor MAntunes » domingo jan 30, 2011 18:49

Eu assim que li o post inicial do Lynx, fui logo lá dar a minha opinião - qualquer dia os americanos não podem ver-me porque estou sempre do contra [}:)].
Depois li outras opiniões lá e aqui e parece que não estou desfasado.

Se com o sistema actual, em que há tipos de log para pedir manutenção e arquivamento, já hà a confusão que às vezes se vê, então se começasse a existir geocachers inchados com o papel de policias, ia ser giro, ia... :roll:
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » domingo jan 30, 2011 19:20

Não acho que seja preciso um geo-polícia, pelos motivos já apontados.

Eventualmente, se a situação evoluir para ser realmente necessário, então acho que deveriam haver vários revisores pagos, cada um com uma região sobre a sua responsabilidade. e que visitariam a cache, antes de a aprovarem. Uma espécie de geocachers profissionais.
Mas claro que isso ia atrasar a publicação de caches, para não falar que esses ditos revisores teriam de ter só esse emprego a tempo inteiro, pelo menos, se nos formos a fiar na evolução actual do geocaching.
Não sei quanto tempo o Sup3r gasta actualmente, em média, para publicar caches por dia, mas se tivesse que as visitar a todas (ou nem que fosse só as de uma área que lhe estivesse atribuída), concerteza que iria gastar muito mais tempo e não poderia manter um outro emprego.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Torgut » terça fev 01, 2011 14:19

Isto é uma ideia bastante estapafúrdia. Então mas não ficou combinado que os próprios utilizadores cumprem esse papel? Está bem que há por ai umas almas que cairam num caldeirão de liberalismo à nascença e vivem num nebulado mundo de "peace and love" onde tudo é permitido e/ou permissível. Mas mesmo assim acredito que há dos outros em número suficiente para manter as coisas nos eixos, com denúncias através do log de pedido de arquivamento. Eu cá faço por não deixar passar nada que esteja contra o que está estabelecido. Ou seja, polícia em regime de biscateria já sou.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor daraopedal » terça fev 01, 2011 17:33

Se bem me recordo, se uma cache infringe as guidelines, não existe a opção de "denunciar" a situação com um "Needs Archived"? Para quê complicar ainda mais. Acho que numa hipotética situação dessas é que ia haver mesmo malta inchada com a mania que é mais geocacher do que o outro.
Quanto a mim, acho que uma boa dose de civismo, respeito e bom senso distribuída por todos resolvia o problema.
ImagemImagem
Imagem
Imagem
daraopedal
Regular

Registado: segunda dez 03, 2007 16:28

Mensagempor ajsa » terça fev 08, 2011 07:19

Aqui está o primeiro geo-policia.

Conheço alguns indivíduos que trabalham em empresas de segurança privada vivendo dias de frustração por não terem sido admitidos nas forças da policia mas isto é ridículo.
Isto há cada cromo....
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor MAntunes » terça fev 08, 2011 07:59

"Fui polícia, fui soldado,
Estive fora da nação;
Vendo jogo, guardei gado,
Só me falta ser ladrão."

Eu acho que foi o camaleão!

Aqueles tipos mudam de cor, conforme a ocasião... [}:)]

EDIT: adicionada fonte do texto.
Editado pela última vez por MAntunes em terça fev 08, 2011 09:35, num total de 1 vez.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Silvana » terça fev 08, 2011 09:25

MAntunes Escreveu:"Fui polícia, fui soldado,
Estive fora da nação;
Vendo jogo, guardei gado,
Só me falta ser ladrão."

Eu acho que foi o camaleão!

Aqueles tipos mudam de cor, conforme a ocasião... [}:)]

Muito bom! :-D

Partilho da ideia do Daraopedal, se existe a possibilidade de efectuar um pedido de arquivamento, porquê uma geopolícia? Na maioria das vezes julgo que bastaria um mail pessoal ao owner da cache depois da visita.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor baiavieira » sexta fev 11, 2011 00:46

Parece-me que o geocaching queixa-se de um problema antigo:

Não existe uma hierarquia entre jogadores. Temos o reviewer e depois temos os geocachers todos.
Tudo igual, tudo muito democrático. Normalmente não funciona.

... Mas isto é apenas um desabafo: em relação à pergunta, sim devíamos ter um grupo especializado de controlo de caches.
E digo isto sem receio de algum fantasma de geo-nazismo ou medo de criar um medo-papão.

My 2 cents :)

Basílio C. Vieira
baiavieira
Micro

Registado: quinta abr 19, 2007 22:08

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes