• Anúncios

E lá fora, como fazem?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

E lá fora, como fazem?

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 04, 2011 14:13

Quando vão para o estrangeiro (de férias, lazer ou em trabalho), como cacham? Ficam a curtir a vida e não ligam nenhuma ao geocaching, fazem pelo menos uma para dizer que lá estiveram, varrem completamente a zona em que estão ou fazem do geocaching o tema central da viagem (com caches escolhidas, rotas e planos para cachar)?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: E lá fora, como fazem?

Mensagempor rifkinda » sexta fev 04, 2011 15:11

Normalmente fazemos geocaching "intensivo" quando estamos de férias, mas pela primeira vez estou a braços com uma situação diferente, porque este ano vamos para fora a um casamento e como vamos andar com a família atrás, não vai dar para ir assim a tantas caches, porque eles não alinham. Mas fazemos questão de encontrar pelo menos uma, para marcar o país no nosso mapa geocacheano!
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor ViperUnderground » sexta fev 04, 2011 15:22

A minha experiência "lá fora" não é muita. Mas no ano passado fui passar umas mini-férias a Londres. E geocaching não era o "prato principal".
Levei uma PQ "turística" (terreno e dificuldade < 2) metida no PDA (cachebox) e á medida que ia passeando via quais as que estavam mais perto e ia fazendo o que aparecia à frente!
Mas houve 2 caches que foram perfeitas. Fazer geocaching enquanto visitava-mos museus!

- The Appliance of Science
Esta foi daquelas que adorei. Ver o museu de uma maneira diferente. Começa-se no 5º piso e vem-se por aí abaixo sempre à procura de gaitinhas.

- David's Autumn Wardrobe
Mesmo não sendo um tipo de museu que me empolgue foi muito divertido andar à procura de uma "estátuazinha".

- The wonder of Waterhouse.
Esta infelizmente não a fizemos porque não sei porquê, não apareceu na PQ e não fazia ideia da existência da cache quando visitámos o museu.

Em suma, 3 bons casos onde "turismo" e geocaching se complementam. Permitindo desfrutar dos propósitos das visitas "lá fora" com o geocaching.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor MightyReek » sexta fev 04, 2011 18:44

Lá fora a prioridade vai obviamente para os locais de interesse a visitar.
Caches nessa linha de prioridade só se for mesmo muito especial, uma cache histórica ou absolutamente famosa.
Depois de traçado o trajecto entre os pontos a visitar, vê-se que caches ficam ao longo desse trajecto, e depois tenta-se fazer uma selecção das melhores.
Presentemente já temos algumas ferramentas que permitem fazer uma boa escolha de caches e que vale a pena visitar, uma coisa é certa: não as conseguiremos visitar todas.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor SandroD » sábado fev 05, 2011 01:21

Pois eu vou agora viajar pela primeira vez desde que procuro tupweres, e levo uma PQ de todas as caches de veneza e jlubejlana, mas não vou andar a fazer GC intensivo. Vai ser, ir ver um local, ligar o gps procurar a cache mais perto. Se estiver uma na zona fixe se não sigo para outro spot, até porque vou andar com uma mão cheia de muggles atrás. Com sorte meto lhes o bixinho do GC :D
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor ACRR_08 » sábado fev 05, 2011 12:33

Eu tb vou de férias este ano pela primeira vez depois de ter começado a aventura de procurar caches. É evidente que vou fazer o trabalho de casa de modo a que possa encontrar caches nas férias...
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Registado: domingo jan 02, 2011 22:16

Mensagempor hfilipe » sábado fev 05, 2011 16:32

Eu sou como o MightyReek. Escolho para onde vou apenas por querer conhecer esse local, sem pensar de forma alguma em caches. Depois de escolhido vejo as caches na zona por onde vou passar e escolho as que acho que merecem uma visita, mas sem fazer grandes planos de as visitar. Carrego-as no GPsr e no local vejo se dá para as fazer ou não.
No entanto, e enquanto escolho as caches para uma bookmark, vejo algumas que me parecem especiais e que merecem um desvio propositado para as visitar e que se não fosse por terem caches dificilmente visitaria, pois nem sempre aparecessem nos guias. Foi o que me aconteceu o ano passado quando fui até Léon, em Espanha. Digam-me lá se estas não merecem o desvio: Enchanted Gold in Las Médulas; Monasterio de Moreruela; Castillo de Castrotorafe, ou então esta em Itália: Ma che bel castello. Normalmente escolho estes "desvios" pelas fotos das caches e até agora ainda não me arrependi de nenhum.
Depois, vou fazendo uma ou outra pelo caminho, quando aparecem no GPSr e se estiver para aí virado.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor Silvana » sábado fev 05, 2011 20:38

MightyReek Escreveu:Lá fora a prioridade vai obviamente para os locais de interesse a visitar.
Caches nessa linha de prioridade só se for mesmo muito especial, uma cache histórica ou absolutamente famosa.
Depois de traçado o trajecto entre os pontos a visitar, vê-se que caches ficam ao longo desse trajecto, e depois tenta-se fazer uma selecção das melhores.
Presentemente já temos algumas ferramentas que permitem fazer uma boa escolha de caches e que vale a pena visitar, uma coisa é certa: não as conseguiremos visitar todas.

Ora nem mais! :wink:
Quando faço geocaching fora de Portugal dou prioridade ao descobrir e conhecer o local e só depois ás caches.
De preferência antigas (virtuais ou webcams p.e.) e seguidamente, tradicionais (princilpalmente se a página não estiver em Português/Inglês/francês/Espanhol) e EarthCaches.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor rpmrmp » terça fev 08, 2011 14:11

Onde passo... cacho.
Não faço planos tendo em conta as caches existentes, mas até ajuda analisar antes para perceber onde são os sítios mais interessantes (geralmente têm sempre caches associadas, certo?).
Depois, também depende um bocado da predisposição da companhia para cachar. Por exemplo, nestes últimos meses tive saídas (entre férias, saltinhos rápidos e trabalho) a 4 países diferentes. Com algumas pessoas estava mais à vontade para dizer "Há ali uma cache, bute procurar", com outras já era mais complicado fazer isso. Mas, mesmo assim, fiz sempre, pelo menos, duas ou três caches.
rpmrmp
Micro

Registado: segunda ago 04, 2008 11:09

Mensagempor btt » quarta fev 09, 2011 10:16

Nós fazemos sempre caches, ou mais ou menos.
Se os filhos forem o ritmo cachiano será menos intenso, que eles gostam mas não são malucos como nós.
Como muitas vezes as caches estão em locais previlegiados junta-se o útil ao agradável.
A grande maioria das vezes andamos a pé, dentro do possível, para a vivência de todos os aspectos da vida local.
btt
Micro

Registado: sexta abr 27, 2007 09:35

Mensagempor lynxpardinus » quarta fev 09, 2011 14:52

Normalmente, baixo a maioria das caches (tradicionais, virtuais, earthcaches) que estão dentro da área que penso percorrer. Assim, quando vou a algum sítio que queira visitar, acabo por procurar as caches que estão próximas. Mas, algumas das caches que baixo, acabo por tentar enquadrá-las numa corrida matinal, sobretudo se estiverem dentro de parques ou outros locais em que seja agradável correr.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Lima_Paço » quarta fev 09, 2011 15:13

A minha experiência não é muita neste tema, mas quando quis mesmo procurar caches lá fora fiz uma PQ da zona que ia visitar e depois enquadrava algumas das caches nos passeios que fazia.
Claro está que isto tem que ser muito bem gerido para não incomodar a "Maria", muggle assumida, que de vez em quando gosta do Geocaching :roll: .
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes