• Anúncios

Se tens 2 GPS, nunca sabes onde estás

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Se tens 2 GPS, nunca sabes onde estás

Mensagempor lynxpardinus » terça fev 01, 2011 12:25

Nunca vos aconteceu numa cachada em grupo (que o Torgut não me oiça...) estar toda a gente num mesmo sítio e depois estar outro a cirandar a uns 15 metros de vocês atrás da setinha do GPS dele? Ou, quando sózinhos, e só mesmo com um GPS, deram por vocês a metros de distância da vossa localização (que conhecem)?

Qual o maior erro que já detectaram entre dois GPS? Ou o maior erro que já tiveram no vosso GPS?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Se tens 2 GPS, nunca sabes onde estás

Mensagempor alieri » terça fev 01, 2011 12:29

quanto vou às caches com o AJSA é costume haver uma distância de uns 6 mts entre nós. eu tenho garmin e ele magellan
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lmpinto » terça fev 01, 2011 12:31

lynxpardinus Escreveu:Nunca vos aconteceu numa cachada em grupo (que o Torgut não me oiça...) estar toda a gente num mesmo sítio e depois estar outro a cirandar a uns 15 metros de vocês atrás da setinha do GPS dele? Ou, quando sózinhos, e só mesmo com um GPS, deram por vocês a metros de distância da vossa localização (que conhecem)?

Qual o maior erro que já detectaram entre dois GPS? Ou o maior erro que já tiveram no vosso GPS?

Há um tempo éramos 4, três estavam num sítio (que julgo ser o certo) e o quarto estava a uns 15 metros do outro lado do monte... O que é certo é que ninguém a encontrou :S

Com um gps e um telemóvel há uns dias tivemos um erro de uns 7 ou 8 metros. Era o telemóvel que estava mais perto da cache :S
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor daraopedal » terça fev 01, 2011 14:23

Já tive um problema do género que apresentei aqui, mas na altura era por causa do firmware de um dos GPSr que o tinha deixado "baralhado". Na altura, as diferenças eram de 15 a 20m, o suficiente para deixar qualquer um a "patinar".
Boas caches
Daraopedal
ImagemImagem
Imagem
Imagem
daraopedal
Regular

Registado: segunda dez 03, 2007 16:28

Mensagempor vsergio » terça fev 01, 2011 23:54

sempre que venho da GARMIN por alguma reparação/troca de aparelho, lá me vejo eu a 20 metros dos outros...e da cache!
Depois faço o downgrade do firmware para 18 (ou menos) versões abaixo e fica resolvido!

(Garmin Etrex Venture - Firmware aconselhado v2.6 - ler aqui)
Firmwares antigos: http://gawisp.com/perry/etrex/venture/
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes