• Anúncios

Fotos a acompanhar os logs

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Fotos a acompanhar os logs

Mensagempor rifkinda » sexta jan 28, 2011 21:23

O que é que acham sobre colocar-se ou não fotos a acompanhar os logs?
Confesso que muitas vezes temos até vontade de as colocar, mas a falta de tempo, acaba por nos trocar as voltas e acabamos por só colocar as fotos obrigatórias para as caches virtuais ou earthcaches e as fotos com que vamos concorrer aos fotoconcursos...

Mas por outro lado, quando consultamos uma cache onde pretendemos ir, gostamos de ver as fotos que outros geocachers colocaram, para termos uma ideia do que nos espera.

Costumam colocar fotos? Qual é para vocês a importância dessas fotos a acompanhar os logs mais antigos?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Fotos a acompanhar os logs

Mensagempor timearth » sexta jan 28, 2011 22:03

Pois nós até gostamos de meter uma fotos nos logs.
Mas ultimamente temos tido alguma dificuldade em fazer os upload.
Existe algum limite de megas para enviar as fotos ???
Pergunta de Tótó
timearth
timearth
Regular

Registado: sábado mai 12, 2007 22:20

Mensagempor lynxpardinus » sábado jan 29, 2011 12:30

Oi Timearth!

Sim, há um limite de tamanho para o upload de fotografias - mas já existe há algum tempo. Se estás com dificuldades, é possível que tenhas 'subido' as definições da máquina.

Confesso que não tiro muitas fotografias. Umas vezes esqueço-me da máquina, outras esqueço-me de fazer o upload, outras vezes não tenho paciência, confesso. Mas, desde Dezembro que tenho procurado conscientemente tirar fotos durante as minhas cachadas, com o propósito de as colocar a acompanhar os meus logs - acho que a culpa é do Acasim e dos geo-concursos fotográficos. Mas, continuo a preferir escrever logs a tirar fotos...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ViperUnderground » sábado jan 29, 2011 13:05

rifkinda Escreveu:O que é que acham sobre colocar-se ou não fotos a acompanhar os logs?
Confesso que muitas vezes temos até vontade de as colocar, mas a falta de tempo, acaba por nos trocar as voltas e acabamos por só colocar as fotos obrigatórias para as caches virtuais ou earthcaches e as fotos com que vamos concorrer aos fotoconcursos...

Mas por outro lado, quando consultamos uma cache onde pretendemos ir, gostamos de ver as fotos que outros geocachers colocaram, para termos uma ideia do que nos espera.

Costumam colocar fotos? Qual é para vocês a importância dessas fotos a acompanhar os logs mais antigos?

É raro as caches em que não coloco fotos! Mesmo assim ainda tenho muitos logs sem fotos. Especialmente em caches feitas em grupo ou em dias em que está a chover!
Mas por norma geral gosto de documentar os meus logs com fotos!

Gosto muito da maneira de como este geocacher documenta a cache numa foto.

timearth Escreveu:Pois nós até gostamos de meter uma fotos nos logs.
Mas ultimamente temos tido alguma dificuldade em fazer os upload.
Existe algum limite de megas para enviar as fotos ???
Pergunta de Tótó

Para colocar fotos costumo usar o "Microsoft Office Picture Manager" para as redimensionar em grupo. Costumo redimensiona-las para 1024x768. E claro, tudo em jpg! Fica com um tamanho pequeno (em Kb) para serem carregadas (upload).
Atenção, que há certos dias em que a coisa fica mais lenta ao carregar (especialmente aos domingos à noite) porque o pessoal vem todo das cachadas e tá tudo a fazer logs. :D
Deves estar a descarregar as fotos da máquina e a enviá-las tal e qual como saíram :D !

E já que estamos aqui a falar de upload de fotos, têm no feedback do geocaching uma votação para ser implementada um multifoto uploader. Tipo, carregar X imagens de uma vez só, em vez de estarmos a fazer upload uma a uma!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor MAntunes » sábado jan 29, 2011 15:46

Eu sempre gostei de anexar fotos aos logs.

Muitas vezes - cá no meu imaginário - conto a história da caçada através das fotos, da maneira como as sequencio. Algumas vezes nem coloco legendas porque me parece não ser preciso (ou estou preguiçoso).

Sobre a votação de feedback para se poder carregar várias fotos ao mesmo tempo, não a devias ter mostrado aqui. :twisted:
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor ajsa » sábado jan 29, 2011 19:27

Existem duas razões essenciais para eu não colocar fotos em todos os logs:

:arrow: A cache não me mostra nenhum assunto que me desperte o interesse em fotografar
:arrow: Esqueci-me da máquina em casa.

Posso demorar muito, já cheguei a demorar meses, mas assim que for possível e estiver com disposição associo imagens aos logs.
Já li muitos dos vossos logs e acho uma pena se deixarem de publicar fotografias.

Uma imagem vale mais que mil palavras!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ViperUnderground » sábado jan 29, 2011 19:53

ajsa Escreveu:Existem duas razões essenciais para eu não colocar fotos em todos os logs:

:arrow: A cache não me mostra nenhum assunto que me desperte o interesse em fotografar
:arrow: Esqueci-me da máquina em casa.

(...)
Uma imagem vale mais que mil palavras!

Ora ai está mais duas boa razões que não me tinha lembrado! :D

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor ViperUnderground » sábado jan 29, 2011 20:03

Dando um saltinho para o lado no tópico :D :

MAntunes Escreveu:(...)
Sobre a votação de feedback para se poder carregar várias fotos ao mesmo tempo, não a devias ter mostrado aqui. :twisted:

Li agora a tua opinião! :-D
Tens uma certa razão. Também já pensei nisso: Até que ponto uma funcionalidade destas não irá fazer "explodir" o colocar fotos "em barda" num log.
Mas, mesmo fazendo upload, uma a uma, o que te (nós todos) impede de colocar fotos sem interesse nenhum?
A questão ali não essa! A questão é que se eu quero meter 5, 6 ou 10 fotos, era mais simples coloca-las de um vez, em vez de estar a fazer upload uma.
No meu caso pessoal, se um log tem muitas fotos, é de que gostei muito de fazer a cache. Não tem muito a ver com a qualidade da cache, nem das fotos (prontos, confesso que ás vezes tento tirar uma "foto mágica" para o fotoconcurso :D), mas sim do percurso e da forma de como a fiz.

ViperUnderground
Regular

Mensagempor Sagitario » sábado jan 29, 2011 22:30

ViperUnderground Escreveu:...
A questão ali não essa! A questão é que se eu quero meter 5, 6 ou 10 fotos, era mais simples coloca-las de um vez, em vez de estar a fazer upload uma....

Concordo, era bem mais fácil de uma só vez, nem que tivesse um limite de "n" fotos por vez.

No meu caso, bem... costumo colocar, mas a preguiça aliada a alguma falta de tempo, e não é por não saber, pk o picasa e o GIMP fazem uns verdadeiros milagres.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor SandroD » segunda jan 31, 2011 05:22

Eu geralmente costumo por as fotos, até porque quando estou a fazer o tpc gosto de ver as fotos nos logs para ver o que me espera e se realmente vale a pena fazer a dita cuja. Mas a falta de maquina ou mesmo o mau tempo faz com que seja, por vezes, impossivel tirara tal fotinha para o log. Mas quando acontece culpo sempre a maria, que ela é a responsavel por se lembrar da maquina [}:)]
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor ppereira » segunda jan 31, 2011 12:28

Gosto de colocar fotos nos logs que sejam interessantes, e o meu nível de interesse sobe exponencialmente nos locais em que me esqueço da máquina fotográfica [}:)] , não sou um fotografo por natureza, nem ando normalmente com a máquina atrás, o que me dá a maior parte das vezes para tirar fotos com o telemóvel e ficar sempre aquém do desejado.
Normalmente quando os locais valem muito a pena, volto para fazer fotografias mas raramente nesses casos coloquei as fotos no log.

Acho que a fotografia é um complemento do log e a maior parte das vezes fico cheio de pena por não ter fotografias... mas é mesmo falta de atenção, se a máquina está à vista na saída de casa, vai na mochila, senão fica em casa..... [}:)]
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor ACRR_08 » segunda jan 31, 2011 16:00

Nós pomos, sempre que possível, as fotos. Só se não estiverem lá muito focadas é que esperámos e depois colocámos as fotos mas com uma nitidez melhor... Mas colocámos sempre.
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Registado: domingo jan 02, 2011 22:16

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes