• Anúncios

Log Inexistente

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Log Inexistente

Mensagempor ACRR_08 » quinta jan 20, 2011 23:34

Nós pomos sempre a foto da cache... É a mlhr confirmaçao certo?
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Registado: domingo jan 02, 2011 22:16

Mensagempor alieri » sexta jan 21, 2011 01:23

Certo, mas...
Suponho que não haja confirmações à prova de bala, pois haverá sempre a hipótese de alguém duvidar da veracidade.
O que dizem as regras é que basta/é preciso assinar o logbook para validar o found.
Não havendo logbook assinado, ou tendo este desaparecido, então as imagens podem ajudar.

Claro que estas questões só se colocam muito, muito raramente, em casos de dúvidas. Em 99,9% dos casos não precisas de fotografias para provar nada.

Ainda assim, ter uma foto é uma forma porreira de se comprovar que se esteve lá e encontrou a cache, e que até ajuda a nossa memória no momento de fazer os logs (agora estou a pensar mais em imagens como esta ou esta (estilo "geocacher com cache na mão nas proximidades do GZ"), do que esta, ou esta, que não mostram a zona envolvente).
Atenção que as fotos que tires e venhas a colocar nos logs não devem mostrar o esconderijo ou a forma como a cache está escondida/camuflada.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor geo-amd » sexta jan 21, 2011 01:42

Convém numerar as folhas do logbook para poder excluir a hipótese de alguma folha ter sido arrancada e desaparecido. Eu nunca numerei os meus logbooks, mas se calhar devia fazê-lo.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor vsergio » sexta jan 21, 2011 11:02

voces tenham mas é juizo.
Brinquem e não levem é isto tanto a sério.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Felinos » sexta jan 21, 2011 11:04

Bom dia,
creio que a questão é muito pertinente.

O geocaching acima de tudo é um jogo, quem tem guidelines/ regras definidas para que todos que o queiram jogar o façam da mesma forma.
Infelizmente nem todas as pessoas são honestas e há quem possa estar no jogo só para os números, o que acho ridículo.

No meu caso (e creio que das pessoas que comigo jogam), estou para me divertir, aproveitar os locais que os owners nos levam a visitar, "beber" a informação que está na descrição, passear, viver a natureza.
Normalmente formamos sempre uma grande equipa aos fins-de-semana. Temos também o cuidado de não nos esquecermos de ninguém quando assinamos o logbook, mas por vezes acontece.

Utilizando a máxima de que qualquer pessoa é "inocente até prova em contrário", mas sugestões anteriores parecem-me pertinentes:
- questionar o geocacher sobre o motivo de não ter assinado o logbook
- pedir provas adicionais da visita à cache (fotos, descrição do local, descrição da cache e do esconderijo, ...)

Acho que o geocaching é um óptimo motivo para todos nos divertirmos, conhecer lugares e histórias, aprender sempre um pouco mais... aproveitem-no!
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor ppereira » sexta jan 21, 2011 11:33

jgouveiakt Escreveu:Acho que o geocaching é um óptimo motivo para todos nos divertirmos, conhecer lugares e histórias, aprender sempre um pouco mais... aproveitem-no!

Por isso mesmo não me chateio com este tipo de asssuntos, tirando uns users que há uns tempos automaticamente apareceram a logar caches, nunca apaguei nenhum log, nem nunca confirmei o logbook (sim, se quiserem podem logar as minhas caches à vontade, não me importo [virtual-] )

Logaram as caches sem lá ir, o que ganharam? Qual foi o prémio? O que conseguiram? O que querem que diga? Parabéns??????
Então aqui vai. Parabéns, muito bem agora têm mais um found e ganharam.... [}:)]hmmm, deixa ver....... nada. (Ah, ok)

Enganaram quem? O owner? não me parece até porque o log não deve dizer grande coisa, portanto a única pessoa que enganaram foi a eles próprios....
Podem dizer eu já encontraram XXX caches, quando na verdade, isso é mentira, o número aparece nos fóruns? é por isso? Ok, como diz o outro, levem lá a bicicleta....
São muito bons a mentirem a eles próprios, agora.... se fazem isto num hobbie, nem quero pensar na sua vida, no seu emprego [V]
papmachado Escreveu:Meus amigos gostava de saber o que fazer com os founds das minhas caches que são registados no site que não aparecem no LOGBOOK

A resposta a isto é: faz o que quiseres, és o owner e o dono da tua cache, portanto fazes o que quiseres:
- Tens legitimidade para apagar
- Tens legitimidade para perguntar
- Tens legitimidade para não te preocupares

Pedro
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor SandroD » sexta jan 21, 2011 16:49

Sendo muito directo, acho que quem loga sem ter estado no local ou sem ter encontrado a devida cache só perde com isso! Nem sei onde está o divertimento de fazerem isso. Isto é um jogo e como tal é para jogar nas devidas regras.
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor papmachado » sexta jan 21, 2011 17:24

Obrigado meus Amigos fiquei esclarecido ou não [B)]
afinal o que devo fazer? [:(]
Como devo Agir ?
Imagem Imagem
papmachado
Micro

Registado: quarta jan 19, 2011 17:28

Mensagempor Torgut » sexta jan 21, 2011 17:29

Então... já te deram as opções, agora é com a tua personalidade / estilo / postura

Se fosse eu, apagava logo. Eu, quando não posso colocar um log fisico e faço apenas no site, o que terá acontecido um par de vezes em mais de 3500, explico antes que me perguntem, não fico na passividade a ver se passa. Acho que é o que se espera de alguém que actue de boa fé. Acho que a iniciativa tem de partir da pessoa que fez esse log... se não a teve, pode sempre explicar-se depois, e tornar a logar. É um pequeno "castigo" que se resume a escrever umas palavras de novo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor papmachado » sexta jan 21, 2011 17:42

Thanks Torgut acho que já sei o que vou fazer :D
já agora numerar as folhas também não é má ideia :clap:
Imagem Imagem
papmachado
Micro

Registado: quarta jan 19, 2011 17:28

Mensagempor ct1gfk » sexta jan 21, 2011 23:17

Olá

jgouveiakt Escreveu:A resposta a isto é: faz o que quiseres, és o owner e o dono da tua cache, portanto fazes o que quiseres:
- Tens legitimidade para apagar
- Tens legitimidade para perguntar
- Tens legitimidade para não te preocupares

Penso que não será bem o que quiseres, mas sim o que deves! É que a mesma legitimidade que tens para essas coisas todas, também é aquela que tens para gastar tempo, dinheiro, etc etc etc, para depois "meia dúzia de palermas" adulterarem resultados sem fundamento.
Na parte que me toca, que faço gosto em construir containers, repito construir... não teria qualquer problema em apagar um log virtual que não estivesse no log físico e mesmo assim, ou seja, estando no físico não sei até que ponto não ponderaria apagar logs do tipo de alguns que já li do tipo: . Leram bem, um simples ponto final.
Porque se a própria GS obriga a que se escreva um log aquando do registo do found, esse log deve ser escrito que mais não seja com TFTC. Dizia, que faço gosto em construir containers, considero que um registo de found deve la ter qualquer coisinha escrita, mais não seja em consideração pelo trabalho e todos os gastos que a construção e colocação dessa cache envolveu.
Assim, caríssimo papmachado, se tiveres pachorra para verificar e tempo para pedires confirmações do log, força!!!
O mínimo de respeito que um geocacher pode ter para com outros geocachers que colocam caches é cumprirem minimamente com as suas obrigações, ou seja, procurar a cache e se a encontrarem, assinarem o logbook e posteriormente registarem o found. Se assim não for.... é batota.

73's
Toze
Imagem Imagem
ct1gfk
Small

Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes