• Anúncios

Mistério !?!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mistério !?!

Mensagempor ViperUnderground » terça jan 18, 2011 10:45

Há uns dias recebo a notificação de mais uma cache na minha watchlist arquivada.
Quando fui ler as razões do arquivamento.... (pausa a ouvir aquela musiquinha irritantes dos X Files) ... o que se passou entre 8 de Agosto e 22 de Agosto???
Um cometa passou pela zona e no meio dos detritos cósmicos largou uma cache?

O tipo de situação não é novo, nem desconhecido! (Infelizmente)
Mas o que me chateia (e hoje estou naqueles dias em que tudo me chateia, até uma mosca poisada no tecto me irrita) é que neste caso a atitude de algo/alguém interferiu com o meu geocaching. A cache estava na minha watchlist. Estava no meu plano! Eu queria ir lá!!
Podem argumentar que há mais caches para fazer (certo!); que pode, e provavelmente, irá aparecer outra cache no mesmo local! (certo!) Mas eu queria era fazer ESTA cache!! (fico à espera da piada :D ) Era esta que me interessava e nos moldes em que estava. Mesmo que coloquem lá outra semelhante, já não vai ser a mesma coisa!
Isto para não falar também que este tipo de atitudes já me custaram alguns DNF's! Mas isso são outras "estórias" noutros planetas distantes!

Com isto, só não vou cachar agora porque o patrão não iria gostar!! :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Mistério !?!

Mensagempor jpcenoura » terça jan 18, 2011 11:26

Tinhas que ser tu...
Mas agora aserio, eu acho que o H_raky tem razao, foi muito mau e eu tambem nao gostava que me mudassem a minha cache...
Imagem
jpcenoura
Micro

Registado: terça Oct 26, 2010 11:30

Mensagempor Torgut » quarta jan 19, 2011 01:57

Birras sem justificação e apenas apoiadas por quem não mede o significado das coisas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » quarta jan 19, 2011 09:08

Uma das coisas interessantes a pensar neste caso é perceber exactamente o que é que estava outra cache ali a fazer. Foi uma questão que passou ao lado da revisão (pouco provável, actualmente com todos os WPs na base de dados, é fácil ao revisor perceber quando é que as caches se estão a sobrepôr), uma cache amadora de alguém ou uma cache de outro serviço de geocaching concorrencial? Não sei, mas gostava de perceber.

O facto de a cache do h_raky ter sido movida é também um mau comportamento. Mas, poderá ser algo não relacionado. Quantas pessoas é que nunca encontraram pelo menos uma das suas caches uns metros mais ao lado do que era suposto? Por vezes, há geocachers que não voltam a guardar a cache no local original, e basta haver uma sucessão de 2 erros desses para a cache se deslocar efectivamente uns metros para o lado da coordenada.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor ViperUnderground » quarta jan 19, 2011 17:48

lynxpardinus Escreveu:Uma das coisas interessantes a pensar neste caso é perceber exactamente o que é que estava outra cache ali a fazer. Foi uma questão que passou ao lado da revisão (pouco provável, actualmente com todos os WPs na base de dados, é fácil ao revisor perceber quando é que as caches se estão a sobrepôr), uma cache amadora de alguém ou uma cache de outro serviço de geocaching concorrencial? Não sei, mas gostava de perceber.

O facto de a cache do h_raky ter sido movida é também um mau comportamento. Mas, poderá ser algo não relacionado. Quantas pessoas é que nunca encontraram pelo menos uma das suas caches uns metros mais ao lado do que era suposto? Por vezes, há geocachers que não voltam a guardar a cache no local original, e basta haver uma sucessão de 2 erros desses para a cache se deslocar efectivamente uns metros para o lado da coordenada.

Acho que não é difícil perceber o que a outra cache fazia ali!
Em vez de se logar um DNF é sempre mais prático deixar um container de "substituição"! :D

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor jpcenoura » quarta jan 19, 2011 22:09

ahhh, vou começar a fazer isso
Imagem
jpcenoura
Micro

Mensagempor ViperUnderground » quinta jan 20, 2011 10:32

jpcenoura Escreveu:ahhh, vou começar a fazer isso

Isso! Vou fazer o mesmo! Mas primeiro tenho de ir roubar os teus "tupperwares" para os usar posteriormente. [:D] :mrgreen: [:P]

ViperUnderground
Regular

Mensagempor Felinos » quinta jan 20, 2011 10:39

Isto são situações recorrentes ou este foi um caso pontual?
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor rifkinda » quinta jan 20, 2011 10:46

Suponho que sejam casos pontuais.
Obviamente não é de bom tom, andar a "desviar" contentores, só porque precisamos de algum, ou colocar um nova cache, só porque não encontramos a que lá está e não queremos fazer um Not Found.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jpcenoura » quinta jan 20, 2011 11:53

ViperUnderground Escreveu:
jpcenoura Escreveu:ahhh, vou começar a fazer isso

Isso! Vou fazer o mesmo! Mas primeiro tenho de ir roubar os teus "tupperwares" para os usar posteriormente. [:D] :mrgreen: [:P]

Vais vais... Tu?
Andas para ca vir a muito tempo e nada :twisted:
Imagem
jpcenoura
Micro

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes