Acho que a moderação (não sei se todos, se alguém em particular) acordou hoje (mais uma vez) hipersensível.
Apesar da minha intervenção hoje neste tópico ter sido num tom jucoso em resposta a uma provocação banal e bem disposta do team bicho felpudo, o nosso off-topic contém algo de importante para o tópico em causa.
A provocação prende-se com o facto de haver efectivamente com este aparelho (pelo menos), duas maneiras distintas de fazer a aproximação final a uma cache e cada um de nós ter uma opinião também distinta sobre estas duas maneiras de abordar o GZ, o que acho até muito importante/interessante de discutir neste/naquele tópico sobre o Garmin Nüvi 205:
1.º
bruno_nunes Escreveu:...o que faço depois para encontrar de modo preciso a coordenada da cache é, quando o gps indica que cheguei ao destino, voltar ao menu principal e carregar durante cerca de 5 segundos no símbolo de recepção de sinal. Isto abre o mapa de satélites do gps, em que mostra as coordenadas em tempo real. depois é só caminhar até as coordenadas estarem exactas
2.º
Lima_Paço Escreveu:Não é preciso isso. Basta colocar em modo fora de estrada e pedestre e ir ampliando o mapa até ao máximo. Vão ver que não falha.
Se se estiver num meio com muitas árvores pode ser necessário andar um pouco para a frente e para trás, mas nada que nos "coma" muito tempo.
Como disse anteriormente, acho o tema de bastante interesse e sem qualquer razão para sermos moderados da maneira que fomos.
Que se evitem off-topics, aceito e concordo (desde que exagerados e dependendo dos temas).
Que se modere por dá cá aquela palha, só porque algo foi escrito com mais ou menos smiles, ou mais ou menos na brincadeira, já não concordo em absoluto.
Leiam bem o que lá (em sentido lato) está escrito, se preciso nas entrelinhas, mas não se ponham para aí a cortar indiscriminadamente tipo "lápis azul" de tão má memória. Não vos fica nada bem.
Isso de cortar e chutar para o "caixote do lixo" sem uma palavra sequer cheira-me um bocado a perseguição, mas isto sou eu a pensar alto claro.
Haja paciência!
![disapprove [V]](./images/smilies/icon_smile_dissapprove.gif)