• Anúncios

Log later...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Log later...

Mensagempor ct1gfk » domingo jan 16, 2011 09:39

Olá,

Há algum limite "legal" para se registar o found no geocaching.com???
Por exemplo: (alguém já vai começar a rir)
Fiz um DNF a semana passada, depois disso já houveram outros DNF's. A última pessoa a registar found foi na passagem de ano e agora (hoje) aparecem registos com founds com datas de meados de Dezembro.
Com isto quero dizer o quê? É muito simples eu registar founds (neste método) sem o owner poder via a confirmar no logbook uma vez que supostamente este desapareceu.
Isto é mesmo assim ou estou a fazer filmes??

Cumps & 73's

CT1GFK, Toze
Imagem Imagem
ct1gfk
Small

Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Log later...

Mensagempor ajsa » domingo jan 16, 2011 10:18

Não existem quaisquer definições para o prazo de registo da nossa actividade sejam eles Notas, Founds ou DNF.

O geocaching pretende ser um hobby, um jogo, um passatempo e como tal não deve implicar qualquer obrigação para que o pratica (pelo menos neste campo que falamos).
Eu posso visitar uma cache e escrever o meu found quando muito bem entender. Se entretanto o contentor desapareceu e o meu found não pode ser validado, impera o uso da boa fé.

Se alguém aproveita o desaparecimento para registar um found que na verdade não fez, deixa, ele é que fica a perder porque em consciência sabe que fez batota.
Se consegue viver com isso, óptimo para ele.
Simplesmente não vale o aborrecimento.

O melhor procedimento a ter é esperar a reposição da cache e tentar novamente fazer o desejado "found" que verdadeiramente o fizemos.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor MightyReek » domingo jan 16, 2011 10:30

Percebo o que dizes.
Muita gente tem logs em atraso e publica-os quando tem tempo ou quando pode, não quer dizer que seja batota.
Também não quer dizer que não possa haver quem esteja à espreita de uma situação como a que referes para somar uns números...

...mas da última vez que alguém tentou provar que havia quem registasse founds falsos em caches, resultou numa guerra!
As únicas pessoas que registaram founds foi quem montou a armadilha e em vez de apanharem trafulhas a registar founds falsos, foram amaldiçoados pela publicação de uma cache falsa...

Ainda hoje há quem ouça os seus suspiros nas noites ventosas de inverno... Também há relatos do som de uma corrente que se arrasta e da sombra de um corpo sem cabeça projectada pela lua cheia de Maio...

Ah não, este último parágrafo é só a inspiração de uma cache em desenvolvimento...
:twisted:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor ct1gfk » domingo jan 16, 2011 10:41

Certo certo...

Mas atenção, eu não estou a dizer que o rapazito se aproveitou desta situação em particular! Até porque com tantas caches na zona esta foi a única que ele fez! :twisted:
A minha dúvida era tão só se havia limite para registo de founds e dei este caso como exemplo, nada mais!
Não me aquece nem arrefece, muito pelo contrário, se alguém regista founds que não fez! Além de que o que conta é o logbook assinado.
De mim sei eu, e deus... sabe só de alguns :lol:

Cumps & 73's
Toze, CT1GFK
Imagem Imagem
ct1gfk
Small

Mensagempor ajsa » domingo jan 16, 2011 11:06

ct1gfk Escreveu:A minha dúvida era tão só se havia limite para registo de founds e dei este caso como exemplo, nada mais!

Então a resposta é inequivoca: Não, não existe limite de tempo para registar seja o que for.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ct1gfk » domingo jan 16, 2011 12:34

ajsa Escreveu:ct1gfk Escreveu:
A minha dúvida era tão só se havia limite para registo de founds e dei este caso como exemplo, nada mais!

Então a resposta é inequivoca: Não, não existe limite de tempo para registar seja o que for.

Exacto, percebi isso na tua primeira resposta, por isso disse " A minha dúvida ERA..." :lol:
Imagem Imagem
ct1gfk
Small

Mensagempor allien » domingo jan 16, 2011 14:48

CT1GFK,

Não percas tempo com aquilo que os outros fazem, e da ideia que têm do que é o geocaching. Pratica-o como entenderes que o deverá ser. E tira partido do prazer que isso te der.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor geo-amd » domingo jan 16, 2011 15:25

Mesmo assim, se alguém logar um found inexistente nessas condições, arrisca bastante. Por vezes ocorrem founds após uma longa sucessão de DNFs, o que significa que afinal o contentor não desapareceu. Por vezes, quando o owner vai investigar a razão de ser de tantos DNFs, descobre o logbook no chão a muitos metros do GZ (já me aconteceu - o logbook estava a 50 metros, numa poça de água).
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor ct1gfk » domingo jan 16, 2011 17:16

Olá,

allien Escreveu:Não percas tempo com aquilo que os outros fazem, e da ideia que têm do que é o geocaching. Pratica-o como entenderes que o deverá ser. E tira partido do prazer que isso te der.

Com certeza que não. E a minha dúvida sobre o "log later" está esclarecida!
Este DNF que reportei, até acredito que tivesse sido azelhisse minha. Estou em pulgas para saber se a cache lá está ou não, porque até me está atravessada (no bom sentido) e quero ir fazê-la e com isso sim, perderei o tempo que for preciso.

Cumps & 73's
Toze
Imagem Imagem
ct1gfk
Small

Mensagempor SandroD » segunda jan 17, 2011 01:57

Sinceramente gosto de pensar que todos são humildes ao ponto de apenas logar found quando realmente encontram a cache, até porque não faz sentido na minha cabeça o pessoal logar algo que não o fez! Com que preposito? Ter mais numero? Que eu saiba não estamos a competir para o 1º premio, mas infelizmente não há civismo nem mesmo num hobbie como este. Mas se eu me andasse a preocupar com o que os outros fazem estava tramado da vida. Acredito que haja quem roube tupweres porque tem falta em casa, não?? Já acredito em tudo! :D
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor bicho felpudo » terça jan 18, 2011 09:10

MightyReek Escreveu:...mas da última vez que alguém tentou provar que havia quem registasse founds falsos em caches, resultou numa guerra!
As únicas pessoas que registaram founds foi quem montou a armadilha e em vez de apanharem trafulhas a registar founds falsos, foram amaldiçoados pela publicação de uma cache falsa...

É impressionante como um nome pode trazer tantas alegrias para uns e tanta vergonha para outros... [V]
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Silvana » terça jan 18, 2011 09:31

Bom dia,

Não existem prazos para registar os founds, DNFs e afins das caches; o que é uma boa coisa pois permite-te fazer os logs e colocar fotos quando efectivamente tens tempo disponível.
Quanto ao logarem as caches como founds com datas anteriores aos DNFs e efectivamente terem encontradoa cache: fixe! Se não a encontraram e aproveitaram para logar uma cache que nem procuraram: parabéns para eles também! A meu ver, só perdem mas fica à consciência de cada um!

Também pode acontecer que a cache tenha ficado "melhor" escondida ou desviada do seu esconderijo inicial e, após uma série de DNFs, houve quem tivesse a sorte de a encontrar mais ao lado ou acima. Isto também acontece e já aconteceu numa cache minha. E mesmo eu tendo ido ao local teria feito um DNF na minha própria cache! [;)]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes