• Anúncios

problema com cache

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: problema com cache

Mensagempor alieri » sexta jan 07, 2011 23:26

Sagitario Escreveu:uma coisa te garanto, dá erros de 10cm

Pelos vistos esta cache não foi escondida com essa máquina :-)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor ViperUnderground » sábado jan 08, 2011 02:24

Aiii!!! E onde está o teu log de DNF ou Note ??? :D [:P]
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ACRR_08 » sábado jan 08, 2011 10:25

bicho felpudo Escreveu:Tens que dar um salto até ao Porto para cacharmos as duas Imagem...

Por mim se quiseres é já amanha a tarde!!! Se puderes claro...
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Registado: domingo jan 02, 2011 22:16

Mensagempor razalas » sábado jan 08, 2011 12:39

Boas,

Tendo eu já encontrado a cache em questão, posso afirmar que ela se encontra no exterior da propriedade, embora o gps dada a margem de erro por vezes possa apontar para o interior. Espero ter ajudado :-D

Abraço
Imagem
razalas
Small

Registado: domingo fev 14, 2010 22:53

Mensagempor ACRR_08 » sábado jan 08, 2011 13:05

razalas Escreveu:Boas,

Tendo eu já encontrado a cache em questão, posso afirmar que ela se encontra no exterior da propriedade, embora o gps dada a margem de erro por vezes possa apontar para o interior. Espero ter ajudado :-D

Abraço

Ok. Eu vou lá outra vez e procuro por lá e não ligo ao GPS.

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor ACRR_08 » sábado jan 08, 2011 15:57

Boas!!! Pessoal fui lá de novo e não encontrei cache nenhuma... Procurei por tudo o que era lado e não encontrei... Tou chateada porque queria mesmo encontrar a minha primeira cache...

:( :( :( :( :( :( :( :( :(

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor alieri » sábado jan 08, 2011 16:14

Não te preocupes, que acontece a todos. Há de haver muitas caches que não vais conseguir encontrar no futuro, mesmo tendo experiência.
Não encontrar também faz parte do jogo. E até pode acontecer que a cache tenha desaparecido mesmo..
Podes registar um log de DNF (Did Not Find), que não é vergonha nenhuma e até serve para alertar o owner para eventuais problemas com a cache.

Por outro lado, há zilhões de outras caches para procurares.
Aliás, num raio de +/- 3km dessa tens uma dezena de outras caches ( link ), algumas com dificuldade 1/1.5.
Que tal começares por essas?

ana cerejo Escreveu:Boas!!! (...) queria mesmo encontrar a minha primeira cache...

A primeira? A tua statbar diz que já encontraste duas...?
alieri
Moderador

Mensagempor ACRR_08 » sábado jan 08, 2011 16:29

alieri Escreveu:Não te preocupes, que acontece a todos. Há de haver muitas caches que não vais conseguir encontrar no futuro, mesmo tendo experiência.
Não encontrar também faz parte do jogo. E até pode acontecer que a cache tenha desaparecido mesmo..
Podes registar um log de DNF (Did Not Find), que não é vergonha nenhuma e até serve para alertar o owner para eventuais problemas com a cache.

Por outro lado, há zilhões de outras caches para procurares.
Aliás, num raio de +/- 3km dessa tens uma dezena de outras caches ( link ), algumas com dificuldade 1/1.5.
Que tal começares por essas?

ana cerejo Escreveu:Boas!!! (...) queria mesmo encontrar a minha primeira cache...

A primeira? A tua statbar diz que já encontraste duas...?

Sim primeira sozinha... Já encontrei duas... Mas gostava de encontrar uma sozinha... Mas amanha vou a procura de mais... Hehe... Acho que o vicio já se instalou

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor alieri » sábado jan 08, 2011 16:48

lê bem a página de cada cache, lê os logs todos e não apenas os 5 que estão visíveis em cada listing (página de cada cache).

Nós falamos muitas vezes de fazer bem o trabalho de casa, ou seja, preparar/estudar o que se vai à procura:

Pega num papel, aponta as coordenadas de cada cache, o tamanho, as dicas (se quiseres, claro) e todas as pistas que possas retirar da leitura dos logs. Vê também as fotos na galeria de imagens. às vezes, entre logs e fotos encontras informação preciosa.
Podes até ir ao google earth e ver os melhores acessos (atenção que no google earth as caches aparecem com um desfazamento aleatório de 30-50 mts em relação à sua verdadeira posição - explicado muito bem aqui).
alieri
Moderador

Mensagempor P@v@r0tti » sábado jan 08, 2011 19:35

A situação de ter um brutal GPS, que dê 10cm de erro, só poderia ser útil se as coordenadas da cache fosse colocada com o mesmo aparelho e em condições atmosféricas idênticas. Mesmo assim fico a pensar se isso daria algum gozo no Geocaching. A parte que mais gosto é mesmo descobrir a cache que esta camuflada e que ja passamos por ela varias vezes antes da ver. A recompensa deste desporto esta na capacidade de dedução, alegria de superar os desafios e descobrir recantos (mesmo perto de casa) que não se visitaria sem ser nesta ocasião.

Cumps.
Imagem
P@v@r0tti
Micro

Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Mensagempor Sagitario » sábado jan 08, 2011 20:35

P@v@r0tti Escreveu:A parte que mais gosto é mesmo descobrir a cache que esta camuflada e que ja passamos por ela varias vezes antes da ver. A recompensa deste desporto esta na capacidade de dedução, alegria de superar os desafios e descobrir recantos (mesmo perto de casa) que não se visitaria sem ser nesta ocasião.

Cumps.

Ora como te dou razão. [^]
É que "estacionar" um GPS daqueles demora :| e demora porque o gajo é pesado [B)] e não cabe no bolso. :cry: e precisa sempre de um tripé, os mais leves pesam 5kg

Em suma, não dá para uma corrida de FTF ou para fazer 500 caches num dia. :twisted:
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ACRR_08 » domingo jan 09, 2011 00:23

Exacto eu tb n usei um GPS. Usei o nokia 5800 e a bussola daquilo n funciona lá mto bem. Eu andei lá a procura mas a encontrei...

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor bicho felpudo » segunda jan 10, 2011 10:30

Não desesperes porque eu conheço uma "pessoinha" coitadinha que teve um ano para fazer uma cache [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] .
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes