• Anúncios

Caches e pousadas...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches e pousadas...

Mensagempor ACRR_08 » quinta jan 06, 2011 10:20

Olá pessoal!!!

Gostava de saber se existem caches perto das pousadas de Portugal. E gostava de propor, se existissem, um encontro que consistia nisso mesmo: encontrar caches perto das pousadas de Portugal e passar o fim de semana nessa mesma pousada. Eu sei, pelo que vi das caches no geocaching.com,que existem caches perto da pousada de Viana do castelo e reuníamos lá um grupo e fazíamos as caches e passávamos lá o fim de semana. Acham que dá para ir com esta ideia para a frente? Ou não perceberam nada do que eu disse? Fazia-se tipo um fim de semana numa pousada ou num hotel e dedicávamos esse fim de semana ao caching e assim íamos conhecendo novas pessoas. e se quiserem levar amigos ainda melhor...

Digam a vossa opinião...

:D :D :D :D :D
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Registado: domingo jan 02, 2011 22:16

Re: Caches e pousadas...

Mensagempor rifkinda » quinta jan 06, 2011 12:29

Nós já passámos três fins de semana em Pousadas de Portugal e claro que aproveitámos para encontrar as caches que haviam por perto.

Mas em ano de crise, o mais certo é, se tivermos uns fins de semana livres para fazer geocaching fora da nossa área de residência, optar por pensões ou residenciais mais baratas, ou até mesmo por acampar, que fica bem mais em conta.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor ACRR_08 » quinta jan 06, 2011 13:13

rifkinda Escreveu:Nós já passámos três fins de semana em Pousadas de Portugal e claro que aproveitámos para encontrar as caches que haviam por perto.

Mas em ano de crise, o mais certo é, se tivermos uns fins de semana livres para fazer geocaching fora da nossa área de residência, optar por pensões ou residenciais mais baratas, ou até mesmo por acampar, que fica bem mais em conta.

Rifkinda

Sim tambem se podem considerar as pensoes... Mas podiasse combinar um grupo grande para fazer geo, n?

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor rifkinda » quinta jan 06, 2011 13:31

Sim, claro que se pode juntar um grupo grande para ir fazer geocaching. Isso não implica necessariamente ficar alojado na zona. Pode ser só ir fazer geocaching durante o dia e depois cada um regressa a sua casa. Ou seja, podes deixar a parte do alojamento como opção.

Podes por exemplo, lançar o desafio na secção "Eventos" e dizer que no dia "tal", às tantas horas, vais estar no local xpto e que o programa das caches é o seguinte: x, y, z, ...
Vais certamente conseguir juntar um grupo de geocachers em torno do mesmo programa geocacheano! 8-)

Há sempre geocachers para todos os tipos de programas, por isso, terás sempre gente que alinhará no que propuseres.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor ACRR_08 » quinta jan 06, 2011 14:13

rifkinda Escreveu:Sim, claro que se pode juntar um grupo grande para ir fazer geocaching. Isso não implica necessariamente ficar alojado na zona. Pode ser só ir fazer geocaching durante o dia e depois cada um regressa a sua casa. Ou seja, podes deixar a parte do alojamento como opção.

Podes por exemplo, lançar o desafio na secção "Eventos" e dizer que no dia "tal", às tantas horas, vais estar no local xpto e que o programa das caches é o seguinte: x, y, z, ...
Vais certamente conseguir juntar um grupo de geocachers em torno do mesmo programa geocacheano! 8-)

Há sempre geocachers para todos os tipos de programas, por isso, terás sempre gente que alinhará no que propuseres.

Rifkinda

Boa ideia...

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor ppereira » quinta jan 06, 2011 14:37

Acho que o melhor será marcares o que pretendes neste tópico, de certeza que dependendo das caches e da zona aparecerá pessoal interessado em encontrar umas caches em grupo.
Tens no tópico um bom exemplo de um dia muito bem passado entre geocachers lá nas altura do Tremelgo :D

Se pretendes marcar algo mais a sério podes marcar um evento na zona que pretendes, tens de ter em atenção que a marcação de eventos para procurar caches responde a regras de publicação.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lmpinto » quinta jan 06, 2011 15:35

ppereira Escreveu:Se pretendes marcar algo mais a sério podes marcar um evento na zona que pretendes, tens de ter em atenção que a marcação de eventos para procurar caches responde a regras de publicação.

Se bem me lembro, não podes criar um evento cujo objectivo é apenas procurar caches. Ou seja, a ida à Aldeia da Pena não poderia ser um evento - mas encontrares-te com um par de húngaros na expo para ir para os copos já pode ;-)
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor Carlytos » quinta jan 06, 2011 20:07

ana cerejo Escreveu:Sim tambem se podem considerar as pensoes... Mas podiasse combinar um grupo grande para fazer geo, n?

Isso é que é falar... podes contar comigo!
Mas como já disseram, não podes criar um evento para fazer caches, mas marcas um evento para beber copos (como desculpa, só para enganar o "patrão") e assim ja pode ser uma caça ao tesouro em grupo! :D
Qualquer duvida podes contactar-me por email, PM ou tlm!
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor lmpinto » quinta jan 06, 2011 23:44

Carlytos Escreveu:
ana cerejo Escreveu:Sim tambem se podem considerar as pensoes... Mas podiasse combinar um grupo grande para fazer geo, n?

Isso é que é falar... podes contar comigo!
Mas como já disseram, não podes criar um evento para fazer caches, mas marcas um evento para beber copos (como desculpa, só para enganar o "patrão") e assim ja pode ser uma caça ao tesouro em grupo! :D
Qualquer duvida podes contactar-me por email, PM ou tlm!

Bebem-se uns copos, e no fim vamos embora para casa - no caminho fazemos um desviozito e fazemos uma ou duas ou vinte caches ;)
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor Sagitario » sexta jan 07, 2011 00:37

Sagitario Escreveu:[...]

Ora bejamos isto tem muito que se lhe diga tem! tem! tem!

Mas se for mais ou menos assim tb da:
, Escolhes um dia do TEU agrado :wink: (isto é muito importante se for para ser informal como o meu e não ligues ao pessoal que vai de certeza aparecer a chatear com a conversa de porquê esse dia e tal :twisted: )
, Vais ai à tasca :roll: e perguntas ao tasqueiro se nesse dia a tasca costuma ter muita gente (tens de contar com 20/25 pessoas, no meu caso foram 32) e combinas assim a modos que não oficial com o dito que no dia "X" para a hora "H" vais ter "N" gajos e meninas por tua conta (aqui o "N" é igual a uma estimativa como a minha, falhei à grande e à francesa mas valeu muito a pena o engano :D )
, Escreves aqui, bem aqui não, num tópico novo um texto todo catita ou abixanado ou lá como te der na real gana :twisted: a convidar para estar no dia "N" e na hora "H" nas coordenadas "N/W" para saborear uma francesinha. [:D]
Não te esqueças de errar de propósito :twisted: ou não :wink: nas coordenadas para depois o pessoal ter de ligar uns aos outros a gastar uns aerios :twisted: a perguntar onde é que fica o c***** (catano) da tasca :oops:
, :oops: (não me lembra de mais nada de relevante para por neste ponto)
No dia, ai uma horita antes da hora "H", dás uma ultima vista de olhos no tópico para teres a certeza que não sabes quanto pessoal vai aparecer [8)] e desandas para a tasca com um número "N" de inscritos. Como o tasqueiro já tá a contar contigo :wink:
Na eventualidade de precisares de ajuda, já sabes, não chateies, não ligues e não ... :twisted: :twisted: :twisted: (deixa lá que era eu a divagar) apita para aqui ou para o privado. Terei todo o gosto em ter uma converseta contigo. :wink:
Acho que não falta nada.

E assim vais ver que tudo corre sem crises de maior e é nas calmas que se organiza um evento informal e não oficial!

Mas tb não estou a ver como se organiza um ainda mais informal... :?

Satisfeito? Agora é só marcar a hora "H" para o sítio "N/W" no dia "X" :P

Jorge aka Sagitário

Citei-me para te dizer que é fácil juntar pessoal à "roda" de uma mesa. No caso foi para a 1ª GeoFrancesinha Informal algures em 2008.
Se é numa Estalagem ou Pousada tanto faz, até pode ser na tasca da esquina, o que interessa é que o pessoal se junte.
Depois, pode ser como eu escrevi, que na altura este evento não contou para os números, ou pode ser um evento a contar para o FTF, e o que o pessoal vai fazer, antes, alguns durante e depois de assinar o log book já não é contigo, é claro que se tiveres uma ideia... podes, assim como quem não quer a coisa, atirar ao ar para ver se pega [;)]

Só mais uma coisinha, não te fies nos meus números, na altura falharam e agora pelos vistos e a julgar pela quantidade de pessoal que adere... tens de contar com muitos mais [^]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor ACRR_08 » sexta jan 07, 2011 11:22

Quero mesmo organizar um encontro para irmos beber umas jolas...

Bjinhus

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor ppereira » sexta jan 07, 2011 11:56

ana cerejo Escreveu:Quero mesmo organizar um encontro para irmos beber umas jolas...

Atão vá...
Marca aí [:P]
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes