Depois de ver as fotos aqui publicadas, ainda hesitei em sequer me passar pela cabeça o simples lampejo da breve ideia de me atrever a pensar em colocar aqui uma das minhas. Mas como tenho fama de ser descarado, aqui vai ela.
Tive o privilégio de encontrar há alguns dias atrás um céu belissimo aqui pela Figueira, de modos que acabei por tirar mais fotografias ao céu própriamente dito do que ao que estava na terra.
Esta foto foi tirada na serra da Boa Viagem, por cima do farol (visto em baixo). Não fiz qualquer correcção de cor no PC, apenas me limitei a endireitar a imagem (estava ligeiramente de lado).
E, já agora, pergunto: os "Pros" costumam acertar as fotos no PC depois de as tirarem da máquina? Não sei se a norma é ser-se "purista", ou seja, o que sai da máquina é que deve ser; ou se qualquer acerto de cor/alinhamento/eliminação de ruido pode ser ainda considerado parte do acto de "tirar a fotografia". Fica a questão!
PS: Eu acho que a segunda hipotese será a mais correcta, e também sei que depende da opinião de cada um, mas gostaria de saber qual a escola mais seguida por aqueles que percebem mais do que eu.