Kelux Escreveu:Guincho em Cascais, mas também tens Praia Grande, Ericeira ou Sobreiro. Mas mesmo o Monsanto ...
Eu já estive em todos esses, à excepção do de Sobreiro, e a minha opinião é a seguinte:
- Praia Grande - Parece-me o pior em termos de ambiente (interior), e não tenho a certeza se ainda está aberto. Tem a vantagem de ser o mais próximo de Sintra, a par com o do Guincho, e o mais próximo das praias da costa de Sintra.
- Ericeira - Para mim é o melhor de todos, pelas instalações, situação, proximidade das praias, ambiente, tudo. Uma curiosidade: Há muitos anos, a primeira vez que fui a este parque, estava fora da Ericeira. Tinha que atravessar a vila, sair e andar mais umas centenas de metros até chegar ao parque. Actualmente, com a expansão da Ericeira, já está dentro.
- Cascais - Não acho nada de especial neste parque, é apenas "mais um", tendo para mim a única vantagem de ser próximo de Cascais e do Guincho, se isso for vantagem.
- Monsanto - O mais próximo de Lisboa, mas também, e segundo algumas opiniões, o que está em pior estado.
Resumo: recomendo o da Ericeira.
Existe ainda o de Almornos (próximo de Belas-Sabugo), mas não o conheço e não recomendo por ser no interior e longe das praias.
http://www.roteiro-campista.pt/Lisboa/frame-distrito-lisboa.htmMas, como em tudo o resto, esta é a minha opinião que é tão boa como qualquer outra.