A menos de 24 horas de ter inicio o Congresso Ibérico de Psicopedagogia na Universidade do Minho comandava eu as tropas designadas para o Secretariado do Evento. Estavamos, à la português, a trabalhar contra o relógio nos preparativos da coisa... sem tempo para almoçar, foi imposto a meia dúzia de pessoas que nos mativessemos dentro daquela sala de trabalho, que era apenas a sala de informática do IEP, onde era possível encontrar o acesso mais rápido à net..... seriam cerca das 14h, quando um conhecido professor doutorado entreabre a porta e nos pergunta: "estão a trabalhar?"... respondo-lhe, em tom um tanto ao quanto torto (a fome já apertava!):

"claro!!!"... Diz o senhor: "então vou-lhes fazer companhia!".... "estranho" - pensei eu... menos de um minuto depois começam as queixas: "ó pá, estou a mandar imprimir e isto não dá!", "também te acontece? a mim também", "era só o que nos faltava, as máquinas avariarem!"... informa o senhor doutor: "ó desculpem lá, fui eu que desliguei tudo para não sobrecarregar a rede, é que houve um ataque às torres gémeas em Nova York e eu estou aqui a tentar saber mais informações!"... respondo eu: "ai foi?

PESSOAL, hora de almoçar, tudo para o bar do CP1, tem lá televisão!".
E lá fomos nós... comer e ver as imagens!!! Trabalhamos até às tantas, fazendo turnos de informação de última hora em viagens rápidas até ao bar e em tentativas (lentas, lentas, lentas...) de aceder à net para saber os últimos desenvolvimentos...