bolacha Escreveu:Eurinhos meus nunca eles os viram, nem vão ver...
Tu, eu, o Ajsa, e mais alguns detestamos não propriamente o futebol mas tudo o que gira à volta dele em termos monetários. Infelizmente nós somos uma minoria! Basta veres como estão os estádios, as esplanadas, os recintos grandes, em jogos importantes como o de ontem.
E é com isso que eles vivem e ganham aquelas fortunas. 25.000 euros de vencimento mensal para um dos jogadores mais importantes! Já viram o que é 25.000 euros? Eu digo. Imaginem uma família média em Portugal, com um vencimento global de 1800 euros por mês. Isso dá 25200 euros por ano. Esse tal jogador ganha sozinho num mês o mesmo que essa família média durante um ano inteiro!
Po$%#%$#$! É um bocado demais, não é? E quem paga isso tudo? A publicidade, outras receitas e principalmente todos aqueles que enchem os estádios!
E o vencimento dos 25.000 é justificado com quê? Eles desenvolvem alguma coisa importante para a saúde mundial? Eles desenvolvem tecnologia que nos permita viver com mais qualidade e curar as doenças e os males de alguém? Eles trabalham em manutenção de sistemas importantes para a nossa saúde e bem estar? Parece-me que não... O trabalho deles é dar pontapés na bola e marcar muitos golos. Divulgam o país, dizem os defensores. Sim, claro que divulgam! Há muitos anos dizia-se que Portugal é o país dos três Fs: Fátima, Fado e Futebol. Mas essa divulgação do país o que dá de bom para nós, que justifique que eles ganhem num mês tanto quanto uma família média ganha num ano?
Para terminar, só um comentário mais:
bolacha Escreveu:Eurinhos meus nunca eles os viram, nem vão ver...
Aí é que tu te enganas! Uma grande parte das receitas deles és tu que a pagas! Se eles não descontam para os impostos, estás tu a descontar por eles! Ou seja, a beneficiá-los com o teu vencimento, que é o mesmo que estar a dar-lhes uns euritos.
Pronto já chega de conversa, os apoiantes podem começar a bater.