Página 1 de 5

CacheTT - Completamente Off-topic

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 19:38
por TMPinho
Boas,
Ando a pensar em comprar um TT para curtir alguns sítios mais recondidos do nosso país.
Estou inclinado para o Range Rover, o 200 ou o 300. Ainda não decidi se é a gasóleo ou a gasolina com GPL, depende essencialmente do negócio.
De certeza que os caríssimos geocachers deste fórum devem ter experiência de TT e alguns, eventualmente, de Range Rovers.
Gostaria de saber algumas histórias.
Abraço e boas cachadas.
8)

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 19:47
por MightyReek
De Range Rover não conheço o suficiente e não te posso dizer mais que isto: é do melhor.

Eu escolhia Toyota mas sou suspeito nesse assunto porque tenho 2 e adoro-os!

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 19:50
por TMPinho
MightyReek Escreveu:De Range Rover não conheço o suficiente e não te posso dizer mais que isto: é do melhor.

Eu escolhia Toyota mas sou suspeito nesse assunto porque tenho 2 e adoro-os!


Desde sempre achei os Range espectaculares, têm uma imponência e um aspecto robusto.

Mas como se costuma dizer "gostos não se discutem"...
Obrigado Filipe :)

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 20:54
por MightyReek
E são espectaculares.

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/06jmReDezek&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/06jmReDezek&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/v2ZgI0YO3nw&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/v2ZgI0YO3nw&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 21:20
por prodrive
A minha experiencia resume-se a Land Rovers, mas estou bastante satisfeito!

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 21:44
por ajsa
Para TT, tenham lá paciência, mas não há nada como Fendt.

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 21:46
por MightyReek
ajsa Escreveu:Para TT, tenham lá paciência, mas não há nada como Fendt.


Permite-me discordar!
A minha opção seria definitivamente um cavalo!

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 21:48
por ajsa
Uhm, não sei não, mas do tamanho dum vinhateiro é capas de chegar onde chega o cavalo nem que seja com rastos.

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 21:49
por ajsa
Por isso...
Queres um TT compra um Fendt, land coisos e não sei que mais são brinquedos de menino :lol: !

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 22:15
por TMPinho
ajsa Escreveu:Por isso...
Queres um TT compra um Fendt, land coisos e não sei que mais são brinquedos de menino :lol: !


E onde é que levo a família, as trouxas, a marmita?!?!

Não, tem de ser dos grandes, tipo a Komatsu WA 430, isso é que é TT
Abraço

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 23:13
por bolacha
Macho que é macho, vai para o mato de UMM. o resto são brinquedos de meninos :lol:

MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 01:08
por vsergio
Sem duvida que um Range Rover 300 será a melhor opção.

Embora alguns entusiastas TT considerem o motor 300 com melhor desempenho do 200, isso não passa disso mesmo: Entusiasmo. Os motores apesar de diferentes têm as mesmas boas prestações.

Este motores são Tdi, dos primeiros e mais bem projectados motores. Um carro com 160mil kms perde drasticamente o seu valor comercial porque é considerado muito utilizado. Ora, isto nos motores 200 e 300 da Land Rover não se aplica. 482.790 é o valor máximo da média calculada para a vida destes motores, podem durar mais claro. Tudo depende da manutenção. 6500 em 6500 é o recomendado para a troca de óleo a partir dos seus 200.000. É simples.

Em termos de economia e de velocidade máxima são considerados os melhores motores. A média de de consumo é de 9L/100Kms. Muito bom para um peso tremendo, e para as boas prestações que tem.

(bem, já deu para perceber que tenho um, né?)

Agora entre o 200 e o 300 aconselho o ultimo apenas porque é mais novo. Tanto o motor como os modelos do Range. Os 200 equipam a maioria dos ainda de 3 portas. Já os motores 300 equipam apenas os de 5 portas, os modelos Range Rover Classic (assim chamados porque entretanto já estava a ser fabricado e comercializado o Novo Range Rover P38A, já com bué electrónica e tal). Portanto, modelos entre fins de 1994 a meio de 1996.

O carro é muito confortável. Tem uma suspensão espectacular e está equipado com um amortecedor especial (central a tras) que mantem o nível do carro e lhe dá mais estabilidade e conforto.

Deve ser considerado para ser usado para quatro pessoas apenas. De notar que o range é modelo de alta gama e como tal, os bancos de trás são tipo limusina, para apenas dois passageiros (obviamente que a lotação é de cinco no total e vão lá muito bem). Se é para levar uma catrefada de gente (sete) pensem antes no Dsicovery 300.

O desenho do Range Classic é um sonho. É uma arte. (de notar que é o único carro exposto no Louvre por isso mesmo)

Agora... já têm pelo menos 12 anos!!!!

Preços a rondarem os 9000€ (em bom estado)

O meu já tem 266.000 kms e anda pelo menos 80 deles por dia.

Fora de estrada é espectacular também. Tem uma distancia entre eixos de 100 polegadas que é considerada a medida perfeita e equilibrada para TT.
De origem não existem diferenciais para bloquear, apenas o central (caixa de transferencias) que é Auto-Blocante (não é necessário alavancas). Lembrei-me agora que os Range Rover, aliás como todos os Lands, são de tracção às quatro permanente.

Mais pormenores estás à vontade para colocar... e digo-te... Ter um Land Rover é especial...

E o video:
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/yq8s2UV_hm4"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/yq8s2UV_hm4" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 07:43
por bolacha
Isso é verdade em conforto são espectaculares e fora de estrada são muito bons, se não os melhores.

Nos meus tempos de mato andei com vários UMM´s, Patrol´s e Discovery´s, e preferia o UMM para andar a bater mato, aquilo é dureza, o mal é mesmo essa dureza, dá-nos cabo do canastro.

Nunca me deixou apeado em lado nenhum e ainda chegou a tirar alguns do lamaçal. :twisted:

Imagem

Esta foi tirada na Bósnia:
Imagem

MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 08:43
por Kelux
Eh, pá... Range Rover?... Isso de carros indianos, não sei não... :lol:


PS: Isto é só inveja!

MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 09:42
por GeoDuplaP&F
Para mim, os melhores TT ainda continuam a ser as botas que comprei há uns dias no LIDL, por 12 euros. Lindas!!! Essas sim, são uns verdadeiros TT!!! :lol: