ajsa Escreveu:[
Azeite em todo o lado, até à porta de casa, dos casões, da estrada, nas árvores e no trator.![]()
Azeite em bolos.
E na maçaneta da porta do quarto, não pões?

Moderador: Moderadores
ajsa Escreveu:[
Azeite em todo o lado, até à porta de casa, dos casões, da estrada, nas árvores e no trator.![]()
Azeite em bolos.
Lima_Paço Escreveu:É pá, faço anos a 26 de Maio, mas aceito prendas com retroactivos.![]()
Lima_Paço Escreveu:Se precisares de mudar uma rodita do tractor avisa.![]()
![]()
Lima_Paço Escreveu:Em princípio, lá para o fim do Verão estamos a pensar fazer um eventozito aqui pelo litoral centro.![]()
![]()
![]()
MightyReek Escreveu:E na maçaneta da porta do quarto, não pões?
ajsa Escreveu:O azeite com grande acidez é mais estável com o aumento de temperatura (utilização em assados ou frituras) mas isso não significa que seja melhor que o azeite de menor acidez ou viceversa.
Por exemplo, quem tem problemas de estômago não é recomendável que ingira produtos ácidos, logo aqui quem manda é o azeite de baixa acidez. Tal como no vinho à quem prefira uma monocasta de periquita que é ligeiramente macio ou que deseje antes uma trincadeira porque esse é que é vinho de macho.
ajsa Escreveu:A regra (que não é regra) é simples: baixar a acidez conforme a temperatura de utilização.
Silvana Escreveu:Pela minha terra é mais a batata, o presunto e os enchidos!![]()
Mas o azeite tb faz parte da ementa diária!
ajsa Escreveu:azeite virgem com baixo indice de peróxidos e absorção UV.![]()
ajsa Escreveu:presunto de porco preto.
Lima_Paço Escreveu:Pão alentejano esfregado com tomate e alho, regado com azeite e umas tiras do presunto de porco preto.
Já me estou a babar.
GeoDuplaP&F Escreveu:Culinária? Huuummmmm... Apresento as minhas especialidades:
- Paella
- Tiramisù
- Pudim de Cacos
Um dia faço um Geomeeting em minha casa e será essa a ementa.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes