Ai ai ai...
A ideia de pirataria surge associada à distribuição de material... por exemplo: gravar um filme de DVD e distribuir com fins comerciais ou com violação de coppyright, mesmo depois de ser avisado. Isto é uma questão legal (de direito penal).
Para que tal não aconteça os programas em questão têm que ser precedidos de informação clara de que o programa não pode ser gravado o que não acontece. Se isso acontecesse o MEO e a ZON teriam um grande problema em mãos

Afinal apregoam que as BOX dão para gravar

Pirataria é copiar coisas que à partida não se podem copiar ou distribuir coisas que à partida gozam de direitos de distribuição.
Eu tenho um DVD de sala que grava qualquer DVD de video clube: QUALQUER UM. E não gravo DVD's nem para mim nem para ninguém. Por vezes gravo o que me falta ver de um filme num DVD RW, vejo o filme e formato o DVD para poder utilizar novamente. Isto tem a ver com o facto de adormecer a meio do filme
Isto é pirataria? eu nem fico com o filme...
Então expliquem-me lá porque as novas box digitais podem gravar os programas que passam na TV????
Não metam as coisas no mesmo saco. Penso que o que foi pedido foi para VER o programa que passou na TV. Se isso é pirataria então o AJSA é um Pirata... tem o programa gravado

e se passar da box dele para outra é também pirataria?
Digo eu.
Um pequeno exercicio... começo eu:
4 PC's - 0 progamas piratas
Eduardo
PS: a cena da pirataria inclui as "trocas" de ficheiros do GSAK onde se incluem "cracks"? E bases de dados para o GSAK? Cartografia? Ficheiros de mapas para GPS? MP3?