por MightyReek » sexta abr 11, 2008 22:56
11/04/2008 FUTEBOL
Bwin Liga
"Águias" depenadas pela Académica
Uma surpresa ocorreu no Estádio da Luz, no jogo que abriu a 26ª jornada da Bwin Liga. A Académica veio a Lisboa cilindrar o Benfica por 3-0. Miguel Pedro, Berger, Luís Aguiar “depenaram as águias”.
O jogo não podia ter começado da pior forma para os “encarnados”. Logo aos quatro minutos, Luisão tem um erro tremendo, acabando a bola por sobrar para Miguel Pedro, que, só com Quim pela frente, inaugura o marcador.
O Benfica reage bem e Cardozo por duas vezes podia ter restabelecido a igualdade. Mas a equipa estava nervosa, a defesa continuava a facilitar, valeu, porém, a falta de pontaria de Luís Aguiar e Lito.
No entanto, aos 32 minutos, Leo comete uma falta desnecessária, que origina o segundo golo da briosa, com Berger a antecipar-se a Nuno Gomes.
Fernando Chalana vê-se obrigado a mexer na equipa, retira Binya e coloca Di Maria. Na primeira vez que toca na bola, o jovem argentino remata ao poste da baliza de Pedro Roma. A Académica, contudo, não ficava a ver o Benfica jogar e Luís Aguiar de livre atira ao poste pouco antes do intervalo.
Na segunda parte, esperava-se uma outra atitude dos “encarnados”. Mas a Académica estava desinibida e os defesas benfiquistas continuavam a facilitar. Numa jogada de contra-ataque Luís Aguiar consolidava a humilhação das “águias”, fixando o resultado final.
O Benfica ainda tentou remar contra a Maré, Chalana colocou em campo Mantorras e Makukula, mas nem o golo de honra foi conseguido. Mal Paulo Baptista apitou para o final da partida, foi bem notória a insatisfação dos adeptos.
Com este resultado, o Benfica corre o sério risco de perder o segundo lugar – pode inclusive acabar esta ronda no quarto lugar, enquanto que a Académica dá um importante passo para alcançar a manutenção na Bwin Liga.
O que vale é que já levei a Académica à conquista da Liga dos Campeões e por isso sei do que são capazes.
No onze titular alinhavam:
Hugo Pinheiro; Carlos Fernandes (Andrey Nesmachny), Tonel, Ricardo Rocha e Paulo Ferreira (Dunga); Mohammed Sylla, João Paralta, Ricardo Quaresma e Jonas Lúnden; João Paiva e Cherno Samba.
