06.01.2009 - Encomendas enviadas.
05.01.2009 - Moradas recebidas. Encomendas devem seguir hoje ou amanhã. Tópico fechado.
30.12.2008 - Canetas recebidas. Aguardo moradas e pagamentos em falta.
30.12.2008 - Esta tabela passará a constar do post inicial, sendo actualizada apenas aqui.
nome-------caneta---preço---portsUS--portsPOR--total
alieri------preta-----12-----0,82-----0--------12,82
pjay---------azul-----13,5---0,82-----1,65-----15,97 (+ 1 euro-recarga)
ua2p--------preta-----12-----0,82-----1,65-----14,47
fastriders--preta-----12-----0,82-----1,65-----14,47
fastriders---azul-----13,5---0,82-----0--------14,32
hugojesus---preta-----12-----0,82-----0--------12,82
luxor-------preta-----12-----0,82-----1,65-----14,47 (devolver 0.31€)
cirgad------preta-----12-----0,82-----1,65-----14,47 (+ 1 euro-recarga)
papaleguas--preta-----12-----0,82-----1,65-----14,47
tmob--------preta-----12-----0,82-----1,65-----14,47
sergiofeliz-preta-----12-----0,82-----1,65-----14,47
A negrito as transferências recebidas/confirmadas.
A verde as moradas que já tenho.
*** ENCOMENDAS FECHADAS ***
Vou encomendar algumas destas canetas para oferecer. Quem quiser juntar-se à encomenda, chegue-se à frente.
São conhecidas como Fisher Space Pen, por terem sido criadas para a NASA.
Além de serem umas prendas bestiais para quem gosta deste tipo de coisas, são óptimas (também) para o geocaching porque:
- são pequenas e fáceis de transportar em qualquer bolso (apenas 9 cm de comprimento fechadas, 13cm abertas).
- escrevem em qualquer ângulo ou condição (dos -34ºC aos 143ºC, debaixo de água, em superfícies húmidas ou gordurosas, de cabeça para baixo, isto é, com a ponta da caneta para cima, e também na ausência de gravidade!).
- tem uma escrita suave, não entope, a tinta sai fluentemente devido à tinta estar pressurizada. São recarregáveis.
- A caneta tem uma estrutura metálica, e embora seja muito leve, é muito resistente, pelo que possibilidade de vos manchar a roupa de tinta é praticamente nula (uso uma no bolso das calças há quase dois anos, vai comigo para todo o lado e nunca me deixou mal).
Por estas condições, é uma da canetas usadas pelos policias e militares americanos, e está em exposição no NY Museum of Modern Arts como um exemplo de arte industrial.
É também a caneta preferida para muitos geocachers por permitir escrever em logbooks húmidos ou a baixas temperaturas (vejam a história da caneta contada por um geocacher em http://www.mtgc.org/mtgc_forum/viewtopic.php?f=23&t=571)
Algumas opiniões sobre a caneta
http://www.buzzillions.com/dz_519948_fi ... ip_reviews
Preços e tal:
A caneta custa na loja "Caderno Diário" do CC Colombo cerca de 30 euros (embalada numa caixinha "pipi"). Foi o que a minha custou há dois anos no Fórum Almada.
Consigo encomendar e enviá-la para vossas casas a cerca de 15 euros com portes incluídos (talvez menos um euro se não for correio verde).
Tenho previsto encomendar o modelo da imagem abaixo, que é um modelo criado para os militares:
Caneta "bullet" em preto mate, com clip. Vêm em "blister" de uma unidade (e não na tal caixinha!!).
Como a encomenda é através do amigo de um amigo, não poderei encomendar muitas.
Aceitarei pedidos até à próxima terça-feira, via pm ou email, por favor.
- Caneta fechada (cerca de 9cm)

- Caneta aberta (cerca de 13cm - a tampa encaixa na parte de trás da caneta)