• Anúncios

(Compro) GPS iniciante

Compra e venda de material usado

Moderador: Moderadores

(Compro) GPS iniciante

Mensagempor urynanpakoba » segunda mai 16, 2011 20:28

Como refere o tópico, estou à procura de um GPS para Geocaching que venha já prontinho a funcionar e que não seja muito caro, até 100 oiros vá lá. Quando digo prontinho, que venha com uns mapas e que já traga alguns caches para começar a jogar.
Podem PM ou para 916429086 preferencialmente por sms.
Abraço e venham de lá as propostas :pop:
urynanpakoba
Micro

Registado: domingo mai 15, 2011 21:05

Re: (Compro) GPS iniciante

Mensagempor alieri » segunda mai 16, 2011 23:03

Ia sugerir que comprasses um Garmin Etrex H na pixmania por 70-80 euros e que depois mandasses vir o cabo de ligação ao pc pelo e-bay, mas como esse GPS não leva mapas, não corresponde ao que pretendes.

Procura em segunda mão um Etrex HCx, por exemplo. Tem mapas e ranhura para cartão microSD, que pode dar jeito.
Normalmente este modelo já vem com um cabo para ligação ao PC.

Mesmo que não traga, podes sempre ver as coordenadas das caches no Geocaching.com e metê-las no GPS à unha.

Também há quem consiga usar GPS "de carro" no geocaching. Isso permitiria teres um GPS que te dica o caminho até perto da cache (o Etrex H não o faz, e o Etrex HCx só dá uns apitos quando é altura de virar e tal) e que serviria também para a aproximação final.

Em alternativa, podes procurar um PDA com GPS integrado, o que permite meteres nn programas lá dentro, e assim terias uma ferramenta multi-usos, embora mais sensível aos trambolhões, poeira, riscos, etc.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor urynanpakoba » terça mai 17, 2011 06:28

eu também não percebo nada destes GPS de aventura. Como dizes tenho um de carro Ndrive que tem o modo aventura e também um iphone com todos os programas que encontrei de geocaching.
O que achas para completar o ramalhete o Magellan explorist 100?
Queria uma coisa simples, que não me facilitasse muito o trabalho, mas também para usar depois com os escuteiros. Claro que qualquer actividade que fizermos vai ter a busca ao tesouro.

Etrex H que sugeriste é bom? completava o ramalhete??? :lol:
urynanpakoba
Micro

Registado: domingo mai 15, 2011 21:05

Mensagempor alieri » terça mai 17, 2011 23:04

Provavelmente só com o iphone (e com o Ndrive) tens tudo o que precisas. Confirma que também consegues inserir nele coordenadas à mão, vais precisar disso para fazer as multi-caches.

Talvez não precises, mas se quiseres gastar mais dinheiro, entre o Magellan 100 e o Etrex H, eu iria sempre para este último. Se usares a pesquisa para procurar tópicos sobre o Etrex H (ou Etrex Euro, ou Etrex Basic Yellow, são a mesma coisa) vais ver que é um aparelho muito fiável, assim como muito básico. Tem o essencial do que faz falta, mas não tem os mapas que referiste. E precisas de um cabo para meter as caches ou podes meter as coordenadas à mão.

Finalmente, sugiro que pesquises por aqui sobre o uso do iphone e fales com alguém que tenha um, para ver se vale mesmo a pena gastares mais dinheiro.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Raalves » terça mai 17, 2011 23:29

Boa noite,

Eu também sou novo nisto, mas antes fazia aproximação com um garmin gpsmap 62, entretanto comecei a usar o iphone e não preciso de mais nada a não ser para fazer as multicaches. Para essas, insiro a segunda coordenada num Nokia C5 e ando atrás da cache. No iphone ainda não achei i programa ideal para inserir coordenadas e andar atrás da cache.

Comprei o programa da groundspeak oficial para iphone. Custou 7.99@ se não me engano.
Vou para qualquer lado e levo as pocket query's já guardadas. Nem preciso de net.
Quando tenho tempo faço também o log em campo já com registo de trackables e com anexo de imagens. Mais tarde, ao chegar a um lugar com net, faço a ligação e os logs seguem para o site.

Cumps.
Raalves
Small

Registado: terça mar 15, 2011 12:17

Mensagempor lynxpardinus » quarta mai 18, 2011 07:53

É possível fazer as multi-caches no iPhone, através da aplicação oficial. No canto superior direito do ecran vais ter uma bandeirinha. Se carregares nela podes inserir as coordenadas dos pontos seguintes.

P.S- Sim, também andei à nora durante muito tempo. Foi o Vsergios quem me fez ver a luz para as multis no iPhone.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Felinos » quarta mai 18, 2011 10:21

lynxpardinus Escreveu:É possível fazer as multi-caches no iPhone, através da aplicação oficial. No canto superior direito do ecran vais ter uma bandeirinha. Se carregares nela podes inserir as coordenadas dos pontos seguintes.

P.S- Sim, também andei à nora durante muito tempo. Foi o Vsergios quem me fez ver a luz para as multis no iPhone.

wow! Grande DICA!!! Tks! :clap:

Outra coisa... quanto à PQ no iPhone, quantas caches conseguem carregar?
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor PEAT88 » sábado Oct 08, 2011 22:18

Tenho um Garmin Etrex Legend HCx para venda, está como novo e na garantia.

Abraço
PEAT88
Micro

Registado: sábado dez 18, 2010 02:23

Mensagempor TobiasTeam » quarta Oct 12, 2011 09:46

Vendo GARMIN Etrex H. Vê aqui:

viewtopic.php?f=14&t=8019&p=115716#p115716
Imagem
TobiasTeam
Micro

Registado: sexta dez 07, 2007 09:59

Mensagempor cd- » quarta Oct 12, 2011 23:46

Viva

Eu conheço quem tem um Dakota 10 por 120€ á venda.

Já trás os mapas 2012, os topolusitania, está em bom estado e ainda dentro da garantia.

Caso existam interessados, podemos falar.

Abraços
cd-
Regular

Registado: domingo Oct 03, 2010 21:52

Voltar para Classificados

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes