Página 1 de 3

Site: Estado da nação

MensagemEnviado: domingo fev 17, 2008 22:22
por SUp3rFM
Dou por mim, já há algum tempo, a entrar directamente para os latest posts e geostats (latest logs, etc). A homepage, ou seja, o site em si, passou claramente para um plano secundário (ou pior).

O que se passa? Precisam de ajuda para resolver algumas questões? Há certamente muita gente que não se importava de ajudar.

Certo é que a homepage cristalizou, excepto a informação dos posts no fórum e das caches.

Houve uma clara melhoria no fórum, do anterior para o actual, mas de resto... :(

É preciso ajuda para algum trabalho mais chato?

MensagemEnviado: segunda fev 18, 2008 11:34
por prodrive
Parece que o Lumacafi descobriu que afinal havia vida para além do Geocaching :twisted:

MensagemEnviado: terça fev 19, 2008 02:27
por vsergio
Já tinha sugerido isto numa thread ali ao lado:

vsergio Escreveu:No entanto acho que o utilizador que encontra o site do Geo@PT pela primeira vez, mesmo sem GPSr, deveria ficar logo a par disso (das dificuldades técnicas sentidas de momento), senão a imagem que vai reter do mesmo poderá ser um pouco negativa.

Assim, sugeria que na mensagem de boas vindas (WELCOME), e depois da última frase "Acima de tudo, divirta-se e boas caçadas!" deveria surgir um parágrafo de TOME NOTA, ou coisa do género, a explicar das dificuldades actuais e onde as mesmas afectam o funcionamento do MELHOR SITE TUGA!

Que acham?


No que estiver ao meu alcance, gostaria de ajudar.

MensagemEnviado: terça fev 19, 2008 14:01
por papaleguas
Embora seja novo por aqui, tenho constatado que a primeira página do site é sempre a mesma e tem sempre a mesma informação desde que cá estou, um exmplo disso são os eventos ainda do ano passado.

Seria interessante ter o site actualizado.

Se precisarem de ajuda também me ofereço... é só dizer no que podemos ajudar


Eduardo
Papaléguas

Estamos vivos!

MensagemEnviado: quarta fev 20, 2008 10:46
por geostats
Olá!

Antes de mais, obrigados pela oferta de ajuda. Temos consciência dos problemas que actualmente existem, mas alguns são mesmo demasiado internos para se poderem delegar.

Uma ajuda que já estão a dar, é na ajuda à malta que coloca questões mais técnicas no fórum, como foram as questões sobre a utilização dos mapas de Portugal no perfil, a questão reactivação das notificações por SMS e outras. Isto liberta-nos tempo precioso para trabalhar (nos empregos, mesmo!) e deixa alguns tempos livres para dedicar aqui ao site.

Ao mesmo tempo, estas questões que colocam aqui e noutras threads do fórum, ajudam-nos a manter o foco no trabalho que realmente interessa: o que a comunidade quer utilizar. De pouco serve andarmos a fazer directas a implementar coisas que depois não serão utilizadas ou não são interessantes para a malta.

Há duas componentes bem distintas na manutenção do fórum:
- os novos desenvolvimentos e correcção de bugs, que envolvem desenvolvimento e programação
- o preenchimento de informação manual, como os países de origem dos geocachers, a actualização de caches premium e a monitorização dos tópicos do fórum

Esta mensagem vem com dois objectivos:
- agradecer a colaboração que já prestam, esclarecendo as dúvidas dentro do possível e mantendo o bom ambiente no fórum
- informar que continuamos por cá, com maior ou menor disponibilidade, mas definitivamente a trabalhar

Temos acompanhado as sugestões que dão. A sala de chat, por exemplo, foi algo que já existiu em duas implementações distintas. Ambas começaram razoavelmente bem, mas degeneraram com problemas técnicos até serem abandonadas. O conceito é interessante, claro, e será revisitado. Mais uma vez, será o factor disponibilidade a ditar o quando.

Entretanto, se houver mais malta para desenhar uns temas para os mapas de perfil, a Páscoa está quase aí e a pedir umas ideias à maneira! :wink:

À medida que fôr possível, vamos tentar pedir colaborações mais directas no site! 8)

MensagemEnviado: quarta fev 20, 2008 15:16
por vsergio
:lol:

Estou disponível para vos pagar umas bejecas!

A equipa da Geostats Rula!

MensagemEnviado: quarta fev 20, 2008 16:01
por MAntunes
Hmmmm.... desconfio que os cróminhos das Stats não bebem álcool.... mas os outros, os beta testers, os que pôem defeitos, bembem por todos. :lol:

Socorro!

MensagemEnviado: quarta fev 27, 2008 16:33
por geostats
Boa tarde,

precisamos de ajuda. Acabaram de ser publicados os novos mapas, sendo que a sua ajuda foi completamente escrita com ênfase no conteúdo e não no formato.

Assim, precisamos de um ou mais voluntários para reformatar essa ajuda para que fique com um aspecto bem mais agradável e de preferência, mais enquadrada com o aspecto geral dos mapas. Notem que se pretende que o novo site tenha temas variáveis (para além do belo azul que todos adoramos), portanto será talvez melhor que a ajuda possua um aspecto mais neutro.

Agradecemos desde já a vossa colaboração. Quaisquer dúvidas no funcionamento dos mapas, podem colocá-las.

Em desfasamento

MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 20:36
por geostats
Boa noite,

vão ocorrer algumas reestruturações internas às Stats, que não deverão ser perceptíveis por afectarem apenas funcionalidades já fora de uso.

Em princípio.

Se alguém notar que algo que usava, deixou de funcionar, avise.

Notem que entretanto, os ficheiros .XLS ainda não estão operacionais, mas são para estar.

MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 21:31
por danieloliveira
Concordo com o Sup3r.
Eu ainda olhava para a primeira página quando apareciam artigos "diferentes". Lembro-me de uns do Diamantino que era preciso recorrer a um dicionário de outro mundo ou simplesmente uma experiência diferente relatado por alguém com vontade de partilhar. Agora todos fazem logo um thread no forum e vai disto.
O que não gosto de vêr é a lenga lenga do costume da história dos meetups. Até já sei o que vai acontecer no próximo sem ter de lá ir.

"olá. Como somos os rookies coube-nos a nós o relato do sexagésimo terceiro meetup no sítio do costume. Chegámos atrasados e já lá estavam sentados a trincar hamburgers o tira caches, o põe caches, o perde geocoins, o FTFsinho, a FTFsinha e os filhos, FTFsinho júnior e a FTFsinha mais pequena. Depois chegou o manda bocas, etc., etc. Falou-se de tudo menos do estado do tempo........etc., etc.

YUCK!!!!!

MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 21:49
por ajsa
Só agora :oops: é que verifiquei o pedido de ajuda na reformatação da ajuda aos mapas! - Peço muita desculpa :oops:

Se ainda for necessária a mesma ajuda eu posso fazê-lo mesmo sem qualquer compromisso do stats em coloca-la online.

Digam qualquer coisa. :wink:

Artigos

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 07:39
por geostats
Oi!

YUCK!!!!!


Quando o SUp3rFM iniciou esta thread, o site estava em modo estático e não dava para alterar nada.

Entretanto, isso já foi ultrapassado e o site está já novamente apto a receber propostas de artigos por qualquer pessoa, para publicação.

Sucede que apenas têm aparecido artigos sobre os meetups.

Mas, repito, toda a gente pode escrever um artigo e propô-lo para publicação. As premissas apenas são um pouco mais exigentes que o fórum, que é mais vocacionado para artigos imediatos.

Qq coisa

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 07:41
por geostats
Digam qualquer coisa.


Qualquer coisa! :D

Quando puderes tratar disso, agradecemos. Se precisares de ajuda, diz.

Re: Socorro!

MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 18:39
por Sal
geostats Escreveu:Boa tarde,

precisamos de ajuda. Acabaram de ser publicados os novos mapas, sendo que a sua ajuda foi completamente escrita com ênfase no conteúdo e não no formato.

Assim, precisamos de um ou mais voluntários para reformatar essa ajuda para que fique com um aspecto bem mais agradável e de preferência, mais enquadrada com o aspecto geral dos mapas. Notem que se pretende que o novo site tenha temas variáveis (para além do belo azul que todos adoramos), portanto será talvez melhor que a ajuda possua um aspecto mais neutro.

Agradecemos desde já a vossa colaboração. Quaisquer dúvidas no funcionamento dos mapas, podem colocá-las.


Viva,

Vi agora este post, e ia para lhe lavar a cara mas reparei que há alguns links para imagens que não estão a funcionar.
Ainda é necessário a ajuda com a 'ajuda', ou vi tarde demais?

Ajuda está formatada.

MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 09:43
por geostats
Caros, a página de ajuda já está formatada e pode ser consultada em

http://geostats.geocaching-pt.net/Map2/help/help.html

ou podem clicar no

<img src='http://geostats.geocaching-pt.net/Map2/i/Help.gif'>

na caixa de ferramentas do mapa e depois seguir o link.

Obrigado ao Sandro pelo novo aspecto e ao resto da malta que se disponibilizou a ajudar!

VSergio, e as tais bejecas? ;)