Página 1 de 3

Minha primeira Cache .:Ponte D.Maria:.

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 13:55
por blackibiza
Boas,
como esta é a minha primeira cache, resolvi comecar por dedicar a este belo monumento que infelizmente se vai degradando ano após ano.

Esta cache é de mt difícil acesso, uma vez lá, poderão desfrutar de uma bela e arrepiante vista :)

Fica o link com o breve historial
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... f20af43d81

Boas cachadas 8)

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 15:01
por Kelux
Parabéns!

Re: Minha primeira Cache .:Ponte D.Maria:.

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 15:10
por salprata
blackibiza Escreveu:Boas,
como esta é a minha primeira cache, resolvi comecar por dedicar a este belo monumento que infelizmente se vai degradando ano após ano.

Esta cache é de mt difícil acesso, uma vez lá, poderão desfrutar de uma bela e arrepiante vista :)

Fica o link com o breve historial
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... f20af43d81

Boas cachadas 8)


Parece que falta ser publicada, para conseguirmos ver, agora só tu

:wink:

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 16:06
por Insano
Espero que a cache dure pouco tempo! :twisted:

Que é sinal que a ciclovia prevista para lá, finalmente foi construída. 8)

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 17:46
por mrwho
A ideia parece-me boa. Numa ida ao Porto - que infelizmente é muito raro - será uma das minhas caches prioritárias. :wink:

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 18:19
por ajsa
Estudei durante 13 anos na escola que fica logo no início desta ponte e lembro-me de fazer corridas com os meus amigos para ver quem conseguia chegar em primeiro lugar a Gaia.

Muitas foram as vezes que tivemos de nos refugiar nos pequenos varandins que existem ao longo da via. Na altura, iniciar a corrida sem hesitar era sinal de grande masculinidade e força. 8)
Bons velhos tempos! :D

Só por isso agradeço-te por me fazeres recordar esses momentos. Muito obrigado! :D

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 18:28
por Coruja
Parabéns pela iniciativa.

Pelo post anterior lembro-me precisamente do mesmo, principalmente quando passava o comboio ao mesmo tempo e os referidos varandins, eram a nossa escapatória.

Ai sim, era medo, muito medo!!!! :?

Além da altura, era sentir a ponte a abanar, por todos os lados.

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 18:40
por MAntunes
Ainda não consigo ver a página da cache (18h37 Hora de Portugal) mas pelos comentários parece interessante. :-)

Ainda passa lá o comboio? Esta pergunta pode parecer parva a quem é do Norte mas como não há perguntas parvas, pergunto porque não sei. :twisted: Se passa, pode ser um 'logging requirement'; juntar foto do comboio a correr atrás do geocacher e ele com a cache na mão. :lol: Se já não passa, então pode-se comsiderar esta ser mais uma cache da Linha abandonada do Douro? :lol:

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 18:54
por the_ateam
Desde meados da decada de 90 que não passa lá o comboio e ambas as entradas da ponte foram vedadas. Claro que os mais audases conseguem ultrapassar esses obstáculos e é um boa panoramica que se obtem!

Isto já não pertende à linha do douro... era da linha do Norte, mas tendo em conta que passa o Douro é justa a atribuição!

Em tempos tentei lá colocar uma cache, mas o acesso à mesma foi complicado do lado de Gaia devido aos "junkies" da zona e ficou a ideia de molho... ainda bem que alguém se lembrou de lá colocar uma caixota!

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 21:19
por Shalmai
Acceso á este ponte é permitido? :shock:

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 21:35
por ajsa
Coruja Escreveu:Parabéns pela iniciativa.

Pelo post anterior lembro-me precisamente do mesmo, principalmente quando passava o comboio ao mesmo tempo e os referidos varandins, eram a nossa escapatória.

Ai sim, era medo, muito medo!!!! :?

Além da altura, era sentir a ponte a abanar, por todos os lados.


Coruja, estudas-te nos Salesianos?

Eu estudei! Uma das coisa que faziamos nos intervalos grandes, era fugir do colégio para o tunel que havia, e ainda há, debaixo do pátio e esperar pelo comboio dentro dele.

Que espetáculo. :)

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 22:22
por the_ateam
Shalmai Escreveu:Acceso á este ponte é permitido? :shock:


Claro que não, e por isso é que estou ansioso por ver essa nova cache :lol:

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 22:25
por Coruja
Não, estudei no Rodrigues de Freitas, mas tinha amigos numa escola secundária que existe lá perto, que não me lembro agora o nome. Se não estou em erro o Clara de Resende! Será?

Pelo que sei era também o passatempo preferido deles.

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 22:30
por MightyReek
Desculpem meter a colher, mas isso quer dizer que quando não as estavam a merecer andavam a fazer por isso...

MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 22:39
por MAntunes
E nós mortinhos por as merecermos também... :lol:

Será que é aprovada? :roll: