• Anúncios

caching em são miguel .....

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

caching em são miguel .....

Mensagempor jorgebig » quarta mai 14, 2008 21:39

boas malta

como sou de uma ilha, e miguem aqui quer entrar no jogos aqui na ilha ... :cry:

gostava de pedir a malta que vem a minha ilha.
de tirar umas coordenadas de sítios aqui da minha ilha que gostarem de ver ..... ( tipo umas caches virtuais ) para ver se não fico sem fazer, mais nem uma cache ,
visto já ter feito quase todas aqui na minha ilha ...... :roll:

a ideia era. postavam aqui as coordenadas, e assim eu dizia olha nesta coordenadas tem isso ou tem aquilo .... estão a perceber a minha ideia e onde quero chegar.... :D
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Re: caching em são miguel .....

Mensagempor bolacha » quinta mai 15, 2008 12:11

jorgebig Escreveu:boas malta

como sou de uma ilha, e miguem aqui quer entrar no jogos aqui na ilha ... :cry:

gostava de pedir a malta que vem a minha ilha.
de tirar umas coordenadas de sítios aqui da minha ilha que gostarem de ver ..... ( tipo umas caches virtuais ) para ver se não fico sem fazer, mais nem uma cache ,
visto já ter feito quase todas aqui na minha ilha ...... :roll:

a ideia era. postavam aqui as coordenadas, e assim eu dizia olha nesta coordenadas tem isso ou tem aquilo .... estão a perceber a minha ideia e onde quero chegar.... :D

Jorge, já não estão a aceitar a publicação de mais caches virtuais, mas é pena...

Abraço
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor alieri » quinta mai 15, 2008 14:18

já viste a tal praia da viola de que te falei?
vou tentar ver no google earth e depois mando-te...

também podes ir à lagoa das furnas. Estando de frente para a zona onde fazem os cozidos, vais pelo caminho à tua esquerda que rodeia a lagoa em direcção à capela.
vais encontrar um ribeiro com pedras no meio colocadas para ajudar a atravessá-lo. passas o ribeiro e em vez de seguires o trilho vais por baixo (pela esquerda) e vais encontrar a uns 10 mts uma árvore que nasceu torta entre o trilho e o piso inferior. Debaixo dela, por trás dumas pedras, deverá estar um rolo fotográfico que eu deixei :D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor alieri » quinta mai 15, 2008 14:40

também podes tentar esta, que foi uma tentativa de substituir uma outra ali perto, mas que acabou por desaparecer.

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... dce9ee1e1f

fica em redor da lagoa das 7 cidades. se tiveres dúvidas apita :)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 15:36

Então cá vai uma ideia que te pode ocupar durante uns bons fins-de-semana.

Quando estive em S. Miguel o meu maior problema foi visitar o máximo possível da ilha dando o devido tempo e atenção em cada local por onde passasse. Então procurei, com muito trabalho, fazer rotas pela ilha de forma a ocupar bem o tempo em locais bem merecedores (que são quase, para não dizer unicamente, TODOS)

Com a ideia anterior, a minha sugestão é a seguinte:
Seleccionas todos os locais onde valha a pena parar com o carro para tirar fotografias e apreciar as vistas nem que seja só por 15 minutos. Nesses locais colocas caches e crias com essas caches rotas turísticas.

No final, para além de teres S. Miguel bem referenciado e o tempo que necessitas para o criar, terás de disponibilizar tempo para a sua manutenção , e os passeios nela envolvidos e mais do que isso acredita que se o número de caches aumentar o número de visitantes também aumenta e quem sabe também o número de visitas guiadas.

Já te dou os locais por onde estive e que achei fantasticos.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mai 15, 2008 15:52

Hei!!! Também quero esse guia! Mais ainda um guia de "Como visitar as 9 ilhas em 2 semanas". :lol: Estou a idealizar uma visita aos Açores e queria ver o mais possível...
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 15:59

As 9?

Estás tramado, ou vais andar de barco que é um disparate ou então vais ter de abrir bem os cordões à bolsa em voos!

Eu comecei por S. Miguel. (St Maria era tramado :()
Dois anos depois ia para a consquista do grupo central e optei por ir à terceira uma semana.

Nada disso, o meu habitual azr foi de férias comigo e apanhei um furacão. Os aeroportos fecharam e as conunicações de barco também. Resultado uma sema na terceira é obra.. Nunca vi tanta corrida à corda na minha vida :lol: :lol:
ajsa
Extra Large

Mensagempor jorgebig » quinta mai 15, 2008 18:01

alieri Escreveu:também podes tentar esta, que foi uma tentativa de substituir uma outra ali perto, mas que acabou por desaparecer.

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... dce9ee1e1f

fica em redor da lagoa das 7 cidades. se tiveres dúvidas apita :)

caro alieri quando puder vou activar esta de novo....ok

já tive de olho nela, quando descarreguei todas as caches que tem aqui na ilha apareceu a que estão activadas e as que estão desactivadas....lol

esta é uma delas que esta na minha lista para activar.....
:wink:

já tenho tudo preparado para activar de novo a tua que esta no aeroporto...... :wink:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Mensagempor jorgebig » quinta mai 15, 2008 18:14

ajsa Escreveu:Então cá vai uma ideia que te pode ocupar durante uns bons fins-de-semana.

Com a ideia anterior, a minha sugestão é a seguinte:
Seleccionas todos os locais onde valha a pena parar com o carro para tirar fotografias e apreciar as vistas nem que seja só por 15 minutos. Nesses locais colocas caches e crias com essas caches rotas turísticas.

Já te dou os locais por onde estive e que achei fantasticos.

caro amigo
já pensei nisso, tem muito miradouro aqui na ilha que merece uma cache nem que tenha que ser uma micro.... :lol:

mas pelo que já li. :oops:
a malta não gosta muito de miradouros, por isso só tenho 2 caches escondidas em miradouros as outras que tenho esta no interior da minha ilha.... :lol:

deixo aqui um apelo. achem que devo incluir mais miradouros, que ache que vale a pena meter uma cahe e ser visitado ??????

ou fico como estou a meter em sítios que não são miradouros mas que vale a pena ir lá ver ...... :wink:

atenção também vou meter umas caches em sitios que
não tem nada a ver,
como por exemplo numa estrada que tenho aqui na ilha que fica na maior bacia leiteira de são miguel, de uma coisa é certa vão ver vacas com fartura.... :lol:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Re: caching em são miguel .....

Mensagempor jorgebig » quinta mai 15, 2008 18:22

bolacha Escreveu:
Jorge, já não estão a aceitar a publicação de mais caches virtuais, mas é pena...

Abraço

não amigo o meu apelo não é este ...

é quem vier aqui a minha ilha que tirasse umas coordenadas e mandasse para mim.

e com isso dizia olha que cor é a pedra que esta nesta coordenadas ou como se chama este miradouro, ou que monumento é este.... percebes

para ver se também entro no jogo :oops:

pelas minhas contas vem 2 pessoas por mês a minha ilha ate pode vir mais, que não sei....

pelos postes que acompanho é isso ..... :lol:

por isso se uma der se a trabalho que fazer isso, já fico contente :lol:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 19:30

Eu não concordo contigo.

No geocaching existem três perfis de jogadores :
(atenção que não vou desvalorizar nem valorizar qualquer um dos perfis)

O geocacher que joga por objectivos, ou seja, quantas mais caches encontrar melhor; se encontrar uma cache fantástica junta-se o útil ao agradável.

O geocacher que joga porque quer conhecer novos locais e conquistar mais uns pontos no seu ranking mas que não faz disso um "must".

O geocacher da aventura, é aquele que não se importa nada de perder 1, 2, 3 dias ou o que for até concluir uma cache e tirar ao máximo todo o partido da mesma.

Para os Açores podes criar caches que se enquadrem em qualquer dos perfis.

Por exemplo uma rota dos miradouros onde cada miradouro terá uma micro (mais pontos; mais fotografias; mais vistas)

Podes criar umas multis no Pico da vara, daquelas caches de esgalhar.

Podes colocar uma cache no Ilhéu em Vila Franca de Campo, mesmo lá encima (se for possível claro).

Micros simples para por exemplo os miradouros que são muitos e bem bonitos!
Caches tradicionais com graus de dificuldade variáveis: Caldeira Velha; Lagoas (Fogo; Sete Cidades; Furnas; …) Furnas e aqui podes criar uma earthcache; a igreja em Vila franca de Campo; Terra Nostra; Existe uma recta ladeada com plátanos em direcção à Furnas lindíssima; o Chá;

Multis por exemplo para Ponta Delgada (à lá um jardim lindíssimo). Podes criar por exemplo uma múlti em acordo com a malta que faz as visitas aos cetácios.

Estou a ensinar a missa ao vigário. Amigo Jorge só em S. Miguel eu arranjava sítios BONS para uma boa centena de caches e de todos os tipos.
ajsa
Extra Large

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 19:34

E uma cache mistério no Nordeste escrita textualmente com o sotaque acoreano?

Bem boa! :)

Até desafiava os marafados para irmos até aí passar uma semana e bater as caches da ilha. Prodrive tu também alinhavas na conquista de mais uma centena de caches nos açores não alinhavas? E tu Manel? E o Cortez? O Trevas anda sempre aí metido não conta :). Ó Fernando e tu? :D
ajsa
Extra Large

Mensagempor MAntunes » quinta mai 15, 2008 19:39

ajsa Escreveu: ...E tu Manel?...

Eu hei-de subir o Pico até lá ao cimo. Já tenho um dia reservado para isso. :-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mai 15, 2008 19:53

ajsa Escreveu:Ó Fernando e tu? :D

Eu seria o primeiro! Onde posso comprar as passagens?

Uma sugestão: Meteres numa cache um bilhete de avião de ida e volta para quem for aí do continente. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 19:56

Ó Jorge tu não arranjavas aí um sítio onde a malta pudesse dormir e tirar a sujidade dos pés a preços geocachianos? :lol:

As passagens, então o Jorge compra-as que são mais baratas para ele! :lol:
ajsa
Extra Large

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes