Página 1 de 4

Cache à Moda dos Morangos

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 08:18
por vespafriendsalgarve
Pois é meus amigos .... as caches a moda do Morangos chegou ao Algarve ....


Aqui ta um exemplo de uma ....

Patã de Cima (Muro) ---- GC18CZ1

Código: Selecionar todos
 [PT] Patã de Cima- "Concelho de Loulé ,esta cache está situada na Estrada Nacional 125, Esta cache encontra-se na minha Propriedade! [En] Patã de Cima, "County of Loulé, this cache is located on National Road 125, This cache is in the wall of my property!

[PT] -Conteúdo para ficar...» bloco de notas, um lapís e um afia. -Conteúdo inicial para trocar... » Berlinde Azul, pin vermelho, um boneco "pai Natal", iman- AJSA e uma mola com um ratinho. [EN]-Content to stay ... "the notebook, a pencil and a afia. Content-start to exchange ... "Berlinde Blue, red pin, a doll" Father Christmas ", iman-AJSA and a spring with a mouse.




Agora vou eu criar uma cache dentro do meu estaleiro ... objectivo dar a conhecer o meu trabalho e obrigar os geocachers a comprar aquilo que vendo .... hehehehehehe


VFA Billy

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 08:48
por tmob
Ia agora mesmo fazer um post sobre isso. A primeira cache do rapaz até parece ter algum interesse, agora uma cache no muro de casa? Na N125? Esta é um bom exemplo das que apetece "meter o bedelho". O rapaz até gosta de andar de bike será que não conhece sítios com um bocadinho mais de interesse?

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 09:41
por GeoDuplaP&F
Quem é que falou em criar uma apenas para mostrar que "já criei uma"?

Pois... começaram... :cry:

"Esta cache encontra-se na minha Propriedade! ... No muro da moradia, dentro de um dos tubos."

Enfim... :cry:

Não contraria qualquer regra, pois não? Pois... então o Garri tem mesmo que a publicar!

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 09:42
por prodrive
No muro? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Se calhar estava a precisar de demoli-lo :twisted:

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 09:53
por SUp3rFM
Fiquei sem entender porque razão é uma cache dos "Morangos"...

Vamos por partes:

[PT] Patã de Cima- "Concelho de Loulé ,esta cache está situada na Estrada Nacional 125, Esta cache encontra-se na minha Propriedade!

Porreiro. Ao contrário de algumas que temos encontrado, certamente não haverão problemas em procurar a cache, dado que o dono do terreno/espaço está mais que informado sobre a actividade do Geocaching.
No Algarve, muito antes de nós começarmos havia uma cache que era a "My Saviour" que estava também dentro de uma propriedade, com total conhecimento do seu dono. Portanto, diria que estão em pé de igualdade.

[PT] -Conteúdo para ficar...» bloco de notas, um lapís e um afia. -Conteúdo inicial para trocar... » Berlinde Azul, pin vermelho, um boneco "pai Natal", iman- AJSA e uma mola com um ratinho.

Esta informação é um pouco redudante, no entanto, não vejo nada de mal em estar presente na página da cache. Será que assim se evita que o pessoal leve os afias e os lápis para casa como items de troca?

A dica: Está em inglês e em português. Porreiro.

Tem menções publicitárias? Obriga a pagar alguma coisa? Ou é apenas uma cache simples? Seja o que for, se estiver a cumprir o que está definido pela Groundspeak só nos resta ir atrás dela... ou não.

Caso encontrem alguma coisa indevida, podem sempre contactar o owner, o reviewer ou pedir um arquivamento da mesma.

Não compliquem. :)

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 10:01
por GeoDuplaP&F
Super, tens razão! Não tem nada de ilegal! Por isso não há qualquer motivo para não ser publicada. Apenas... convenhamos... em grau de interesse... e as fotos? Os nomes das fotos referem os nomes da localidade. Mas não a mostram! Mostram uma estrada, uma curva, e pronto!

Embora nada tenha de ilegal e seja mais uma para a colecção de achados, é das tais que tem um grau de interesse 0,05.

Dificuldade: 1,5 / Terreno: 1,5 - Um terreno 1,5 significa que não é uma estrada ou caminho liso, mas sim com alguma (pouca) dificuldade... Um terreno de um quintal de uma vivenda assim com esse grau de dificuldade?

OK, vamos esperar que a próxima que ele colocar mostre, pelo menos, a igreja da freguesia ou um jardim, se existir algum naquela localidade! Sempre é um ponto histórico/cultural. :? (Isto é uma dica para o caso de ele vir aqui ver o forum. 8) )

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 10:05
por vespafriendsalgarve
Super

Falei em cache dos morangos ... como ser uma cache so por ser cache para se dizer criei uma cache na EN 125 ......


No meu ponto de vista as caches quando criadas têm um objectivo de divulgação .... uma vista, um parque, uma igreja, uma gruta .... sei lá mais o que .... quase sempre algo de interesante de se ver ....

E não o caso desta .....

Tudo bem que ela está dentro dos parametros de uma cache tem tudo certinho e direitinho .....

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 10:06
por SUp3rFM
Portanto, a página da cache está praticamente igual a cerca de 300 páginas de caches em Portugal. Apenas texto.

Se a cache parece pouco interessante, não a façam. É tão simples quanto isso. Se um owner pouco cuidado tem na apresentação de uma cache, página, local, etc, eventualmente acaba por perceber o tom dos logs dos geocachers que (mesmo assim) se atrevem a encontrá-la.

Infelizmente, nada podemos fazer. Excepto evitar polémicas.

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 10:32
por SUp3rFM
vespafriendsalgarve Escreveu:No meu ponto de vista as caches quando criadas têm um objectivo de divulgação .... uma vista, um parque, uma igreja, uma gruta .... sei lá mais o que .... quase sempre algo de interesante de se ver ....


Estamos perfeitamente de acordo. :)

No entanto, quando tal não acontece o que podemos fazer? Oferecer "ajuda" sem nos impormos, certo?

Basta ler o tópico que a Psipina abriu para perceber o quão facilmente uma sugestão passa a imposição, contra a vontade do owner.

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 11:32
por Manchanegra
SUp3rFM Escreveu:Basta ler o tópico que a Psipina abriu para perceber o quão facilmente uma sugestão passa a imposição, contra a vontade do owner.


Completamente de acordo e contra mim falo pois tenho o hábito de entrar logo a matar.
Lembro-me de uma cache dos 2 Cotas que estava mesmo na entrada da casa, mas, no caso concreto havia objectivos por trás disso e era uma cache mistério. Não se sabia que estavamos a ir para o quintal do owner.
A Patã é um aglomerado de casas de ambos os lados da 125 sem qualquer interesse de maior (Não, Igrejas não há) pelo que as fotos representam exactamente o que o geocacher pode esperar da cache. A curva em causa fica, salvo erro, no inicio da povoação sentido Portimão-Faro. Quanto ao dono da casa estar informado, não sei. Será que ele disse aos pais?? :twisted:
Entretanto, parece que foi inaugurado um novo conceito de cache. O que tem spoiler no nome. Vejamos: Esta está num muro e a outra está num Pinheiro (Pine). Next?

Vamos aguardar para ver.

Xau
AS

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 11:41
por prodrive
Manchanegra Escreveu:Entretanto, parece que foi inaugurado um novo conceito de cache. O que tem spoiler no nome. Vejamos: Esta está num muro e a outra está num Pinheiro (Pine). Next?

Estás enganado, lá para aquelas bandas já alguém tinha inventado a cache Rocha Rock :wink:

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 11:49
por SUp3rFM
Manchanegra Escreveu:Entretanto, parece que foi inaugurado um novo conceito de cache. O que tem spoiler no nome. Vejamos: Esta está num muro e a outra está num Pinheiro (Pine). Next?


Se este "novo" conceito é o de trazer um spoiler no nome e se esse for o seu único pecado, diria que já não é nada mau.

Pior mesmo só:

- Caches onde temos que invadir propriedade privada, sem qualquer conhecimento e autorização para lá andarmos.
- Caches com coordenadas claramente mal tiradas
- Caches claramente mal construídas
- Caches que por estarem mal classificadas nos fazem perder literamente tempo (algo que nunca julgaria ser possível no geocaching)
- Caches que nos colocam em perigo por não haver uma menção aos mesmos (certo, está lá o disclaimer, mas mesmo assim).

Se esta cache for simples, e apenas isso, sem qualquer dos pontos acima referidos, diria que apesar de tudo não é nada má. É só uma cache. Nem que seja para o número, certo?

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 11:52
por Bringer
Bem...

Já nem digo nada... :P
Acho que o problema é daquela musica do blog mesmo. :lol: :lol:

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 14:04
por MightyReek
Com isto não quero atacar nem defender a cache, o owner nem quem quer que seja.
Uma cache destas seria ideal para colocar em uso um "container" especial.
Ou não? Um daqueles que estamos a olhar para ele e nem o vemos!
Se calhar o interesse da cache até é o modo de extrair a cache de dentro do tubo...

Não digam mal das caches dentro dos tubos, vá lá... :roll:

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 14:37
por GeoDuplaP&F
Em relação a esta cache, que afinal se tornou mais famosa que muitas outras, gostaria de acrescentar (ou salientar) um ponto de vista.

Vou fazer uma comparação entre esta e a "Look No Further" dos 2Cotas:

- Ambas estão num local sem qualquer interesse histórico, turístico, paisagístico ou qualquer outro. A LNF ainda se pode dizer que terá algum interesse se no Inverno passar ali o riacho. No Verão, nem isso.
- A LNF tem o seu interesse pela originalidade. Chegas lá ao local e tens que procurar um bocado até dares com o primeiro ponto, mesmo estando ele bem debaixo do teu nariz! Depois é também pela originalidade do que é preciso andar para ir do primeiro ponto para o segundo.
- Nesta, chegas, quase nem precisas do GPSr porque o nome e a dica diz tudo, abres e fazes o trabalhinho todo. Pronto. Tá feito. Passemos à seguinte.

Mas se a vamos condenar por tudo isto, então temos muitas outras para condenar e dizer que não prestam. Provavelmente 95% das caches em Portugal, ou até mesmo 95% das 500.000 caches em todo o mundo, têm algum ponto negativo, existe alguém que não concorda com o modo como foi feita, com o local, com seja o que for.

Talvez as restantes 5% estejam ao gosto de toda a gente. E mesmo assim duvido um pouco...

Por isso, é como alguém disse: Quem gosta, come. Quem não gosta, põe de lado e come só as batatas!