Página 1 de 3

Alentejo a todo o vapor II !

MensagemEnviado: quinta nov 15, 2007 21:57
por MightyReek

MensagemEnviado: quinta nov 15, 2007 22:03
por ajsa
Aqui o compadri na brinca em serviço.

Mais estão para vir, quero que a malta tenha muito trabalho para fazer quando vierem ao 1º geo-compadre.

Só uma pequena nota: A Ermida de Santo António tem uma vista absolutamente fantástica. Conseguimos ver tudo a 360º.

MensagemEnviado: quinta nov 15, 2007 22:19
por MightyReek
Imagino... Dali deve ver-se do Mendro até Mértola...



Conheces aquela estrada que vai de Serpa para Sul para Neta e Vale dos Mortos e que liga ao Pulo do Lobo (margem esquerda)?

Aí não ficaria bem uma cache? Lembro-me de passar nessa estrada quando andava por aí... Antes de passar a ribeira lá em baixo, aquilo tem uma vista fantástica...

PS: mandei-te mail

MensagemEnviado: quinta nov 15, 2007 22:38
por ajsa
Conheço sim senhori, uma das ideias seria a colocação duma cache com o nome "Vale dos Mortos... Vivos" mas estou com algum receio no nome.

É isso mesmo, vê-se um monte ao longo que eu penso ser o cerro de Alcaria (um abraço aliere, essa també vai ser minha).

Sem dúvida eu vejo, Aljustrel, Beja, Castro Verde, Ferreira e ao longe algo que não sei se já será Grandola ou Figueira de Cavaleiros. è claro que Cuba, Vidigueira, Vila Frades.... nem se fala. É mesmo pena deixarem chegar o nosso património ao abandono.

Estou à espera de informação da Camara da Vidigueira acerca dessa e de outros locais ondem constam umas lendas extraordinárias. Quando as tiver coloco nas páginas das caches.

Ah e Selmes com os seus oratórios e a ponte roma já está conquistada .

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 17:32
por alieri
Dom António d'Almeida, o Reconquistador do Além Tejo, o Cultivador de Caches e de Geocachers...
Parabéns por esse trabalho...talvez nos vejamos este fim de semana (cheira-me a FTFs e vem de norte) :)
Qual o tamanho das caches ? Algumas delas não têm (circuito, vila romana, padre himalaia)

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 18:54
por ajsa
Upss, esqueci-me do tamanho das caches??? Isto é só broncas, é o mail, é o tamanho das caches... :oops: Obrigado alieri :)

Obrigado, obrigado, obrigado e vejam lá se começam a vir até Beja comer umas tapas de paio e queijinho de Serpa para entrada, sopinha de cação para amaciar a barriguita e como prato migas com entrecosto. Tudo isto regado com um tinto da Vidigueira e terminar em beleza com uma boa fatia de sericaia com a ameixita por cima.

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 19:03
por Roscas
Acho k aqui o compadre ajsa deveria era ser cozinheiro :wink:
Ainda tiro um fim de semana para ir a Beja 8) 8)[code][/code]

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 21:10
por tmob
ajsa Escreveu:e vejam lá se começam a vir até Beja comer umas tapas de paio e queijinho de Serpa para entrada, sopinha de cação para amaciar a barriguita e como prato migas com entrecosto. Tudo isto regado com um tinto da Vidigueira e terminar em beleza com uma boa fatia de sericaia com a ameixita por cima.


qual caches, qual quê... agora é que convenceste o pessoal :D

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 23:02
por Bringer
Temos que deixar as caches de Beja em paz por enquanto, que é para termos caches para matar o vicio quando for o GeoCompadre :)

MensagemEnviado: sexta nov 16, 2007 23:35
por ajsa
Roscas, não sou cozinheiro mas adoro cozinhar.

Faço qualquer prato desde um robalinho grelhado, passando por uma boa cataplana de peixe ou marisco indo de seguida até ao ensopado de pato ou borrego e terminando pelos mais faceis como o arroz de pato, cataplana de peru, tripas à moda do porto (minha terra natal) carne de porco à alentejana, sopas de todo o jeito e feitio...

Mas no final, uhmm, não me fico só por cozinhar, é que também gosto muito de comer. Como se costuma dizer, sou um bom garfo. E o tintinho do alentejo ou do douro..... Ou então uma boa sangria com um suminho de lagoa, ai mãe que me estou a esticar e ainda não fiz a digestão.

Ah como me poderia esquer, sou um guloso irrecuperável (ovos moles, pão de rala, sericaia, d. rodrigo, cavacas, papos de anjo.....) :P

MensagemEnviado: segunda nov 19, 2007 17:33
por alieri
E além de todos esses atributos o Ajsa é (são) um anfitrião 5* e super divertidos. Uma excelente combinação das hospitalidades nortenha e alentejana ;)
Ontem passei por Beja, chamei os Ajsa para um café e só me deixaram ir embora depois de ter feito todas as caches deles. fizeram questão de me acompanhar em todas e por vontade deles ainda lá estávamos à volta de uns petiscos ;) tenho pena de não ter podido ficar, mas ficou prometida outra visita brevemente.
Muito obrigado pela hospitalidade, pela companhia, pelas visitas guiadas e pela reportagem fotográfica (o Ajsa saca da máquina e dispara mais rápido que o Lucky Luke ehehe).
O Geo-compadre promete....ai se promete!! :)

Infelizmente de todos os FTFs que pretendia fazer não fiz nenhum devido a alguma "raposa" matreira que os limpou todos. Até o Jesus me passou a perna (também tu, Brutus?) :D

MensagemEnviado: segunda nov 19, 2007 18:20
por ajsa
Obrigado, obrigado :oops:

Ah pois é! :D
Preparem-se que está para saír mais material, e da próxima não te safas, vais mesmo ter de comer os olhinhos à cabeça de borrego assada no forno! :P

Ontem pela noite ainda avistei uns farois acessos no meio do monte e disse apara a minha cara metade:

"Olha, deve ser mais um no Padre Himalaia. A esta hora (21:00) quem mais se mete no meio do monte a não ser os doidos do Geocaching?!"

E ela a rir-se diz: "Pois é, e depois escrevem no log: Ah, e tal, estava lama no chão!", um dia caíem à represa e eu vou-me rir até não puder mais."

(a represa, na margem, não é funda, só tem lodo)

MensagemEnviado: terça nov 20, 2007 07:44
por vespafriendsalgarve
Boas Pessoal

Aqui fica mais uma nova cache no Alentejo

Rota dos Miradouros - miradouro de Ourique GC17FCZ



VFA Billy

MensagemEnviado: terça nov 20, 2007 11:20
por Manchanegra
Bom, lá vou ter que convencer a patrôa que os ares do Alentejo são bons para a constipação dos putos :wink: :roll: .
Ela lá me vai deixando fazer umas caches pelo caminho mas quando começa a apertar para as refeições dos miudos está tudo estragado!
Essas caches de Beja prometem. Tenho que organizar um roteiro turistico-cacheiro. E, essa de ourique é um ligeiro desvio e já está. Já tá marcada.
A lama á beira da represa é que me faz lembrar uma vez na Barragem do Monte da Rocha em que tive que ir ás 14h (numa tarde tórrida de Agosto) em busca de um tractor que sacasse o UMM do lodo da barragem :shock: . Maçariquices da altura! Já não me apanham lá mais vez nenhuma lololol.

Abraço
AS

MensagemEnviado: terça nov 20, 2007 19:59
por ajsa
Manchanegra já sabes que se vieres e não avisares estás sujeito a sofrer sérias retaliações, por exemplo, uma espera até que chegues à cache do Padre Himalaia e mandarem o TT (coitadinho) para dentro do lodo.

Depois terás de ir ao visinho pedir um trator emprestado e ele pregunta-te:
"Então o compadri vêm até à terra da genti ê na diz nada? Está com mêdo de ter de peticar uns olhitos de borrêgo ô quer que ê vá até lagos fazerí umas cachís?"

:twisted: O mau olhado está lançado: :twisted:

ManchaNegra visita o alentejo sem avisar, será amaldicioado pelo segurança dos paineis estar sempre a olhar. ahahahaha :twisted: