Força nisso Daniel!
Existem algumas coisas que se vão aprendendo com o tempo. Tenho a noção que também não estou à tanto tempo como isso no Geocaching e que já cometi os meus erros, mas também considero que os erros é a melhor maneira de se aprender a fazer cada vez melhor.
Acompanhava-te de bom grado para a colocação dessa cache, mas infelizmente, quando aí chegasse já devia ser noite

. No entanto deixo-te algumas dicas:
- Explora bem o local antes de tomares a decisão de esconder a cache. Por vezes para além de um bom esconderijo existe um ainda melhor!
- Toma em consideração vários factores:
- se o local é muito frequentado por muggles, tenta esconder a cache num local mais resguardado, por forma a ser acessivel sem dar muito nas vistas
- se o esconderijo se poder tornar muito humido no inverno, é conveniente ou encontrar outro ou então ter um container suficientemente estanque e protegido por sacos herméticos
- qual o objectivo da cache? Se for o desafio podes faze-la mais dificil de encontrar, se for simplesmente mostrar o local podes coloca-la mais óbvia. No entanto toma sempre em consideração que uma cache não encontrada (por ser demasiado dificil) se torna frustante e uma cache demasiado fácil também não desperta um grande sentido de recompensa em a encontrar.
- Depois de esconderes a cache faz, pelo menos, 5 ou mais medições das coordenadas, dependendo da força e erro do sinal. Posteriormente calcula as coordenadas finais através da média das várias medições.
Existem muitos mais conselhos, mas estes são aqueles que considero mais importantes.
Não te deixes desiludir se alguém disser mal da tua cache. É normal que as primeiras não sejam espectaculares (as minhas tenho a certeza que não foram), mas é através da critica e da experiência que há espaço para a melhoria.
Um abraço!