• Anúncios

Firmware Upgrades nos Explorist

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Firmware Upgrades nos Explorist

Mensagempor SUp3rFM » terça dez 05, 2006 12:59

Foram disponibilizados pela Magellan updates para alguns modelos dos Explorist:

Para o 210:
> as alterações estão em: http://www.magellangps.com/support/softwareupdates/210_3253_rn.asp
> Procedimentos para instalação e download do firmware em: http://www.magellangps.com/support/softwareupdates/210_3253.asp

Para o 400:
> as alterações estão em: http://www.magellangps.com/support/softwareupdates/400_4253.asp
> Procedimentos para instalação e download do firmware em: http://www.magellangps.com/support/softwareupdates/400_4253_rn.asp

Creio que a principal alteração passa pela introdução de novos ecras. Quem o instalar, dê feedback, sff. :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Re: Firmware Upgrades nos Explorist

Mensagempor btrodrigues » terça dez 05, 2006 15:29

baaaah. se fosse uma versão nova de firmware que fizesse o magellan

a) apanhar caches sozinho
b) comportar-se como um garmin
c) ser um bom investimento
d) parecer bonito

...ainda alinhava na coisa...
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor lopesco » terça dez 05, 2006 18:06

Já agora, para os CSX também saiu no dia 27 de Novembro, uns updates...

GPS Chipset Type G software version 2.90 as of November 27, 2006  

Changes made from version 2.80 to 2.90:

Improved ephemeris collection under dynamics.
Additional maintenance improvements.

http://www.garmin.com/support/download_details.jsp?id=1629

Abreijos
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor vsergio » quarta dez 06, 2006 00:02

Quote:
lopesco wrote:
Additional maintenance improvements.

Abreijos

pffff, gande cena. Já poe as caches automaticamente em "Need Maintenance"? Uuiii
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor NFreitas » quarta dez 06, 2006 12:50

Já fiz o upgrade do novo firmware e correu tudo bem!

Parece melhorado a nível de aspecto e número de ecrãs novos.

Vamos lá ver como se porta!

Já parece um Magellan a sério!
Imagem
NFreitas
Regular

Registado: sábado Oct 08, 2005 11:58

Mensagempor pmateus21 » quarta dez 06, 2006 23:50

Era para fazer o upgrade apenas depois do fim de semana mas afinal... já está !

É como diz o Freitas... com esta cara lavada agora já parece um Magellan faz-me lembrar o meu saudoso Sportrak Map... assim ele se continue a portar bem no terreno !
pmateus21
Micro

Registado: quarta abr 23, 2003 13:32

Mensagempor Torgut » sábado dez 09, 2006 04:04

Quer dizer, um gajo gasta mais uns cobres, compra uma unidade quase de topo de gama, e quando vai a ver, as de baixo de gama practicamente já estão melhores em termos de software porque foram contempladas com updates de firmware. Eu não sei, mas sempre vi ser costume os clientes que abonam mais cacau serem servidos melhor, mas até ver tou agarrado a um 500 que passou a ser pior que um 400.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor serghei » sexta abr 27, 2007 13:23

Ja esta disponivel nova actualização para o explorist210

Firmware 2.57
https://www.magellangps.com/support/dow ... portID=380
serghei
Micro

Registado: sábado fev 24, 2007 15:18

Mensagempor sirbyte » sábado abr 28, 2007 07:41

Bem, não tenho nenhum explorist, mas o BaiaVieira tem e vi-o fazer o upgrade... fica quase quase perfeito, agora até parece um Sportrak! :lol:
sirbyte
Small

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor NFreitas » sábado abr 28, 2007 10:52

Upgrade Completed!
Imagem
NFreitas
Regular

Registado: sábado Oct 08, 2005 11:58

Mensagempor SUp3rFM » sábado abr 28, 2007 11:15

Segundo o que vi aqui: https://www.magellangps.com/support/not ... portID=380 as alterações relativamente ao último firmware são inexistentes...

Quais as diferenças do 253 para o 257 (estou a falar do 210, apenas)?
SUp3rFM
Extra Large

compatibilidade software directroute Vs exploris 210

Mensagempor dick6800 » segunda jun 11, 2007 14:55

boas alguem pode dizer me de o directrouteurope 2.0 pode ser usado no magellan 210 ?
não consigo enviar dados para o gps? as portas autorizadas com1 com2
não são certamente nenuma das usb que utilizo?

obrigado pelo esclarecimento
dick6800
Micro

Registado: terça mai 08, 2007 14:46

Mensagempor SUp3rFM » segunda jun 11, 2007 15:21

Sim, os mapas/regiões gerados pelo mapsend directroute europe v2.00c dão para o 210.

A diferença é que no processo de gravação da região é necessário escolher a opção "Save on Hard Disk". Depois é passar o ficheiro gerado pelo mapsend e colocá-lo, via usb, na pasta details maps do 210. :)
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » terça jun 12, 2007 12:09

A propósito disto, consultei o Manual do Explorist 210: http://www.magellangps.com/assets/manua ... 210_pt.pdf

E tirei de lá isto (da página 77).

Visão Geral do Envio de Cartas de Detalhe do MapSend para o eXplorist

Instalar software no seu computador. Para este visão geral, será utilizado o MapSend Topo 3D.
Abra o MapSend e Definir uma Região. Amplie e desloque a carta até encontrar uma área em que esteja interessado. Utilizando a ferramenta Desenhar Nova Região, defina a região.
Clique com o botão direito dentro da região. Isto fará aparecer uma janela onde poderá introduzir um nome para a região. Neste exemplo ela chama-se “Tahoe.”
Repare que o tamanho da região é indicado no canto inferior direito. Guardar Regiões da Carta. Antes de guardar a região, consulte a documentação fornecida com o MapSend para saber quais as informações que serão guardadas com a região. Neste exemplo, a queremos informações Topo e POIs, por isso na lista da região certifique-se de que as
caixas “T” e “P” à esquerda do nome da região estão a negrito. Em seguida, marque a região a guardar clicando na caixa de verificação à esquerda do nome da região.
Guardar a Região no Disco Rígido do seu Computador. No menu Regiões, seleccione “Enviar para GPS...” (Ctrl+U). Clique no botão de marcação para “Guardar no Disco Rígido”.
Clique no botão Seguinte >.

Introduza o número de série do seu eXplorist no espaço fornecido. Poderá encontrá-lo no seu eXplorist acedendo ao ecrã Sobre... (no menu principal). Não utilize qualquer dos botões de Definições ou Ligar. Depois de introduzir o número de série, clique em Seguinte >. Ser-lhe-á pedido que confirme o número de série.
É apresentada a janela Pronto para Actualizar com informações acerca da região que está a guardar. Clique no botão Concluir para começar a guardar a região.

Nota: O MapSend guarda automaticamente os ficheiros num local especificado. O caminho para os ficheiros guardados é: Disco Local C:\Programas\Magellan\‘Nome do produto MapSend’\Export\Images. Ligue o eXplorist ao Computador: Desligue o eXplorist e volte a ligar o cabo USB fornecido com o eXplorist à parte de trás do eXplorist e a uma porta USB do seu computador. Ligue o eXplorist. O eXplorist será iniciado no modo de Transferência de Ficheiros USB. (Caso contrário, e se for apresentado o ecrã Comunicações, prima ENTER. Seleccione Trans. Fich. USB e prima ENTER.) Transfira os ficheiros utilizando o Magellan Conversion Manager: Inicie o Magellan Conversion Manager (instalado a partir do Assistente Magellan). Poderá encontrá-lo no menu ‘Iniciar’ - Iniciar > Programas > Magellan > eXplorist 210 > Magellan Conversion Manager.
Quando é aberto pela primeira vez, na janela de Boas-vindas seleccione ‘Transferir Regiões da Carta’ e clique em Seguinte.

É apresentado um lembrete para ligar o Magellan eXplorist ao computador. Clique em Seguinte.
O Magellan Conversion Manager irá procurar automaticamente cartas de detalhe (*.imi) ou cartas de fundo (*.mgi) no seu computador que estejam disponíveis para enviar.
É apresentada a janela de selecção de região da Carta. Nesta janela irá seleccionar as regiões da carta que serão enviadas.
Caso não encontre uma carta que crê ter guardado, pode procurá-la clicando no ícone da Lupa.
(Neste exemplo estamos a enviar uma carta de detalhe, mas as cartas de fundo são enviadas seguindo as mesmas instruções.)
O menu sobreposto à direita mostra onde os ficheiros serão guardados. Seleccione as regiões da carta que deseja enviar clicando na caixa de verificação ao lado do nome da região da carta na lista de regiões da carta. Quando seleccionar pelo menos uma carta, o botão Seguinte ficará activo. Quando tiver seleccionado todas as regiões da carta que pretende enviar, clique em Seguinte.

As regiões da carta serão transferidas e duas barras de progresso indicarão o progresso. Quando a transferência estiver concluída aparece uma mensagem de ‘Transferência concluída’ e o botão Seguinte estará activo. Clique em Seguinte. A última janela apenas confirma que a transferência foi concluída. Clique em Terminar.
A região do mapa foi agora enviada para o Magellan eXplorist.
Selecção da Carta: Agora que a carta de detalhe ou de fundo foi correctamente enviada, seleccione a carta a utilizar. Prima MENU. Destaque Preferências e prima ENTER. Destaque Conf. Activa e prima ENTER. Destaque os campos Cartas Detalhe ou Cartas de Fundo e prima ENTER. Seleccione a carta e prima ENTER. (Nota: para uma carta de detalhe é necessário seleccionar Selec. carta no menu sobreposto e premir ENTER.)

Este é o procedimento para carregar mapas do Mapsend no 210, por exemplo.

No Manual é provável que se encontre as respostas às nossas dúvidas. :)
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor alieri » terça jun 12, 2007 16:44

alieri wrote:
Até me dói a carteira pelo dinheiro que gastei a mais do que tu com o meu 210.

Torgut wrote:E eu não te digo quanto custou o meu Magellan eXplorist 500 que é para não teres que levar uma anestesia geral, mas posso dizer que foi mais barato que o 210 dela.

Torgut Escreveu:Quer dizer, um gajo gasta mais uns cobres, compra uma unidade quase de topo de gama, e quando vai a ver, as de baixo de gama practicamente já estão melhores em termos de software porque foram contempladas com updates de firmware. Eu não sei, mas sempre vi ser costume os clientes que abonam mais cacau serem servidos melhor, mas até ver tou agarrado a um 500 que passou a ser pior que um 400.

:) é bem feito... para não te andares por aí a gabar de ter feito grandes negócios e a fazer inveja à malta nova :D
Editado pela última vez por alieri em terça jun 12, 2007 16:48, num total de 1 vez.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes