Página 1 de 1
Kindle e Geocaching

Enviado:
sábado abr 23, 2011 08:07
por Torgut
Re: Kindle e Geocaching

Enviado:
sábado abr 23, 2011 09:38
por Raalves
Deve ser uma ferramenta muito útil, principalmente para quem tal como eu não iria dar uso a grande parte das funcionalidades de um I-pad, muito menos pagar por ele uma fortuna.
Tem a vantagem de até ser barato.
Re: Kindle e Geocaching

Enviado:
sábado abr 23, 2011 10:01
por lynxpardinus
É engraçado - nunca tinha pensado nesta utilização para o Kindle. Interessante!
Eu não adoro o Kindle (sou um purista, daqueles que gosta de sentir o papel em que o livro está impresso, de sentir o cheiro da tinta sobre o do papel), mas dá bastante jeito a quem gosta de ler e tem que viajar frequentemente, porque pode transportar uma autêntica biblioteca ali dentro - e a última versão tem boas condições de legibilidade (sim, já estive com um na mão e confirmo).
Agora, tem ainda outra funcionalidade!
Re: Kindle e Geocaching

Enviado:
sábado abr 23, 2011 10:25
por alieri
Torgut, não sei se conheces isto, parece ser uma forma de exportar um ficheiro PDF semelhante à exportação html, isto é, com um índice, criando um "ebook" a partir de um ficheiro gpx.
http://www.cacheopedia.com/wiki/MobipocketFoi algo que usei há uns tempos para ter as caches no Blackberry, mas não me adaptei.
Penso também que há uma forma mais simples de usar este programa, mas já foi há algum tempo, não me lembro bem como era. Explora isso, portanto.
http://www.google.pt/search?q=gsak+eboo ... e9ee8b45ed
Re: Kindle e Geocaching

Enviado:
sábado abr 23, 2011 10:37
por alieri
Correcção ao post anterior. Aquilo em que estava a pensar não cria PDF, cria antes um ficheiro que é lido por um programa especifico, o mobipocket.
Re: Kindle e Geocaching

Enviado:
sábado abr 23, 2011 13:17
por Torgut
Alieri... não é bem assim. O Mobipocket lê nada mais nada menos que os files .MOBI que são exactamente os ficheiros Kindle. Só que essas ferramentas de conversão são fracas, e o resultado final vem cheio (a definicação do que é "cheio" será subjectiva) de erros e imperfeições e decididamente (já isto é objectivo) bem diferente do .PDF original.