As opiniões valem o que valem e não vale a pena entrar na guerra Garmin/Magellan

Não sei bem porque mas sempre gostei da Magellan e acabei por adquirir um eXplorist 210 europe à cerca de um mês para substituir o malogrado sportrak map que entregou a alma ao criador !
A ideia era ter um GPS pequeno, leve e que permitisse umas brincadeiras nos trekings e uma aproximação final às caches menos precupante, pois toda a navegação automóvel fica para o PDA.
Até agora estou bastante satisfeito com este aparelho. O USB é realmente um espanto. O facto de podermos colocar vários ficheiros com POIs permite umas brincadeiras interessantes. O geocache manager tem sido tb util, mas atenção que os ficheiros gerados através deste SW apenas poderão ter 200 caches, pois a partir deste limite perdes caches !! Mas podes sempre criar vários ficheiros dependendo das zonas por onde queres andar... e 200 caches é obra !

Noto é o processador um pouco lento, mas desde que seleciones o ficheiros correctos no "active setup" acabas por não pensar no assunto !

De um modo geral, pelo preço acho que é um aparelho bastante interessante, mudava-lhe era aquela cor tão berrante !

my 2 cents.