• Anúncios

Colocar Caches num Ndrive

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Colocar Caches num Ndrive

Mensagempor AgenteAlves » sexta jul 30, 2010 10:58

Bom dia,
Sou novo por cá, gostaria de saber se sabem alguma forma de colocar caches num GPS Ndrive, para que quando vamos de viagem nos apareçam no mapa.

Agradeço desde ja a vossa ajuda!!

Cumprimentos
AgenteAlves
Micro

Registado: quinta jul 29, 2010 14:47

Re: Colocar Caches num Ndrive

Mensagempor rifkinda » sexta jul 30, 2010 11:02

Sobre a parte técnica não te posso ajudar. Mas rapidamente deve aparecer alguém por aí a dar-te a resposta que precisas.
Mas porque é que não passas na secção "Apresentações" e dizes olá à malta, de onde vens e tal? :wink:

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor ViperUnderground » segunda ago 02, 2010 21:35

AgenteAlves Escreveu:Bom dia,
Sou novo por cá, gostaria de saber se sabem alguma forma de colocar caches num GPS Ndrive, para que quando vamos de viagem nos apareçam no mapa.

Agradeço desde ja a vossa ajuda!!

Cumprimentos

Olá shôr agente!! :D

De uma forma resumida, a forma mais rápida é converter um gpx em kml.
Na prática, abre-se os ficheiros GPX's no Google Earth e depois grava-se como kml.
Depois basta copiar os ficheiros para o cartão do NDrive e no menu importar favoritos!
Penso que anda por aqui uma espécie de tutorial. Se encontrar, já aqui coloco!

Atenção que apenas ficas com as coordenadas nos favoritos. Não tens descrições, hints, nem nada disso. Só mesmo o nome da cache e as coodenadas.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ViperUnderground » segunda ago 02, 2010 21:39

Tens AQUI uma boa explicação do Lancenorte de como o fazer!

lancenorte Escreveu:Vamos a ver se consigo ajudar e não complicar.
Eu só uso o Ndrive por curiosidade porque prefiro o TomTom, mas o que eu faço é o seguinte:
1. No Gsak uso a Macro Tomtom.gsk para exportar as caches que pretendo. Na caixa de diálogo da macro escolhi o prefixo Geo e elas saem arrumadinhas com nomes no género Geo Found.ov2 e Geo Found.bmp
2. Agora precisas de transformar os BMp em PNG.
Há para aí muito software que faz isso bem, já não me lembro qual usei.
3. Vais ao portalppc e descarregas os pois dos restaurantes para Ndrive, por exemplo.Tens três pastas com os ícones dos restaurantes, em tamanhos diferentes. Tens que copiar essas três pastas para os favoritos do Ndrive. Agora precisas de fazer os icones das caches, formato PNG com os mesmos tamanhos dos dos restaurantes e colocá-los lá nas respectivas pastas.
Eu converti os ícones do Gsak só num dos tamanhos e copiei sempre os mesmos ícones para as três pastas. Mas, como digo só uso isto por curiosidade. Tu podes perder algum tempo e converter os BMP em PNG nos três tamanhos.
3. Depois vais a http://www.portalppc.com/v2/forum/viewtopic.php?f=17&t=118&p=1614&hilit=OV2toKML+v10#p1614, descarregas o ficheiro OV2toKML v11.zip e descomprimes no disco do computador (Pass: portalppc.com).Vai criar uma pasta OV2toKML v10.
4. Agora precisas de copiar para esta pasta os PNG que transformaste, só um dos tamanhos. O software precisa de detectar os pngs mas não é exigente ao ponto de querer os três. Os PNG ficam aqui para sempre.
6. Vais à pasta para onde foram os Ov2 do Tom e copias para aqui também.
Corres o Ficheiro OV2toKML v10.xls e segues as instruções.
No fim tens um ficheiro KML para importar no Ndrive.
No Ndrive podes associar cada ícone ao respectivo tipo de cache.
Na próxima actualização de caches só precisas de correr o Gsak copiar os Ov2 para a pasta OV2toKML v10 e voltar a correr o ficheiro.
No drive basta importar de novo e se tiver o mesmo nome ele actualiza tudo.
Espero ter ajudado.
E já agora agradece ao autor no portalppc, que eu nem conheço mas que fez um excelente trabalho.

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor AgenteAlves » terça ago 24, 2010 16:30

Bem.. :) ja consegui introduzir montes de caches com a vossa ajuda :)
Acho que ja vi algures uma forma de construir uns pocket querys de forma a retirar todas as caches do pais.
Alguem sabe onde encontrar?

Obrigado
AgenteAlves
Micro

Registado: quinta jul 29, 2010 14:47

Mensagempor ViperUnderground » terça ago 24, 2010 17:30

Constroi-se PQs por datas.
Dá uma vista de olhos AQUI

ViperUnderground
Regular

Mensagempor bicho felpudo » terça ago 24, 2010 20:47

rifkinda Escreveu:Sobre a parte técnica não te posso ajudar. Mas rapidamente deve aparecer alguém por aí a dar-te a resposta que precisas.
Mas porque é que não passas na secção "Apresentações" e dizes olá à malta, de onde vens e tal? :wink:
Rifkinda

Imagem A apresentação do AgenteAlves está aqui. Alguém está a necessitar de férias Imagem!!!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor ViperUnderground » quinta ago 26, 2010 13:43

bicho felpudo Escreveu:
rifkinda Escreveu:Sobre a parte técnica não te posso ajudar. Mas rapidamente deve aparecer alguém por aí a dar-te a resposta que precisas.
Rifkinda

Imagem A apresentação do AgenteAlves está aqui. Alguém está a necessitar de férias Imagem!!!

Humm?? Não sei quem anda a precisar de férias! Mas a rifkinda diz aquilo no dia 30 por volta do meio dia e a apresentação é feita por volta da uma! [:P] [:P] [:P] :D
Façam como eu! Esperem até Outubro pelas vacaciones!! :D :D

ViperUnderground
Regular

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes