RavenMaster Escreveu:Então preferes ir falando mal de uma funcionalidade de um equipamento em vez de corrigir uma possível falha de hardware de um equipamento especifico ?
Tem lógica

A Garmin, assim como outras marcas, têm certos termos na garantia em que esta é coberta em toda a EU. Já viste se podes tratar disso onde estás ?

Como disse, na actual configuração da situação, prefiro ir-me safando assim do que ver-me privado da unidade por cerca de duas semanas (ou mais, ou talvez menos). O que levanta algumas questões paralelas interessantes:
1) Já tive 3 câmaras de fotografia Nikon, 2 Canon compactas; já tive cerca de 6 computadores portáteis; aparelhagens de som; telemóveis; e mais umas dezenas de gadgets. Nunca tive uma unidade com defeito. Sorte? Coincidência? Talvez, sinceramente, talvez (ver ponto 3 deste meu post). Mas este cenário não pode deixar de me consolidar a ideia de incompetência e laxismo por parte da Garmin que mantenho (podemos também falar dos sucessivos releases de firmware com bugfixes sobre bugfixes). No primeiro dia que recebi este GPS tive logo a surpresa de ficar com ele bloqueado devido a um erro de software que entretanto creio ter sido corrigido. Horas a googlar e a contactar a Garmin. Quem me paga por este tempo gasto em algo que não deveria ter sido gasto, uma vez que paguei, supostamente por um produto testado e em condições?
2) Há pouco disse que nunca tive nada com defeito de fabrico e é verdade. Mas já tive material com problemas dentro do periodo de garantia, o que me leva a levantar outra questão. Tal como as coisas são, quantas pessoas podem ou querem abdicar do bem que compraram durante um prazo indeterminado, enquanto este vai para reparação? Neste momento não tenho drive DVD no portátil. Está dentro da garantia. O que vai suceder? O Ricardinho vai estar 2 ou 3 semanas sem computador? Claro que não. Ou mando para reparar e compro outro para usar entretanto, ou, mais provavelmente, abono do meu bolso uma nova drive de DVD. E estes senhores sabem disto. Por isso não lhes custa nada reduzir os padrões de qualidade dos produtos. Ficam-se a rir duas vezes: não só os clientes não accionam a garantia, como ainda vendem mais uma peça. Maravilhoso. Para eles. Pronto, isto era só uma side line sobre a perniciosidade do actual sistema de garantias, o que se aplica ao caso do Garmin, não porque vá gastar dinheiro a repará-lo por conta própria, mas porque me sinto inibido a gozar do meu direito à garantia dados os termos implicados. Se calhar o consumidor devia estar mais protegido contra este ciclo.
3) As investigações que tenho feito na net levam-me a concluir que ou o problema que testemunho é próprio do equipamento OU, a ser da minha unidade, é-o de um número exagerado de unidades, o que de novo remete para a falta de qualidade da empresa.