• Anúncios

Ndrive muda alguns dos seus mapas para NAVTEC

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Ndrive muda alguns dos seus mapas para NAVTEC

Mensagempor RavenMaster » sexta jan 15, 2010 16:26

ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Ndrive muda alguns dos seus mapas para NAVTEC

Mensagempor manelov » sexta jan 15, 2010 18:19

Será que estão a ganhar juízo?
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor RavenMaster » sexta jan 15, 2010 20:11

INFELIZMENTE citando o que consta na página deles do Facebook: a troca vai ser progressiva mas, mesmo com a Navtec contratada como fornecedor principal, não quer dizer que vão substituir todos os mapas por cartografia Navtec. :x
Cheira-me que querem apenas melhorar os mapas que têm incompletos e/ou chegar a outros países onde não punham a unha, ficando Portugal com o mesmo mapa que tem.

Não estou a dizer que é mau, mas que Navtec é bem melhor, é! :mrgreen:
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor bockyPT » sábado jan 16, 2010 03:48

Desde que a TomTom mudou para TeleAtlas que tenho enviado regularmente através do site deles uma pequena correcção: a minha rua, que foi feita há pelo menos 20 anos, não vem lá! Vêm todas as outras à volta, que são da mesma época, mas a minha misteriosamente não está lá. A TeleAtlas já lançou deste então diversas novas versões, onde aparecem estradas que ainda nem sequer estão abertas, mas a minha continua desaparecida.
Imagem
bockyPT
Regular

Registado: segunda abr 11, 2005 19:54

Mensagempor Torgut » sábado jan 16, 2010 10:14

Vocemecês desculpem a ignorância. Quer dizer que o NDrive tem estado a usar a mesma base de mapas que o TomTom? Eu não costumo usar NDrive, mas fiquei agradavelmente surpreendido quando fui a Malta ao constatar que era o unico software a disponibilizar mapas daquele país. Quanto ao TomTom, que uso com frequência, ando com o saco cheio. A ultima foi persistir em me mandar atravessar a barragem de Odeleite através de uma imaginária estrada subaquática.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lagadu » sábado jan 16, 2010 11:01

Se bem me lembro, li que para Portugal eles usavam um hibrido de mapas da teleatlas e um de uma empresa pequenina Portuguesa cujo nome não me lembro.
Imagem
lagadu
Micro

Registado: segunda set 14, 2009 19:56

Mensagempor RavenMaster » sábado jan 16, 2010 13:10

bockyPT Escreveu:Desde que a TomTom mudou para TeleAtlas que tenho enviado regularmente através do site deles uma pequena correcção: a minha rua, que foi feita há pelo menos 20 anos, não vem lá! Vêm todas as outras à volta, que são da mesma época, mas a minha misteriosamente não está lá. A TeleAtlas já lançou deste então diversas novas versões, onde aparecem estradas que ainda nem sequer estão abertas, mas a minha continua desaparecida.

A única coisa que tenho contra eles.
Ao nível de A's e IC's têm a preocupação de os colocar antes de serem inauguradas, ao nível de EM's são muito fraquinhos...

Torgut Escreveu:Vocemecês desculpem a ignorância. Quer dizer que o NDrive tem estado a usar a mesma base de mapas que o TomTom? Eu não costumo usar NDrive, mas fiquei agradavelmente surpreendido quando fui a Malta ao constatar que era o unico software a disponibilizar mapas daquele país. Quanto ao TomTom, que uso com frequência, ando com o saco cheio. A ultima foi persistir em me mandar atravessar a barragem de Odeleite através de uma imaginária estrada subaquática.

Exacto.
A TomTom antigamente trabalhava com ambas mas há alguns anos que largou a Navtec.
Navtec agora só Garmin, Navigon (dona da Navtec) e agora a Ndrive (alguns mapas).

lagadu Escreveu:Se bem me lembro, li que para Portugal eles usavam um hibrido de mapas da teleatlas e um de uma empresa pequenina Portuguesa cujo nome não me lembro.

InfoPortugal, mas pelo que sei esses é ao nível de POI's apenas ;))
A cartografia é Teleatlas.
Por isso é que uso o Ndrive apenas para duas coisas:
- saber o trânsito em tempo real
- procurar POI's
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor vsergio » sábado jan 16, 2010 16:36

Até ha bem pouco, tanto no gmaps como no TomTom, a minha calçada, o meu quintal, como atravessa de uma rua a outra, estava marcada no mapa, como transitável. :)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes